Ruy Castro > Os donos da nossa vontade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Seres alienÃgenas foram chamados pelo gado tempos atrás. Fiquei com medo.
Parece q nesta conversa citada faltou levantar hipótese sobre existência d 5a.coluna inserida nas conexões d IA dentro e fora das mÃdias, entre nós, entre bichos domésticos. Olhem bem para seu gato e cachorro domésticos como seguem os algorÃtmos. Vejam no Tik Tok. Os 5a.coluna trabalham para o domÃnio total da IA, claro, inumana ou extra-humana.
Não resta dúvida que aos algoritmos, a IA imbeciliza . Já temos prova suficientes disso. Vejam quantas milhares de pessoas ignoram a história do século XX , quantas pretendem retomar o fascismo e, por exemplo, votar em Bolsonaro ou no TarcÃsio. Até este jornal naufraga na imbecilidade.
O IA de hoje é o mesmo de ontem, porém com mais velocidade.
Óia, Ruy, *eu sou um ser do tipo chato*: o aparelhinho me pergunta, todo bem educado, se "quero anúncios mais relevantes"; digo-lhe Não. Podemos recolher fragmentos não identificáveis de informação para melhorar nosso produto? Não. Saber sua localização permitirá fazer indicações mais precisas. Ok, Não. "Nossa IA precisa..." Não, ela não precisa; ainda que precise, não dou; não dando, eu sei que perco algo de maravilhoso, mas prefiro perder.
Brasil precisa demais de vocês.
No Posterior Analytics Aristóteles diz que o conhecimento cientÃfico deve lidar com causas, usar demonstrações lógicas. Na ciência moderna não há lugar para silogismos.
Aristóteles queria uma ciência que era certa, essencial, causal, e grandemente não quantitativa. A ciência moderna, por contraste, quer um conhecimento que é corrigÃvel, que evita essencias, que quer privar-se de causas, e que é altamente quantitativo que confere ao cientista moderno poder preditivo e manipulativo que detém esse conhecimento.
O tema é atual mas. Prefiro não comentar.
Infelizmente o silogismo de Aristóteles não leva à ciência moderna. Voltaire usou o conceito de "worldview" (visão de mundo) caracterizando a diferença entre a ciência cartesiana e a newtoniana. O cosmos de Aristóteles e o universo de Einstein representam visões de mundo totalmente difetentes. A fÃsica de Newton foi aceita antes de previsões surpreendente, contra Popper. A fÃsica de Galileu foi aceita em preferência à de Aristóteles. A fÃsica de Newton é preferÃvel a de Aristóteles.
Certamente os alienÃgenas ( reptilianios ? ) já chegaram. Vejo-os constantemente na TV, nos jornais, nas olimpÃadas, no congresso, nas eleições e também na rua. Tá cheio !
O mundo perfeito: A IA vai debater esse controle , escrever essa crônica e depois comentar! Quem vai contemplar ?
Claramente preconceito contrasimoviano e à evolução darwiniana da escrita que só em cabeças do século passado sofrerão com silogismos inconclusos defendendo seus leitores do futuro como se fossem Joyce.
Cuma?
Tenho certeza que sim , basta a leitura de alguns comentários
Depois do artigo sobre realidade hj na fsp é melhir colocar os algoritmos de molho rs
Com a inteligência humana em franca extinção, alguém ou algo vai pensar por nós.
Não vai!
Vou usar uma palavra que acho linda: tudo isso é inexorável, seu Ruy! Não adianta ir contra. Daqui alguns anos, por causa da extinção completa da privacidade, vai ser melhor ou pior? Sei não. Mas pra usar um clichê: vai ser diferente de tudo o que conhecemos.
Talvez já nos tenham roubado o planeta! Afinal, o descaso dos poderosos com o meio ambiente e os recursos naturais levará milhões de pessoas à pobreza, à fome e à morte no mundo todo e no futuro próximo.
Ruy como sempre muito bom.
Bah... Parece que já temos donos mesmo... Assustador...!
Bolsonaro pensou que poderia ser dono do Brasil. Maduro ainda pensa que o é da Venezuela.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Os donos da nossa vontade Voltar
Comente este texto