André Roncaglia > Lei Maria da Penha e a caixa-preta da família tradicional Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nesse ponto o Platão via longe quando, mesmo vivendo em uma sociedade muito mais machista que a atual, notava que relegar as mulheres apenas ao cuidado dos filhos era subestimar muito seu potencial. Os filhos seriam criados pelo Estado em sua República. A implementação desse programa no entanto é muito difÃcil. A tentativa mais recente foram os Kibutzin desde o fim da segunda guerra. Mas ainda são muito minoritários entre a sociedade como um todo, e seu número parece estar em declÃnio.
Eita, caro André isso é justamente aquilo que estava sendo obtido com a junção das polÃticas públicas de amparo lá no nordeste: o bolsa famÃlia e outros, vinculados a indicadores como persistência da criançada na escola e vacinação (cuidados básicos de saúde), estava levando a uma maior independência das mulheres em relação a seus companheiros. É absolutamente necessário tratar as polÃticas de melhoria da vida com a complexidade que a vida tem; não fazê-lo é fonte de fracasso parcial destes prog
O trabalho doméstico além de não ser remunerado, não possui férias, promoções, aposentadoria e futuro. Faz com que a mulher se torne dependente, submissa e sujeita a violências.
Apesar dos recalcados em desespero, nada mais vai parar o protagonismo das mulheres. Quanto aos violentos, é preciso confrontar esses criminosos, aniquilá-los na sua indigência moral.
Melhor se ater à economia, camarada.
Não Marcos, só uma tentativa pueril de discorrer sobre platitudes ideológicas, demonizando o outro lado. Economia isso, economia aquilo é uma tentativa de misturar questões para justificar postos de vista que não encontram embasamento fora da simples e transversal economia. O resto, é demagogia barata e não ajuda causas importantes.
Se isso não for Economia da mais alta qualidade, não sei o que é, camarado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
André Roncaglia > Lei Maria da Penha e a caixa-preta da família tradicional Voltar
Comente este texto