Poder > Congresso recorre e diz que decisão de Dino sobre emendas tem 'premissas equivocadas' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tadêu Santos

    PELA ANULAÇÃO DAS EMENDAS "BOLZONAZISTAS" que estão tramitando no poder legislativo deste país. As emendas parlamentares são péssimos exemplos para a democracia do Brasil, criadas com mentes sujas do governo anterior pra facilitar o má uso das verbas públicas. Se analisadas na forma da legislação são terrivelmente inadequadas, não permitindo a devida transparência pela população que paga impostos com sacrifício!!!

    Responda
  2. Tadêu Santos

    NOTA:::O ato de moderação da Folha FSP causa sensação de censura às manifestações do assinante, muitas vezes reprimindo sentimentos de criação do contexto da ideia à ser expressada. É frustante e desanimador, como que a gente ñ está agindo corretamente!!!

    Responda
  3. SILVIA KLEIN DE BARROS

    Parabéns Flávio Dino. Abaixo Lira e seus 400 ladrões!

    Responda
  4. Sam Duart

    Impressionante quando se trata de dinheiro são rápidos e ferozes como um leopardo. Mas na hora de tratar interesses do país andam a passos de tartaruga.

    Responda
  5. Djalma de Almeida

    O congresso não aceita transferência, vamos renovar nas próximas eleição, não votando nestes deputados retrógrados !

    Responda
  6. Francisco José Bezerra de Menezes

    A premissa equivocada é cobrar a destinação dos recursos, ou seja, transparência. Já era hora do STF, como guardião da Constituição Federal, estancar essa imoralidade.

    Responda
  7. Armando Moura

    este congresso não passa de um sindicato de l...es. Porque o uso do dinheiro publico não deve ser trilhado e fiscalizado intensamente? Dinheiro publico é limitado e significa em ultima análise, impostos, horas de trabalho, doenças, falta de educação e tantas outros karman sobre o cidadão que contribui,mesmo pobre ao comprar um simples alimento. Estes congressistas vieram direto dos quintos dos infer nos.

    Responda
  8. José Fernando Marques

    Transparência já!

    Responda
  9. José Fernando Marques

    Dino certíssimo. O argumento de que o Congresso não tem como saber quem são os autores das emendas é ilógico e cínico. Um manifestação pública contra as emendas e os parlamentares borram as calças. Gananciosos, desonestos e covardes.

    Responda
    1. José Fernando Marques

      Uma manifestação pública: transparência já.

  10. AILTON SOUZA

    Todos nós nos equivocamos mas Flávio Dino com sua decisão colocou a transparência fora dessa premissa. Transparência já!

    Responda
  11. Marcos Araujo

    Essas emendas fazem parte do cruel legado deixado pelo despreparado Bolsonaro. Não soube governar, transferiu a competencia do executivo para o legislativo para nao sofrer impeachment

    Responda
  12. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Transparência e rastreabilidade, duas palavras que são como satanás para o Lira e sua organização. Se não estão satisfeitos em prestar contas, existem outras organizações no país que movimentam milhões, são clandestinas, e precisam de mais membros.

    Responda
  13. jose vanzo

    Este congresso inventou o orçamento secreto que permite gastar bilhões sem saber o autor e quem e como o dinheiro da emenda foi gasto. Vai para o bolso dos amigos ?

    Responda
  14. JOS ALBERTO LAKATOS

    A insegurança que a decisão provoca tem outra dimensão. É o medo que as negociatas sejam reveladas.

    Responda
  15. Lis P Junqueira Safra

    Logo Dino autoriza tudo devagar

    Responda
    1. Marcos Araujo

      Voce como boa extremista de direita não sabe nem o que argumentar. Vai defender o cruel legado do mito? Vai defender os desvios de dinheiro do legislativo? Acorda pra vida

  16. Anderson Santos

    Qual a dificuldade de apresentar o destino, e o nome de quem manda e quem recebe no relatório, e o motivo fim? Se isso não é desvio, roubo, ato ilícito, ru não sei mais o que é! Me espanta que a população não se assuste com essa posição. E esse escrutínio não esteja todos os dias nas capas de jornais. Estamos falando não de 15bi, mas 50bi que estão nas mãos desde congresso estúpido e incompetente, infelizmente eleito por nós!

    Responda
  17. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    O Comgresso BBB está esperneando. Afinal, acabar com as emendas parlamentares obscuras, tira deles o poder de usar dinheiro público sem prestar contas.

    Responda
  18. Luiz Henrique Frosini

    Mais de R$ 50 bilhões de emendas só neste ano. Ninguém sabe quem recebe e qual o destino. E os ilustres congressistas ainda argumentam que estão corretos. Que vergonha. Que congresso abjeto.

    Responda
  19. Veranice Avila

    Lira e seus amigos do congresso querendo sempre usar nosso dinheiro ao seu bel prazer. Já chega estamos fartos desse pessoal .

    Responda
  20. Eduardo Farias

    A premissa do STF é de acordo com as premissas da Constituição, a Legalidade e Transparência. Se Arthur Lira e seu bando não estiver contente, que saia do Congresso e entre no PCC porque lá eles podem fazer o que eles quiserem.

    Responda
  21. Silvio Leite

    Esse congresso semvtransparência, tem que acabar com esse orçamento paralelo que só beneficia a pessoa fisica o deputado. Muito bem ministro Dino, acabe com esse cancer..

    Responda
  22. Ernesto Pichler

    Vai firme, Dino, contra esse congresso de achacadores.

    Responda
  23. CHEDES PACHECO DA SILVA

    O congresso fugiu de suas obrigações constitucional. Fiscalizar e Legislar, agora, pegar dinheiro da população e fazer dele o quem bem lhe convier, sem prestação de conta, é prepotência do erário público. Merece sim reprimenda.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.