Comentários para:

Era Putin, 25

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. SERGIO AMORIM ANDRADE

    O editorial é quase uma desinformação. Faltou falar que ele segurou com mão de ferro uma nação que estava sendo saqueada no início do século e que o povo russo o reconhece como responsável pelo resgate histórico da potencia apagada com a implosão soviética.

    Responda
  2. Tadêu Santos

    O ato de moderação da FSP causa sensação de censura às manifestações do assinante, muitas vezes reprimindo o sentimento de criação do contexto da ideia a ser expressada. É desanimador!!!

    Responda
  3. Carlos Augusto Gomes Marques

    Nesses seus 25 anos de governo nacionalista, putin sempre priorizou o bem estar da população russa contra o globalismo.

    Responda
  4. Tadêu Santos

    "É PROIBIDO SER DITADOR" como o Putin, o Maduro, o Ortega, o Kim Jong-um, Lucashenko, Bukele, Erdogan, Órbran e Salmam Bin entre tantos outros autocratas que inventam eleições pra disfarçarem que são democratas. Tanto Cuba qto a China são consideradas autocracias, mas sem regime ditatorial, a 1Ë atrasada e a 2Ë avançada. Bolsonaro se tivesse sido reeleito seria uma ameaça ao Brasil, da mesma forma o Trump se for eleito novamente nos EUA, por terem perfis autoritários de extrema ultradireita reac

    Responda
  5. José Cardoso

    Até a invasão da Ucrânia, se comportava como um mestre. Verdadeiro Bismark, inclusive com a anexação da Crimeia sem resistência. Mas acredito que não esperava tanta resistência dos Ucranianos e tanto apoio da Europa à Ucrânia. Se pudesse voltar no tempo talvez não iniciasse essa guerra desgastante.

    Responda
  6. Josue Oliveira

    Se os americanos dizem que Netanyahu tem direito a m atar (se defender) e !nvadir e tomar as terras paIestlnas, Tutin também pode. Isonomia de direitos.

    Responda
  7. Ricardo Ferreira

    Todo ditador é um risco para a paz, e Putin não é diferente. Vendo a Europa hoje, com a qualidade de vida (invejável) que proporciona à sua população, é de se lamentar, que tenha de se rearmar, como na época da Guerra Fria, mas não tem outro jeito. Ditadores autoritários, como Putin, só entendem a linguagem da força.

    Responda
  8. Daniel Menezes

    Risível. Como o próprio editorial enviesado abordou , a OTAN expandiu para suas fronteiras, mesmo após acordos realizados na década de 90. Mas, para este jornal , o Putin, líder de uma potência , deveria ficar quieto democraticamente. srsrs

    Responda
  9. Agemir Bavaresco

    Qual é o critério para qualificar determinadas democracias de autocracias e outras de ditaturas e seus chefes de estados de autocratas ou ditadores? Será que essa análise resiste a um diagnóstico sério da nova ordem mundial, ou seja, que há uma configuração estratégica em nível geoeconômico e geopolítico nas relações internacionais que rompe com o mundo unipolar, imperialista e colonial?

    Responda