Esporte > Polêmica do gesto só ocorreu no Brasil, diz federação de ginástica sobre treinadora húngara Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Assistam o vÃdeo ao invés de julgar somente pela foto . Ela claramente quis passar uma mensagem naquele momento, e o gesto que executou é sim a simbologia do white Power e não um sinal de ok, a posição dos dedos é diferente
Em matéria publicada hoje e ilustrada com foto de Pablo Porciuncula de 2 Abril de 24, aparece Lula fazendo exatamente o mesmo gesto.
Pessoal.. para quem desconhece a realidade da hungria, sugiro uma busca simples com os termos 'racism' e 'hungary' que traz uma lista de documentos de agências como a anistia internacional e a rede europeia contra o racismo... o pessoal da agencia internacional de ginastica pode não querer conhecer a realidade, mas a gente quer né?
Pelo amor de Deus, é ridÃculo. Esse gesto significa tá tudo ok em 99% das situações. Ler isso como racismo, pq foi feito por um húngaro, isso sim é uma generalização absurda e preconceituosa.
Os comentários de baixo nÃvel só ratificam o que sabemos: Brasil, o paÃs mais racista do mundo passando pano para os húngaros. Nojo.
Tudo tem limites, essa turma do "certinho bonitinho" vive procurando chifre em cabeça de cavalo. Francamente.
Concordo plenamente, muito mimimi pra algo feito fora do contexto e dentro da realidade cultural de outros paÃses.
O senhor Antonio José da Costa Lima Costa Lima conhece algum ex-presidente misógeno fascista e homofóbico?
Falso. O gesto é dos supremacistas brancos dos EUA. Significa white power.
Saiu no Telegraph, no Daily Mail. Na Hungria, negro não entra em piscina pública para informação de vocês. a treinadora ainda olhou para as mãos para ver se estava fazendo o gesto corretamente
O leite é outro sÃmbolo do supremacismo branco nos EUA. Mas há quem prefira expor sua ignorância em público.
Brasileiros que estão vendo luz no céu e acham que o juÃzo final está vindo. São os terrivelmente... Kkkkkk Ahhh, alguns patriotas voando a procura de Jesus!
Só você está vendo algo fora do gesto feito pelo húngara. O premiê do paÃs dela é amigão do ge no ci da daqui, é um autocrata amigo de Putin, alguém da pior qualidade e com todos os preconceitos possÃveis. Infelizmente, nada de estranho se alguém do paÃs fizesse um gesto supremacista, assim como um funcionário do inelegÃvel daqui, que fez o gesto durante um evento oficial. E fazer com assunto tão terrÃvel só para bol so na rista mesmo.
Quem vê gestos supre macistas num cara de verde com copo de leite na mão ou no ok de uma treinadora de ginástica olÃmpica é o campo progressista identitário, meu amigo...
Na verdade, essa besteira de ver gesto supre macista num copo com leite na mão de um cara vestido de verde ou em um ok com os dedos está no campo progressista identitário retar dado do Brasil...
Brasileiros que vê luz no céu e acham que o juÃzo final está vindo. Kkkkkk Ahhh, alguns patriotas voando a procura de Jesus!
Aqui no Brasil até crianças têm que ter cuidado ao tirar meleca do nariz. Uma vez sinalizei com a mão para fora do carro para avisar a um motorista que a rua de cima estava fechada, ele parou o seu carro e xingou a minha mãe gritando muito alto para todos ouvirem, na mesma semana em que ela havia morrido, e seguiu em direção ao trânsito interrompido.
Que experiência, Enir. Lamento. O gesto da treinadora eu, brasileira, aprendi que é "está tudo certo, perfeito". Já o do "trânsito interrompido" não conheço. Vc foi ser solidário, prestativo, e recebeu desaforo. Muito criativo seu comentário sobre tirar meleca. Sim, todo cuidado será pouco, doravante. Muita gente ociosa nas redes sociais. Tbm muitos reclamantes já com longas carreiras. E isto no Esporte. Imagine em PolÃtica.
Sem mi mi mi. Esse gesto na minha geração era OK.
Errado, só pra variar.
claro que não, vi no Daily Mail
as vezes um charuto eh so um charuto mesmo
Em se tratando da ditadura húngara, um charuto é mesmo uma declaração explÃcita de preconceito. O rosto do premiê ditador também só expressa violência, tudo de pior.
Pode ser interpretado de dois modos: tudo ok(certo) ou vai.....
Sempre fui muito ingênua. Já adulta, esse "ou vai ...", precisei que me explicassem. Mas era o tal do dedo médio. Algum gesto que signifique "Paz"? Ainda não conheci.
Para mim este gesto tem outro significado, quando manda alguém ir tomar no clube
Reportagem simplesmente ridÃcula!
RidÃculo é ignorar cenas de racismo explÃcito.
Não é ridÃcula. Aborda as diferenças nas culturas dos povos. Ficamos sabendo que só o povo brasileiro deu a interpretação comentada nas redes sociais. Mais tempo ocioso passado em redes sociais. Retrato fiel.
Num esporte onde a pele negra domina.
Querido.... como você está desinformado. A pele preta domina hoje. Há vinte anos a nossa Dayane mesmo com o "dos Santos" (vá se informar) não chegava em décimo lugar. Vai estudar alguma coisa. Ignorância tem limite.
A esquerda brasileira é esquizofrênica
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Sabiam que na Alemanha a nossa “figuinha”, desejando boa sorte, significa “vai tomar naquele lugar”? Muita preguiça dessa falta do que fazer. Que tal usarmos nosso precioso tempo com coisas realmente importantes para a humanidade?
Como já foi dito, além de boa sorte , o gesto na Alemanha significa " prima" que quer dizer ótimo (adjetivo).
A figa tem esse significado há milênios, nas mais diferentes culturas. Pode denotar também fertilidade, amor ou até "boa sorte" como você citou, daà ser usada como amuleto.
N0j0 dessa mulher e dessas pessoas que apoiam e fecham os olhos para isso.
UFA! Ao menos um comentário coerente! Negação, mau caratismo, onipotência do pensamento... São as explicações que eu encontro para essas pessoas que negam o fato...
Fizeram uma ginástica danada para transformar o Ok americano em simbolo de supremacia branca.
É uma tara em criminalizar e achar qualquer coisa para problematizar!!!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Polêmica do gesto só ocorreu no Brasil, diz federação de ginástica sobre treinadora húngara Voltar
Comente este texto