Blogs Brasília Hoje > Testemunhas de Jeová pedem ao STF direito a tratamentos que não envolvam transfusão de sangue Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A grande maioria fez comentários com base num artigo que acabaram de ler e com o preconceito da mÃdia de sempre. Só para conhecimento destes: todos os 27 paÃses da Europa respeitam as crenças, a posição e a fé das Testemunhas de Jeová. Sim, o Tribunal Europeu condenou um juiz que autorizou um médico que não respeitou a vontade de uma TJ que não aceitava sangue. Além disso, nos Estados Unidos da América do Norte, 42 decisões da Suprema Corte a favor das TJ beneficiaram toda a população.
O preconceito religioso tem impedido o progresso no brasil. A maquina de circulacao extra corporea (cell saver) citada na reportagem nao foi recebida num hospital onde poderia ser usada em cirurgia sem sangue alogenico. (Vide processo junto ao stf) Novas tecnologias podem nao sao bem vindas quando tendem a dar razao as minorias. Boa decisao do stf.
O preço do procedimento de Autotransfusao sanguÃnea é praticamente igual ao preço da bolsa de sangue. Livre concorrência faz bem!
Eu também quero que o s.t.f. exiga que o governo pague o meu plano de saúde considerando o que eu pago de IRPF.
Cidadão brasileiro, assim como o seu, o meu IRPF também sustenta o SUS. Unidade Básica de Saúde (postinho) tem em tudo quanto é bairro. É só marcar uma consulta de vez em quando (saúde preventiva) que vc vai ver que não precisa de plano de saúde. Ah! E evite cigarro, excesso de bebida, sal e gordura; Menos hambúrguer e mais maçã; menos pizza 4 queijos e mais feijão com arroz.
Fundamentalistas contra o aborto dentro da Lei exigem na justiça o direto a eutanásia.
Testemunhas de Jeová, Mórmons, Adventistas... entre outras... são seitas com princÃpios e doutrinas esdrúxulas.
Sério? E quantas vezes vc estudou a BÃblia? Quantas vezes, lá no ensino médio, vc foi ler ou estudar Baruch Spinoza? ou Voltarie? Respeito é igual água, todo mundo gosta. Estude primeiro, pra depois emitir uma opinião com o mÃnimo de fundamento e respeito à s diversidades religiosas, filosóficas, étnicas, raciais, sexuais e sociais.
Uma seita com princÃpios esdrúxulos.
Que absurdo! Que arquem com os custos de sua crença!
Reciprocamente , se aceito o absurdo , isenção dos médicos e equipe por qualquer consequência .
A alternativa mais barata é a oportunidade de ver Deus de perto. Segura na mão de Deus, e vaza!
Sou ateu, mas respeito todas as religiões, até ajudo em questões sociais de igrejas, mas que cada uma arque com o ônus, não tem sentido pegar o dinheiro do meu imposto para pagar tratamento mais caro por causa de uma crença particular.
Agora que você ouviu a sustentação oral das 3 advogadas e 1 advogado e o voto de cada ministro, mudou sua opinião desinformada e infundada?
Proponho aos testemunhas de Jeová que os médicos usem como tratamento alternativo uma oração que é usada em sua fé. Vamos ver qual tem mais efeito em seu tratamento, a transfusão de sangue ou a força de sua fé.
Esse notÃcia deve ser da idade média. O jornal não percebeu e deixou passar.
Simplesmente a ignorância querendo estar acima da ciência.
Cirurgia sem sangue já é uma recomendação da ONU e vários especialistas renomados a recomendam. Se o STF aprovar que o SUS deve aceitar cirurgia sem sangue, estará contribuindo para a saúde, não somente de religiosos, mas também de toda a população.
Cirurgia sem sangue certamente não é abrindo o corpo com possÃveis rompimento de vasos, ainda mais se for do coração. O que eles pedem, provavelmente, é a autotransfusão, onde se retira sangue do paciente para reinserir. De qualquer forma, se eles não concordam com o tratamento que o hospital oferece, podem ficar do outro lado da rua, assim não vão acusar a equipe médica por um óbito. Vale dizer que, nessas horas é que aparecem os milagrosos que inflacionam os procedimentos para faturar.
Quem quiser tratamento alternativo mais caro, que pague por isso.
Que absurdo. Espero que não tenha aprovação.
Eles sabem q Estado Brasileiro é laico, mas mesmo assim agem conforme uma razão e moral cÃnicas, cf Zizek. Pior, na emergencia d filho ou filha necessitado d transfusão d sangue pra sobreviver o fanatismo fala mais alto, passa por cima da dignidade e namora c morte? Sempre q religião se coloca acima d Leis, aponta para uma tragédia individual, grupal ou coletiva. Mas esta gente tem ouvidos e não querem escutar.
O Conselho Federal d Medicina vai ficar do lado das Testemunhas d Jeová, assim como ficou do lado d Cloroquina para curar Covid-19?
Será que eles ainda não estão sabendo que o Estado brasileiro é laico desde a primeira constituição republicana no final do século XIX?
A incoerência das Testemunhas de Jeová ou da Torre de Vigia, dizem que não querem ação do Estado, não votam, não servem as FFAA, etc. e não querem outros deveres, mais da hora de atender a fé, querem que o SUS banque a própria decisão espiritual. Gente muito hipócrita.
Cidadão, sabe quais são os cidadãos que mais pagam impostos neste paÃs? Sabe quais empresas mais são elogiadas pelos Auditores Fiscais da Receita Federal? Sabe a que Religião pertencem os contadores e contabilistas mais confiáveis do Brasil? Desafio vc aqui: já foram encontradas fraudes fiscais em inúmeras religiões: do Vaticano à IURD. O dia que vc encontrar um frade fiscal entre as TJ vc vai dizer que elas não tem direito a um SUS que é mantido pelos impostos que elas e todos os cidadãos pagam
Confessando minha ignorância do assunto, baseia-se em que a proibição? Em textos bÃblicos? Sei que os egÃpcios já faziam procedimentos relativamente avançados séculos antes, mas há algo como transfusão de sangue citado nas escrituras?
Gênesis 9:3 a 6; LevÃtico 17:10 a 14; Atos dos Apóstolos 15:28, 29
Podemos criar uma religião na qual só se permita tratamentos médicos no Einstein ou no SÃrio-Libanês e cobrar do governo que pague a conta?
muita oração como tratamento alternativo.
Toda escolha tem consequências. Assuma as mesmas
Sugiro aplicação de sanguessugas e reza braba.
Mas sanguessugas ainda são usadas, bem usadas, para melhorar áreas do corpo q correm risco d necrosar. Já reza braba, sei não.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Brasília Hoje > Testemunhas de Jeová pedem ao STF direito a tratamentos que não envolvam transfusão de sangue Voltar
Comente este texto