Cotidiano > Após acidente, piloto pede respeito à Voepass e diz que avião é ultrasseguro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ouvi um especialista dizer que , pelo fato sesse avião voar baixo e na área aonde se forma mais.gelo , ele.é mais sucessitivel a enfrentar esse ripo de dificuldade. Conclusão, para qualquer pessoa com o mÃnimo conhecimento se estatÃstica, é melhor escolher um jato , concordam ? Ou pagar mais barato e saber que esta aumentando em X porcento o risco de cair
O último acidente com avião comercial no Brasil antes desse foi em 2007, 17 anos, milhões de voos, então não criem pânico, avião é o meio de transporte mais seguro que existe.
Complicado. Defender o ATR nesse momento, sem uma explicação sobre o acidente e já sabendo que não é uma aeronave segura é pedir demais. Temos o direito de saber que avião utilizamos em nossas viajens e decidir se vai ou não enfrentar a viagem. Para quem faz trajetos pelo interior do paÃs e usa empresas aéreas que tem esse tipo de avião causa muito temor.
Esse modelo de avião tem que ser proibido de voar no Brasil, eu não compro passagem para voar nesse avião pronto eu já fiz minha proibição.
A ignorância é á mãe de todos os medos!
Muito triste e comovido com a fatalidade. É difÃcil ver isso e saber que mesmo com toda tecnologia, somos humanos e não deuses. Por isso em nossa hora os eventos acontecem. Desejo muita luz as famÃlias que perderam seus entes queridos!
Foi uma tragedia . Agora, com todo respeito ao piloto retratado na reportagem , vir prefiro “ só três coisas “ é falta de humildade . Humildade no sentido de não pensar nas vÃtimas e nos familiares das vÃtimas num caso como esse. Foi um despropósito . Melhor seria ter ficado calado . Ninguém se coloca na posição de “ pedir só 3 coisas “ e nela incluir respeito a aeronave . As pessoas perderam a noção de civilidade , humildade e respeito . É tudo narcisismo ? Eu, eu, meu trabalho , minha empresa
Isso mesmo! Melhor comentário
Olha pra mim lembra o fokker 100 da Tam, uma aeronave super segura. Ocorre que aposentaram ela rapidamente.
Este modelo é super estável durante o vôo, não treme e não tem vibrações. Já voei em atr e jatos, estes últimos vibram muito, atrs não.
Já eu discordo. Tremem muito, Pois não conseguem ir além de 5 mil km, zona de maior turbulência
Avião é seguro. Mas ESSE modelo de avião em especifico não é. Li notÃcias que um MC (cantor) desistiu de embarcar depois de ver só a estrutura externa. Ele ia fazer um show. Também saiu no jornal mensagens de WhatsApp de uma das vÃtimas, que relatava a mãe estar com medo (já dentro do aviao) porque as cadeiras eram velhas e o avião parecia velho
O comandante está certo. Voar é uma das experiências humanas mais seguras; e quando não o é, lamentemos os mortos e aguardemos saber o que falhou...
Acidentes : lições a serem aprendidas . Depois aplicadas medidas de bloqueio . Mas quando envolvem fatalidades eh terrÃvel modo de aprender .
Se o avião E' super seguro, diz ai sabichão, porque caiu e matou sessenta e um?
Se frequentar escola e estudar é importante para as pessoas saÃrem da pobreza intelectual, porque há tanta gente fazendo perguntinha como a sua num momento desses?
Ninguém comenta sobre o tempo de descanso dos pilotos, se foi cumprido ou os mesmo tiveram que "voar por pressão de chefias"?
Somente um comentário sobre o mesmo avião com falta de ar condicionado, noutro vôo, dia antes acidente. Ou seja, não existe parada de manutenção antes do avião decolar? Responsabilidade dos aeroportos, dos pilotos e comissários, dos passageiros, ou vale apenas crer em Deus verde e amarelo?
Alguém pode me responder se há fiscalização sobre as condições fÃsicas e psicológicas dos pilotos, mesmo sendo de grande experiência e elevado grau de responsabilidade e ética? Ou seja, alguém é responsável para fiscalizar se há estafa, estresse, fadiga tipo burnout dos pilotos e comissários. Sugiro ver jornalista Heredia, CNN, entrevistando especialista e piloto alertando dias antes do acidente.
Nos comentários está cheio de especialistas em aviação, esse pessoal está no lugar errado, deveriam trabalhar no desenvolvimento de aeronaves mais seguras, o povo que está perdendo dinheiro, eu queria ter a inteligência deles.
Respeito nos temos pelas pessoas que perderam suas vidas, pelos seus familiates, pois não são apenas números, são pessoas que vieram a esse mundo do amor, e norteadas pelo mesmo amor e respeito conduziam suas vidas. Quanto a Voepass e ao ATR precisamos ser esclarecidos com a máxima transparência para saber se são dignos no nosso respeito ou não, haja visto que sempre ouvimos falar que os acidentes aéreos ocorreram por uma sucessao de eventos e não uma única causa.
Mas e se a Voepass tiver responsabilidade nesse acidente? Para mim não há motivo pra puxar saco dessa empresa antes das revelações das investigações. A desconfiança aqui é salutar.
Há relatos sim, de outras quedas de atr por problemas com gelo. Sejamos isentos e respeitosos.
É bom lembrar que o brasileiro, na média, não tem respeito por ninguém. Não tem conhecimento de nada e fica mergulhado em bobagens escritas nas mÃdias sociais.
Verdade, são os doutores do WhatsApp!! Semi alfabetizados, que entendem e tem explicação pra tudo!!
Quero explicar aos censores desse "jornal" que Nepal é um paÃs da Ãsia Meridional e ATR é Avião de Transporte Regional. É incrÃvel o tamanho da ignorância de vocês.
Aqui vem os comentários de leitores que viajam uma vez por ano e se acham especialistas em aeronáutica..
Quero explicar os censores da ditafolha
Tem um site no youtube "Aviação e música", cujo apresentador sabe tudo sobre o assunto. É sempre bom verificar antes de escrever bobagens.
Esses aviões são velhos. Eu e minha famÃlia já tivemos vários problemas. Não voo voo mais com eles.
É, eu acho que eu prefiro um ônibus. No Brasil só se viaja com esse tal ATR….
então é melhor viajar num daqueles ônibus daquelas empresas clandestinas low cost . pneus carecas, freios pifando e motorista sem habilitação . .
Voar é uma atividade de risco. Então ao voar você assume um risco. Você pode escolher por outros meios de transporte, cada qual com seu risco implÃcito.
O avião é considerado o meio de transporte mais seguro depois do elevador, em parte, pelas periódicas revisões. Depois do avião, vem o trem.
.. Motocicleta 750cc, aeronave à jato!... Bike elétrica, aeronave turbo-hélice!!!... Na primeira dupla, o medo Vai embora depois de Dois ou três vôos!!!... Na segunda dupla, nunca Vai embora, parece uma tatuagem amadora feita por suposto tatuador da turma de sdoslenevtes da escola que é para sempre ( cor verde, habitualmente) que o codadão se arrepende e que nunca Tira a camisa na praia.... ...
Avião seguro, porém sensÃvel ao gelo. Me incluam fora desse ai
Antonio Benedito Alves da Silva, o acidente do ATR em janeiro 2023 no Nepal, foi falha humana. O pouso foi em um aeroporto inaugurado 2 semanas antes do acidente, não operava por instrumentos, somente visual. Não havia um padrão de pouso estabelecido, a comandante era novata, esse pouso praticamente estava sendo um treinamento. No momento final do pouso houve um estresse, sobrecarga de trabalho da comandante e do subcomandante. A causa do acidente não teve nada a ver com o modelo do avião.
Não é tão simples assim. Verifique outro acidente, raro, com um ATR em 2023 no Nepal e você irá entender...
Me inclua fora desse.
O avião é o meio de transporte mais seguro que existe. Só que quando ocorre um desastre choca muito mais do que os acidentes de trânsito, porque em um único acidente várias mortes. Um leigo não tem que apontar se a culpa foi da companhia, do piloto , ou do avião porque não é técnico.
Também, Denise. Muito triste. O único consolo que é tão rápido e as pessoas não devem ter sofrido tanto.
Não é só o número que choca, mas a forma. Pavorosa!
Falou tudo: avião mais susceptÃvelÂ…
Não disse nada. Mais suscetÃvel a que? Estas reportagens feitas no calor dos acontecimentos tendem a ser emocionais, por óbvio, porque não há informações seguras sobre nada. Tem que aguardar as investigações
"...'na neve, então ele não tem problemas para operar em condições de gelo', disse, apesar de afirmar que é um avião mais suscetÃvel." Ato falho. Dele e do antigelo.
A pergunta que está na cabeça de todos é: por que o descongelador não funcionou? Será que estava "pinado"?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Após acidente, piloto pede respeito à Voepass e diz que avião é ultrasseguro Voltar
Comente este texto