Cotidiano > Após acidente, piloto pede respeito à Voepass e diz que avião é ultrasseguro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CARLOS EDUARDO MARTINS

    Ouvi um especialista dizer que , pelo fato sesse avião voar baixo e na área aonde se forma mais.gelo , ele.é mais sucessitivel a enfrentar esse ripo de dificuldade. Conclusão, para qualquer pessoa com o mínimo conhecimento se estatística, é melhor escolher um jato , concordam ? Ou pagar mais barato e saber que esta aumentando em X porcento o risco de cair

    Responda
  2. Francisco Neto

    O último acidente com avião comercial no Brasil antes desse foi em 2007, 17 anos, milhões de voos, então não criem pânico, avião é o meio de transporte mais seguro que existe.

    Responda
  3. Josana Salles Abucarma

    Complicado. Defender o ATR nesse momento, sem uma explicação sobre o acidente e já sabendo que não é uma aeronave segura é pedir demais. Temos o direito de saber que avião utilizamos em nossas viajens e decidir se vai ou não enfrentar a viagem. Para quem faz trajetos pelo interior do país e usa empresas aéreas que tem esse tipo de avião causa muito temor.

    Responda
  4. JO ALMEIDA

    Esse modelo de avião tem que ser proibido de voar no Brasil, eu não compro passagem para voar nesse avião pronto eu já fiz minha proibição.

    Responda
    1. Joabe Pires

      A ignorância é á mãe de todos os medos!

  5. ADILSON RIBEIRO

    Muito triste e comovido com a fatalidade. É difícil ver isso e saber que mesmo com toda tecnologia, somos humanos e não deuses. Por isso em nossa hora os eventos acontecem. Desejo muita luz as famílias que perderam seus entes queridos!

    Responda
  6. ADILSON RIBEIRO

    Muito triste e comovido com a fatalidade. É difícil ver isso e saber que mesmo com toda tecnologia, somos humanos e não deuses. Por isso em nossa hora os eventos acontecem. Desejo muita luz as famílias que perderam seus entes queridos!

    Responda
  7. jose borges

    Foi uma tragedia . Agora, com todo respeito ao piloto retratado na reportagem , vir prefiro “ só três coisas “ é falta de humildade . Humildade no sentido de não pensar nas vítimas e nos familiares das vítimas num caso como esse. Foi um despropósito . Melhor seria ter ficado calado . Ninguém se coloca na posição de “ pedir só 3 coisas “ e nela incluir respeito a aeronave . As pessoas perderam a noção de civilidade , humildade e respeito . É tudo narcisismo ? Eu, eu, meu trabalho , minha empresa

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Isso mesmo! Melhor comentário

  8. Wilson Benvenuti Jr

    Olha pra mim lembra o fokker 100 da Tam, uma aeronave super segura. Ocorre que aposentaram ela rapidamente.

    Responda
  9. Carlos Pouças

    Este modelo é super estável durante o vôo, não treme e não tem vibrações. Já voei em atr e jatos, estes últimos vibram muito, atrs não.

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      Já eu discordo. Tremem muito, Pois não conseguem ir além de 5 mil km, zona de maior turbulência

  10. Marcelo Simoes

    Avião é seguro. Mas ESSE modelo de avião em especifico não é. Li notícias que um MC (cantor) desistiu de embarcar depois de ver só a estrutura externa. Ele ia fazer um show. Também saiu no jornal mensagens de WhatsApp de uma das vítimas, que relatava a mãe estar com medo (já dentro do aviao) porque as cadeiras eram velhas e o avião parecia velho

    Responda
  11. Rogerio Lima Afonso

    O comandante está certo. Voar é uma das experiências humanas mais seguras; e quando não o é, lamentemos os mortos e aguardemos saber o que falhou...

    Responda
  12. ricardo caselli moni

    Acidentes : lições a serem aprendidas . Depois aplicadas medidas de bloqueio . Mas quando envolvem fatalidades eh terrível modo de aprender .

    Responda
  13. Ary Dantas oliveira Junior

    Se o avião E' super seguro, diz ai sabichão, porque caiu e matou sessenta e um?

    Responda
    1. julio alves

      Se frequentar escola e estudar é importante para as pessoas saírem da pobreza intelectual, porque há tanta gente fazendo perguntinha como a sua num momento desses?

  14. Raymundo de Lima Lima

    Ninguém comenta sobre o tempo de descanso dos pilotos, se foi cumprido ou os mesmo tiveram que "voar por pressão de chefias"?

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Somente um comentário sobre o mesmo avião com falta de ar condicionado, noutro vôo, dia antes acidente. Ou seja, não existe parada de manutenção antes do avião decolar? Responsabilidade dos aeroportos, dos pilotos e comissários, dos passageiros, ou vale apenas crer em Deus verde e amarelo?

    2. Raymundo de Lima Lima

      Alguém pode me responder se há fiscalização sobre as condições físicas e psicológicas dos pilotos, mesmo sendo de grande experiência e elevado grau de responsabilidade e ética? Ou seja, alguém é responsável para fiscalizar se há estafa, estresse, fadiga tipo burnout dos pilotos e comissários. Sugiro ver jornalista Heredia, CNN, entrevistando especialista e piloto alertando dias antes do acidente.

  15. Marcos Longaresi Carvalhães

    Nos comentários está cheio de especialistas em aviação, esse pessoal está no lugar errado, deveriam trabalhar no desenvolvimento de aeronaves mais seguras, o povo que está perdendo dinheiro, eu queria ter a inteligência deles.

    Responda
  16. SAMUEL APARECIDO BERTAGLIA

    Respeito nos temos pelas pessoas que perderam suas vidas, pelos seus familiates, pois não são apenas números, são pessoas que vieram a esse mundo do amor, e norteadas pelo mesmo amor e respeito conduziam suas vidas. Quanto a Voepass e ao ATR precisamos ser esclarecidos com a máxima transparência para saber se são dignos no nosso respeito ou não, haja visto que sempre ouvimos falar que os acidentes aéreos ocorreram por uma sucessao de eventos e não uma única causa.

    Responda
  17. Cristiano Alves Pimenta

    Mas e se a Voepass tiver responsabilidade nesse acidente? Para mim não há motivo pra puxar saco dessa empresa antes das revelações das investigações. A desconfiança aqui é salutar.

    Responda
  18. JOSE LUIS PIRES DOS SANTOS

    Há relatos sim, de outras quedas de atr por problemas com gelo. Sejamos isentos e respeitosos.

    Responda
  19. Mauricio Rodrigues

    É bom lembrar que o brasileiro, na média, não tem respeito por ninguém. Não tem conhecimento de nada e fica mergulhado em bobagens escritas nas mídias sociais.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Verdade, são os doutores do WhatsApp!! Semi alfabetizados, que entendem e tem explicação pra tudo!!

  20. Antonio Benedito Alves da Silva

    Quero explicar aos censores desse "jornal" que Nepal é um país da Ãsia Meridional e ATR é Avião de Transporte Regional. É incrível o tamanho da ignorância de vocês.

    Responda
  21. Pierre Laville

    Aqui vem os comentários de leitores que viajam uma vez por ano e se acham especialistas em aeronáutica..

    Responda
  22. Antonio Benedito Alves da Silva

    Quero explicar os censores da ditafolha

    Responda
  23. Antonio Benedito Alves da Silva

    Tem um site no youtube "Aviação e música", cujo apresentador sabe tudo sobre o assunto. É sempre bom verificar antes de escrever bobagens.

    Responda
  24. Fauzi Palis Junior

    Esses aviões são velhos. Eu e minha família já tivemos vários problemas. Não voo voo mais com eles.

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      É, eu acho que eu prefiro um ônibus. No Brasil só se viaja com esse tal ATR….

    2. marcos fernando dauner

      então é melhor viajar num daqueles ônibus daquelas empresas clandestinas low cost . pneus carecas, freios pifando e motorista sem habilitação . .

  25. Alfredo Gil

    Voar é uma atividade de risco. Então ao voar você assume um risco. Você pode escolher por outros meios de transporte, cada qual com seu risco implícito.

    Responda
    1. Romero Lima

      O avião é considerado o meio de transporte mais seguro depois do elevador, em parte, pelas periódicas revisões. Depois do avião, vem o trem.

  26. Cleomar Ribeiro

    .. Motocicleta 750cc, aeronave à jato!... Bike elétrica, aeronave turbo-hélice!!!... Na primeira dupla, o medo Vai embora depois de Dois ou três vôos!!!... Na segunda dupla, nunca Vai embora, parece uma tatuagem amadora feita por suposto tatuador da turma de sdoslenevtes da escola que é para sempre ( cor verde, habitualmente) que o codadão se arrepende e que nunca Tira a camisa na praia.... ...

    Responda
  27. Nelson Estevam de Andrade

    Avião seguro, porém sensível ao gelo. Me incluam fora desse ai

    Responda
    1. Geraldo Jose Maler

      Antonio Benedito Alves da Silva, o acidente do ATR em janeiro 2023 no Nepal, foi falha humana. O pouso foi em um aeroporto inaugurado 2 semanas antes do acidente, não operava por instrumentos, somente visual. Não havia um padrão de pouso estabelecido, a comandante era novata, esse pouso praticamente estava sendo um treinamento. No momento final do pouso houve um estresse, sobrecarga de trabalho da comandante e do subcomandante. A causa do acidente não teve nada a ver com o modelo do avião.

    2. Antonio Benedito Alves da Silva

      Não é tão simples assim. Verifique outro acidente, raro, com um ATR em 2023 no Nepal e você irá entender...

  28. Geraldo Ismael Bays

    Me inclua fora desse.

    Responda
  29. neli faria

    O avião é o meio de transporte mais seguro que existe. Só que quando ocorre um desastre choca muito mais do que os acidentes de trânsito, porque em um único acidente várias mortes. Um leigo não tem que apontar se a culpa foi da companhia, do piloto , ou do avião porque não é técnico.

    Responda
    1. neli faria

      Também, Denise. Muito triste. O único consolo que é tão rápido e as pessoas não devem ter sofrido tanto.

    2. Denise Ambrosi

      Não é só o número que choca, mas a forma. Pavorosa!

  30. arnaldo coelho

    Falou tudo: avião mais susceptível…

    Responda
    1. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Não disse nada. Mais suscetível a que? Estas reportagens feitas no calor dos acontecimentos tendem a ser emocionais, por óbvio, porque não há informações seguras sobre nada. Tem que aguardar as investigações

  31. Von Rho

    "...'na neve, então ele não tem problemas para operar em condições de gelo', disse, apesar de afirmar que é um avião mais suscetível." Ato falho. Dele e do antigelo.

    Responda
  32. Lorenzo Frigerio

    A pergunta que está na cabeça de todos é: por que o descongelador não funcionou? Será que estava "pinado"?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.