Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Teixeira de Lima

    Musiquinha, dancinha e pouco futebol. Nossos jogadores e jogadoras precisam aprender a não comemorar o ovo na galinha.

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    jogo bastante disputado . Ambas as goleiras tiveram bom desempenho . Resultado normal .

    Responda
  3. Wil Leon

    Tanto na vale nada medalha de prata que ninguem comemorou. O que importa é o ouro, o titulo. Seleção principal 5, Senna e Piquet 3 e por ai vai.

    Responda
  4. Marcos Serra

    Parabéns às nossas meninas. Deram sangue, superaram os iniciais resultados adversos e defenderam a "amarelinha" no futebol coisa que o masculino não faz apenas preocupado que está apenas com a "marra" de seus jogadores que desejam jogar no exterior e fazer muita grana. Um detalhe importante: fora o controverso uniforme da abertura, o abrigo utilizado nas premiações revelou-se um dos mais bonitos dos jogos destacando-se no pódio sempre que fomos receber medalhas.

    Responda
  5. Paulo César de Oliveira

    Segundo lugar do mundo não é pouca coisa. Parabéns à equipe.

    Responda
  6. Marcos Longaresi Carvalhães

    Com certeza ultimamente a seleção brasileira feminina de futebol literalmente virou o saco de pancada da seleção feminina dos EUA. Mas às pessoas se esquecem sempre da importância de estar em uma olimpíada e também de ganhar uma medalha mesmo que seja de prata, independentemente de serem campeãs ou não estão todas de parabéns.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Marcos, pancada por ter perdido apenas no um a zero e jogando bem, com dignidade? A derrota foi caindo de pé para uma seleção com mais tradição. Fora isso, teu comentário foi muito bom.

  7. Luiz Henrique Frosini

    A seleção feminina fica em segundo lugar nas Olimpíadas e a FSP classifica este resultado como jornada cruel? Sério? Jornada cruel foi a da seleção masculina que nem se classificou. É a FSP se superando e tornando-se cada vez pior.

    Responda
  8. marcos fernando dauner

    a Janja não vai poder desfilar no caminhão dos bombeiros com a equipe campeã.

    Responda
  9. Ary Dantas oliveira Junior

    O pais do futebol perde po país do beisebol, normall

    Responda
  10. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Futebol tem hierarquia.

    Responda
  11. JOÃ O MUCCI

    Meus parabéns para a seleção brasileira, encararam os Estados Unidos de igual para igual, perdemos por um detalhe, como podíamos ter vencido por um detalhe. Medalha de prata em uma Olímpiada é 'Mara'.

    Responda
  12. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Ganha quem tem competência. O resto é choro de perdedor.

    Responda
  13. Marcos Souza

    Parabéns! Bravo!

    Responda
  14. Marcos Longaresi Carvalhães

    O importante é estarem lá, pois é um seleto grupo que disputa às olímpiadas, o espírito olímpico é esse.

    Responda
  15. Enos Mendes

    Nenhuma novidade - segue o jogo...

    Responda
  16. neli faria

    Parabéns, Meninas! Quanta evolução no futebol feminino! Faltou, para conquistar o Ouro, a brazopolense : Debinha. Gratidão, Marta ! E a seleção da CBF masculina não foi. Bem feito! Minha pátria no futebol se chama Santos, a seleção da CBF, masculina, não me representa.

    Responda
    1. neli faria

      Mario Sérgio: não sou não.O meu Fanatismo pelo Santos faz com que eu trate a seleção da cbf,masculina, como adversária...! Desde a copa de setenta e quatro torço contra. Amei quando deu o vexame em quatorze.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Para com misandria. Somos todos e todas brasileiros(as) .

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Jogaram como nunca. Perderam como sempre.

  17. CELSO RIBAS

    Tudo dentro do normal, país que não investe no esporte é assim mesmo, uma vergonha!

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Quando foi ganhou a medalha de ouro. Sem dourar a pilula6, temos q parar com essa luta. Ja temos divisões demais no brasil. Qual o contrário de misoginia ?

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Vergonha é um comentário desses. Elas chegaram lá, o que o masculino nem foi. Lutaram, jogaram muito e o Brasil ficou em segundo lugar, não é decente alguém ofender. O que envergonha, além disso, é o locutor oficial da Globo dizer que elas têm de "juntar os caquinhos", maior falta de educação. Quem não chegou lá tem de fazer isso, quem lutou e ficou entre as três melhores do mundo só merece elogios, não algo tão i di o ta como o que foi dito pelo locutor e o repórter.

  18. antonio jordao

    Tem que se orgulhar da posição, não lamentar.

    Responda
  19. Augusto João

    Parabéns! Muito melhor que o masculino!

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Sim, o masculino nem chegou lá perto, não dá nem para comparar.

  20. Elcio Simielli

    Parabéns as jogadoras e equipe técnica. Perdemos muito tempo com a Pia. O futuro voltou.

    Responda
  21. lenise de souza ferreira

    Entrou Marta ou menino Ney é fim de jogo .

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Errado em relação à Marta. Ao contrário do homem feito, não menino, parece desculpar seus erros, Ney, o cai-cai, Marta foi 6 vezes melhor do mundo, é muita coisa. Foi muito aplaudida na hora das medalhas. Merece muito respeito, em especial das mulheres, ainda mais de quem não joga bola. Vamos deixar de , machismo e misoginia, é demais da conta.

  22. Leonilda Pereira Simoes

    Mesmo não estando no melhor momento no sentido do controle da bola, de jogadas mais pensadas e com frieza, as jogadoras fizeram mais do que dezenas de outras seleções. Não é preciso criticar, fazer correlações, o melhor é saber que estiveram entre as melhores depois de mais de 10 anos. O lamentável é repórter global experiente perguntar a quem ganha prata ou bronze: "E agora, é recolher os caquinhos?". Ele deveria saber que a pergunta é para o último, não para quem está no pódio, que vergonha!

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Chegar em segundo lugar nas Olimpíadas é louvável, ainda mais sem investimento, é estar muito, muito distante da mediocridade. No pódio estão os melhores, nem por isso quem não chegou lá tem de ser ofendido. Tem um caminho para se chegar ao bronze, prata e outro. Na próxima, quem nem foi nesta pode ganhar o ouro. Coisas do esporte e do investimento nos atletas.

    2. Joao Cellos

      Isso é apostar na mediocridade.

  23. PAULO PAUPITZ JUNIOR

    Enquanto os estorvos, Neimar e Marta, estiverem em campo na seleção, o Brasil não será campeão. Em relação a Marta se confirma nos jogos contra a França e Espanha.

    Responda
    1. Marcos Souza

      Na minha opinião, Marta contribuiu muito para a seleção feminina chegar nesse estágio

    2. PAULO PAUPITZ JUNIOR

      Não entendi o porquê do preconceito e misoginia. Estou me referindo ao futebol de cada um. São bons(?) para time (campeonato) não para seleção(copa). Não são, não foram e não serão campeões do mundo, e atrapalham e impedem que outros sejam. Aposentadoria deles é o caminho.

    3. Leonilda Pereira Simoes

      Ofender a Marta, 6 vezes melhor do mundo é o auge do preconceito. Neymar nunca foi o melhor, mas ela é tem o título, passou na frente de muitos dos homens. Poderia falar muito do cai-cai em vários aspectos, mas fala mais dela, machismo e misoginia demais da conta.

  24. Dionisio DeBarros

    As meninas do Brasil perderam muitos gols. Faltou alguem com frieza na hora da conclusao. Eh por isso que gostava de ver Romario jogar. Quando na pequena area, o baixinho era uma pedra de gelo. Pensava primeiro e agia depois. Hoje nem o futebol masculino, ou o feminino tem alguem como Romario, sao todos afobados (as) quando contemplados com a possibilidade de marcar. Mesmo assim Parabens as meninas. Foram muito alem daquilo que se esperava.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      A hora é de exaltar quem conseguiu medalha, na frente de dezenas de seleções, não de lembrar dos jogadores que nem vaga para tentar o bronze conseguiram. Se o Brasil investisse mais no futebol feminino e não pensasse só no futebol masculino, poderia ser medalha de ouro.