Mundo > Oposição aposta em fraqueza de Maduro, mas teme que ele se aproveite de negociação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tadêu Santos

    Ditadores ñ negociam. O BRASIL ñ deve reconhecer NEM com as ATAS, pois o regime do MADURO é uma brutal DITADURA, desde qdo assumiu em 2012. Maduro considera à Venezuela sua propriedade, tal qual o também DITADOR Ortega na Nicarágua. O pres Lula 3 precisa rever suas políticas ideológicas pessoais com ditadores de esquerda e direita. Sua popularidade ficará comprometida com as falhas cometidas junto com o inconfiável Amorim. QUE PENA!!!

    Responda
  2. Peter Janos Wechsler

    A solução é simples, a execução é difícil. Ditadores têm que ser cassados e substituídos por eleições livres e soberanas. O resto é conversa fiada.

    Responda
    1. Joao Emiliano F de Aquino

      E os sionistas expulsos das terras alheias que tomaram e mantêm com extrema violência.

  3. Guilherme Zambrana Toledo

    Se a Venezuela é uma ditadura, é isso é um fato, qual é o interesse dos demais países, diga-se de passagem ocidentais, em torná-la uma democracia? A liberdade e a manifestação do voto popular? Desculpe a sinceridade, mas acreditar nesses argumentos, quando o que realmente está em jogo é um país com a maior reserva de petróleo do mundo, é pura ingenuidade, ainda mais quando a política declarada da oposição é a privatização da empresa estatal venezuelana.

    Responda
    1. Wilson Rossi

      Matou, Guilherme. O olho Grande em cima do petróleo é o fundamental.Ninguem está preocupado com a democracia, a Corina, muito menos, fascista de carteirinha.

    2. Joao Emiliano F de Aquino

      É uma sincera preocupação democrática de 303,2 bilhões de barris de petróleo. Não é a mesma preocupação democrática que eles têm com seus amigos e aliados da Arábia Saudita, pois nesta já há a democracia que os EUA e suas arrogantes colônias europeias desejam.

    3. Rubens gonçalves

      Os eua estão querendo roubar o petróleo da Venezuela assim como fazen na Síria Iraque líbia e países Ãrabes. Querem roubar do Irã também mas falharam no século passado. E veio os aitolas e impediram tudo.

    4. Nelson Vidal Gomes

      A humanidade nunca se sustentou com mentiras. Deve ser por isso que a ditadura assumida da Coreia da Norte é a mais longeva de todas. É por isso também que o PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) parece caminhar para o fim. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  4. Nelson Vidal Gomes

    Acreditar em Maduro é ser igual a ele fingir que que se acredita nele é ser pior do que ele. E o pior de tudo é que esse parece ser o nosso caso. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  5. Florentino Fernandes Junior

    Essa materia foi escrita pela executiva nacional do pt?

    Responda
  6. valdonir estivalet teixeira

    Imagina agora Trump exigindo as atas da eleição. Aqui Aécio nem as atas exigiu. Parece piada, mas maduro o não alinhado ao império, que em crise e desespero bem para cima. Como ao império em decadencia, lhe sobrou apenas América Latina, vai derrubar ou tentar subjugar qualquer governo que seja minimamente independente. .... é a geopolítica e a China que virou de cabeça para baixo o ocidente

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      No "templo" do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), antes do início do "culto", é distribuída uma cartilha cuja leitura retira do "fiel" a autonomia de pensamento e o faz repetir uma narrativa uniforme e uníssona. Não deve ser diferente a do governo Bolivariano. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  7. Dan C

    Cuba, aquela ilha que é o baluarte da democracia irá recebê-lo de braços abertos. Afinal, o modelo de repressão implantado na Venezuela é o mesmo Cubano, contando com centenas de agentes do PC Cubano infiltrados no poder. As viuvinhas do Stálin ficarão super excitadas… Viva la Revoucion…

    Responda
  8. Joao Emiliano F de Aquino

    A posição quer um europeu na negociação, quer dizer, um representante da Comunidade Europeia? Por que não aproveita e pede, como dote do casamento, a restituição dos milhões de ouro e prata roubados à Venezuela, além da reparação pelos milhões de mortos, pelos povos, pelas culturas e pelas línguas desaparecidas no maior g3noc1d'io da história da humanidade, que ocorreu justamente na América colonizada pelo Sacro Império Romano-Germânico de Carlos (I na Espanha e V na Alemanha)?

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      O ocidente fez o maior genicidio nas Américas e africa.e agora qurem set os senhores da liberdade. Veja a Ãfrica ainda há países da Europa que tem domínio sobre suas ex colônia. França por ex e eua.

    2. Ciro Lauschner

      Vai dormir que te acalma .

  9. lenise de souza ferreira

    Vai cair e quando cair , painho e sua trupe irão receber o Pimpão com todas as benesses .

    Responda
  10. José Bueno

    As informações trazidas pela jornalista mostram como os comentários dos leitores da extrema direita tentam, com mentiras e distorções dos fatos, ignorar a gravidade da crise e a relevância das iniciativas da nossa diplomacia. A negociação é uma saída que a oposição deseja, na linha do que propõe Brasil, México e Colômbia. Todos os atores relevantes apoiam essa iniciativa.

    Responda
  11. Rubens gonçalves

    O maduro deveria se espelhar no putin. Esse sim sabe ser ditador. Seus desafetos ou estão presos ou mortos

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Opa, Neves está em crise de abstinência de autoritarismo e de um ambiente mais racista e misógino. Ademais, não se conforma q o golpe falhou. Delira pela volta do seu Messias. Mas como disse um magistrado, com a propriedade adequada aos interlocutores, "Perdeu, mané!" .

    2. SERGIO NEVES

      Quando eu falo que a esquerda é doente tenho os meus motivos e não são poucos. Um povo que foge para o Brasil e não pode voltar durante a eleição e tem gente que defende isso. Volta Bolsonaro! Só você pra azucrinar esse povo.

    3. Fernando José Nicoli

      ?Por que no te callas?

  12. Djulivam Oliveira

    Muita pretensão de quem não recebeu nenhum voto oferecer saída pro presidente eleito. Se marquem seus puxa saco, vão trabalhar.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Os observadores internacionais estão errados e vocês que não colocaram o pé nem na divisa com a Venezuela estão certos? São doentes mesmo. Morrem de amor por um ditador.

  13. MATEUS VAZ DE S Sá

    Enquanto isso, as mesmas forças que apostam na fraqueza de Maduro, apostam no poder de Israel de massacrar e eliminar o povo palestino.

    Responda
  14. Marcos Araujo

    Tem gente que defende o governo Maduro como se fosse o paraiso, ou quase, que se não houvesse intervenção americana seria tudo as mil maravilhas. Sera? Sob a batuta de um ditador incompetente, incapaz e despreparado não há paraiso na terra. Só fome, miséria e destruição, como na Venezuela. Não há ditadura do bem

    Responda
  15. Marcelo Magalhães

    A folha cumpre o seu papel de subserviência aos desígnios estadunidenses e desinforma seus leitores com mentiras interessadas. Para quem se interessar, basta procurar por informações responsáveis no YouTube com o professor José Arbex Jr, Pepe Escobar dentre muitos outros.

    Responda
  16. Aperecido Tadeu Alves Mariano

    O Lula com essa de mediador vai pondo pano para maduro ficar onde está. E o que já está acontecendo. Basta o Brasil dizer o que o Milei disse que o ditador vai imediatamente . O Brasil nesse momento mantém maduro

    Responda
  17. Aperecido Tadeu Alves Mariano

    É um absurdo o Brasil ficar passando pano para esse dita4dor. Maduro só se sustenta porque ainda tem o apoio velado de Lula. Ou melhor quase declarado

    Responda
  18. ALEXANDRE BARRETO

    Brasil prefere maduro a uma Venezuela de direita.

    Responda
  19. Evando de Abreu

    Se lula, não fosse o diminuto que é é assumisse a liderança dessa querela, e aceitasse o fato que seu amigo ditador fraudou as eleições, pouparia vidas. Seu interesse pessoal não pode superar outros muito mais importantes

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      O artigo mostra como os governos de BR, Colômbia e México são a esperança de uma saída negociada, democrática e pacífica, e vc só atiçando o conflito? O Itamaraty segue o q Lula aprova, vc não entende o q significa ser o chefe de governo? E não está seguindo nenhum interesse pessoal, mas do povo venezuelano e das américas. São os fascistas q ficam tentando desacreditar as negaciações, pq pra eles, qto pior, melhor. Fica mais fácil dar golpes e implantar suas ditaduras.

  20. Wil Leon

    Sem comprovação, o Maduro usurpou o poder. Tem um apoio militar e de seus amigos comunistas/esquerdidas, incluindo o Amoral e seu chefe Luiz.

    Responda
  21. Alberto Melis Bianconi

    Me pergunto se quem deu o título leu a matéria. Tem alguém que passe os olhos em tudo antes de sua publicação? No título a negociação é vista como um trunfo de Maduro, no texto é uma saída que a oposição deseja, na linha do que propõe Brasil, México e Colômbia. Todos os atores relevantes apoiam essa iniciativa, já a Folha e o Demétrio a rechaçam completamente.

    Responda
  22. Joao Braga

    Não esperem nada incisivo do governo brasileiro entre ao que é justo e a ideologia Lula vai agir com ambiguidade.

    Responda
    1. Joao Braga

      Ricardo, comentaristas não conhecem Aerolula, Rosemary Noronha sim...

    2. Ricardo Knudsen

      Esperado q vc não goste de respostas aos seus comentários e reaja apenas com insultos e ataques ad hominem. Gente autoritária e antidemocrática é assim, não tolera crítivas, só quer ouvir o eco da própria voz. Mas perdeu, mané, o site da FSP permite o contraditório, q vc vai ter q engolir.

    3. Joao Braga

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Ricardo Knudsen

      Qdo os comentários começam a não gazer nenhum sentido, a gente sabe q as pessoas estão com problemas de saúde mental, melhor mostrar solidariedade. Legal, continue assim, tá indo bem!

    5. Joao Braga

      Ricardo, Ronaldinhos são só os filhos, comentaristas de comentários são mort adelas.

    6. Ricardo Knudsen

      Entendo, vc gosta de coisas incisivas, tipo os marines americanos tomando Caracas. Ou o BR declarando guerra à Venezuela. Ou será q vc vai pegar seu velho boné anarquista e se alistar pra lutar na guerra civil venezuelana? Acho q não, acho vc tá mais pra sentar confortavelmente em casa e torcer pro circo pegar fogo.

    7. Joao Braga

      Alberto na verdade vc age com ambiguidade...rsrs, Lula vai tentar contemporizar o amigo que nos deve boa parte do metrô de Caracas...

    8. Alberto Melis Bianconi

      A ambiguidade pode bem estar nos olhos de que quer ver a ambiguidade.

  23. Joao Pinheiro

    E alguém acredita mesmo, de verdade, que o ditador Maduro vai falar "aí, pueblo, eu fraudei as eleições. Foi mal, desculpa aí. Olha, estou passando o cargo para o vencedor, e vou morar no interior junto com todo o exército."? Não. Não vai, não.

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      Obedecer as leis? Maduro não obedece nada. É que nem as quatro linhas da Constituição aqui no Brasil. Falava, falava, mas nunca chegou nem perto da Constituição. Nem sabia o que é isso.

    2. José Luis Alves da Cunha Cunha

      Até hoje eu não entendo porque Maduro é ditador, será porque ele não quer obedecer as ordens do ocidente? Porque até agora ele(Maduro ) tas a obedecer as leis vigente do seu país, mas a oposição não... A oposição só quer obedecer as leis estrangeiras, logo penso se a oposição um dia chegar o poder vas trabalhar pelos os enteressos estrangeiros...!! No Brasil mesmo com o Lula o MERCADO mete o bedelho, na Argentina e o resto da América Latina, exceto Venezuela quem manda é o FMI... E agora?

    3. Alberto Melis Bianconi

      Verdade, pode acabar tendo de inventar uma desculpa melhor, e daí?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.