-
Cassio Vicinal
Marcos, você toca em feridas profundas. Reverter requer não apenas uma reforma no processo de elaboração de políticas públicas, mas também num compromisso com transparência, responsabilidade e equidade na gestão dos recursos públicos. Isso significa que as decisões sobre subsídios e incentivos econômicos devem ser baseadas em critérios claros e objetivos, com ampla participação social e fiscalização rigorosa para garantir que os interesses da população prevaleçam. Mas como? Com o Congresso?
-
Graça Almeida
Informações que trazem verdades importam de onde venham, estamos naufragando. Executivo Legislativo, Judiciário amigo deles e dos poderosos empresários. Pior dos mundos metade da população se divide entre a bolha lulopetista,que não mais representa a nós progressista, e a bolha da direita chucra. E metade segue manipulada. O Congresso de hoje se formou desde FHC piorou com mensalão e alianças do Lulopetismo com o coronelismo e neopentecostais. Vamos mudar? Mudem o voto.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Pois é, mas na hora de equilibrar as contas o mercado, do qual o senhor é um dos porta vozes, cobra e exulta com cortes na saúde, educação e programas sociais, quando todos sabemos que são os privilégios, isenções e subsídios aos ricos que geram os desequilíbrios fiscais. Na verdade o Congresso representa a elite econômica que capturou o estado e o usa em seu benefício, mas o que gera tumulto são as falas do PR.
-
Marcos Benassi
Seu Marcos, como é que quem produz solar não paga pela distribuição? Só se não for um consumidor individual, porque, nesses casos, inevitavelmente pagamos tarifa de conexão à rede, a tarifa de conexão entrante. A infraestrutura é a mesma, o hardware de conectividade a rede, quem paga é o produtor. Tem que pagar mais o quê? Benção do Papa? É muita folga dessas distribuidoras, isso sim, remendada com um blá blá blá bem maiomêno.
-
José Cardoso
Se a pessoa consome mais que o mínimo, (o que é usual) ela paga integralmente pelo consumo, não há uma parte fixa. Tudo bem ter uma horta e comprar menos no supermercado. Já levar um monte de cebolinha e deixar na gôndola correspondente, solicitando desconto no total das compras pelo preço do produto não vai rolar...
-
Marcos Benassi
Já paga, Zé: tarifa mínima envolve a conexão com a rede.
-
José Cardoso
Depende de quanto se produz em relação ao que se consome. No sistema on-grid que tenho em casa, quase tudo que o painel produz é consumido imediatamente. Mas se eu gerasse o suficiente para o consumo noturno estaria usando a rede como uma bateria virtual sem pagar por ela.
-
-
Igor Cornelsen
Se o Brasil tivesse economia de mercado e não de comando, do poder executivo e do legislativo, a transferência de recursos do público para grupos protegidos não aconteceria.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Me engana que eu gosto!
-
-
Lis P Junqueira Safra
Vergonha
-
Vital Romaneli Penha
Este é o país com geração de energia elétrica barata e a conta do consumidor cara.
-
Dalton Matzenbacher Chicon
Pois é ! e nesse entremeio, dá-lhe aumento de arrecadação.
-
Alexandre Tavares
Não sabia disso e estou horrorizado.
-
Luiz Claudio Carvalho
Sugiro ao colunista que dê nome aos bois, denunciando as empresas e congressistas que perpetuam esse estado de coisas. Quem sabe assim muda alguma coisa
-
Carlos Figueiredo
Um deles ele nomeou. Senador pelo Amapá, fácil de concluir. Outro fácil de saber é o ministro das Minas e Energia, ex-assessor e colocado no ministério pelo presidente do Senado. E outro dia a FSP mostrou subsídios criados pelo governo a empresa de energia do Amazonas após uma empresa da JBS comprá-la, já assisti esse filme também
-
-
Carlos Mello
Revoltante e os inocentes eleitores achando que estão fazendo a tal nova política. Estão ajudando a manter o pior congresso da história. E o pior é que nunca mais tiram esses subsídios
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.