-
José Cardoso
"Antonio era uma afirmação da brasilidade, típica dos pais de esquerda dos anos 70". Estranha brasilidade, pois é um nome romano, bem antigo, quando não havia a mais remota ideia de Brasil. Já o Tom Jobim, além do Antonio tinha um "Brasileiro", (se bem que era sobrenome).
-
Carla C Oliveira
Muito bom, como sempre, Prata.
-
Nerisvaldo José Santos
Yannick é um nome bonito.
-
Marcos Benassi
Ah, Tonico, és um tônico dominical, sempre! Esse seu pai que te batizou, é outro tônico do tipo Fontoura, quase um alimento - minha Vó, que foi secretária do Fontoura, diria que foi sapiência comercial: o patrão ficou rico exportando para os Estados Unidos na época da lei seca. Você, já começou com o pé direito. Seu colega Chico, parece tradicional; o Glauco, também Matoso, muitíssimo pelo contrário, é muito do iconoclasta, um rebelde da nomenclatura pessoal: fez do infortúnio ocular seu nome.
-
Marcos Benassi
Ah, moral da história: não confie, nunca, na Zorra do nome. O Quadrúpede-ex-Chefe era um Messias. Dá para botar a mínima fé nessa barbaridade?
-
-
Jose Bueno Franco
Num ato de otimismo, fecharam em Francisco. Que demais esses textos prateados! Um dos prazeres do fim-de-semana.
-
carlos campos
Rebecas, Beatrizes ou Biatrizes( q viram Bias), Anas Patricias, Eduardas(q viram Dudas), Gabrielas(q viram Gabis),Carolinas( q viram Carois)e tantos outros nomes de mulheres brasileiras fantásticas, nos enchem de orgulho e fé de q podemos brilhar no mundo, não só no do esporte mas no geral, a força delas nos inspira, ilumina. Dizia Mestre Cartola, as rosas não falam, a D.Rosa de Guarulhos provou q elas não falam mesmo, elas agem e c/agem , criou sozinha 6 filhos e todos a encheram de orgulho.
-
Marcos Benassi
Ah, que poesia, caro Carlos. Olímpicos, de verdade, achei foram os abraços. Entre Mulheres adversárias, se ditos "fruto da sororidade", supinamente subestimados: frutos da Humanidade, isso sim. Mulherada Superior, essa.
-
-
Adriano Ferreira
Prezadíssimo Antônio Prata, o nome da minha mãe é uma poesia única. Procure no site do IBGE, quantas mulheres têm o nome Jasma.
-
Marcos Benassi
Rapá, Dona Jasma tem96? Coisa linda!! Eu, se chegar a76, pô, tô feliz e no limite. Aliás, 77: sete anos em 77, morrer com 77 tá beleza!
-
Adriano Ferreira
Realmente, Benassi, esse também é um nome bastante raro. Donátila... Nome bonito, pois nos remete a alguém que se doa, que se dedica. Parabéns! Minha mãe ainda está viva. 96 anos!
-
Marcos Benassi
Minha mãe, caro Adriano, Donátila, tinha meia dúzia de colegas. Tudo gente extemporânea, que devia estar morta, dada a absoluta velhice do prenome. Não foi a minha mãe que atrapalhou: morreu nem faz tanto.
-
-
Andrea Rocha Teixeira
Pra entender a genialidade do Prata muitas vezes recorro ao Google.. Dessa vez não foi diferente, fiz pelo menos 6 buscas distintas, e li por três vezes a crônica completa Não me envergonho disso porque sei que o resultado é o mesmo de quem aprecia em detalhes uma obra de arte.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.