Comentários para:

A vitória de prata

VER COMENTÁRIOS EM PVC

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    O Futebol feminino evoluiu muito. Recordo que era proibido no Brasil até os fins dos anos setenta, Competiu de igual para igual com a fortíssima seleção dos EUA. Parabéns, meninas.Marta, vi os grandes jogadores de futebol nos estádios ,vi dezenas de jogos de Pelé : Cristiano, Messi, os Ronaldo , Pita, Robinho, Giovani, Neymar, o único que me lembrou, em campo, vagamente, foi a Rainha Marta. Gratidão a ela por tudo que fez para o futebol.

    Responda
  2. João Leite Leite

    A verdade é que o Brasil regrediu em tudo. Para o país voltar a ser o que era a 40 anos atrás é preciso se ver livre desta camada de políticos que nos dominaram. Quando o país votar a ser governado por cidadãos honesto, que querem um país desenvolvido e moderno com o povo trabalhador sendo valorizado para voltar a ser o que era a 40 anos vai demorar no mínimo uns 20 anos.

    Responda
    1. João Leite Leite

      Pois é Neli. Japão, China e Coreia do Sul eram mais pobres do que o Brasil até a década de noventa. Eles saíram da pobreza porque tiveram políticos que investiram no país e no povo trabalhador. Os políticos que vieram pós década de noventa no Brasil só investiram nos políticos. Fazem campanha 365 dias por ano. Reservam R$53 bilhões do orçamento para eles comprar apoio. Dão até 300% de aumento em seus salários e dão R$7,00 de aumento no salario mínimo que está defasado em mais de 500%

    2. Luiz Carlos Ferreira

      40 anos atrás, o Brasil era governado por generais corrup$os. A ditadura militar foi o período de maior desonestidade de nosso país. Vá estudar história, gado...

    3. neli faria

      Para ficar em Olimpíadas, quarenta anos passados , Olimpíadas de Munique, se não me falha a memória, o Brasil não teve nenhum ouro e nenhuma prata. Ganhou uma ou duas medalhas de bronze. Governado por cidadãos honestos? Nunca foi! Tanto que é eternamente subdesenvolvido: sem saúde, saneamento, educação. Economicamente, há quarenta anos, as economias do Japão e do Brasil se equivaliam,em pobreza, veja onde está o Japão hoje ...

  3. Gustavo von Krüger

    Futebol feminino é bem chato. Nao adianta esse tipo de apelo, é diferente. Ao inves de forçar a barra, deveriamos deixat o FF seguir o caminho dele e criar seus proprios atrativos. E ser humilde em reconhecer que ainda tem um longo caminho pela frente

    Responda
  4. Luiz Carlos Ferreira

    O melhor time feminino do Brasil, atualmente, é do Cruzeiro. Perdeu a última final, para o Corinthians, após uma arbitragem bastante polêmica. Mas, quantas jogadores do time mineiro estavam na seleção? Enquanto o que prevalecer nas seleções, for a convocação dos parças, dos jogadores(as) de confiança, e não a dos melhores, não chegaremos ao topo. E, isso vale para todas as modalidades; vide o volêi masculino de quadra. O retorno de Bernardinho foi vergonhoso...

    Responda
  5. José Cardoso

    O futebol feminino terá sucesso no país se o público feminino se interessar. A maioria das mulheres assiste nas olimpíadas, assim como torce pelo masculino nas copas. Fora disso, esse público rareia muito.

    Responda
  6. Joao Felipe Bueno

    Belo texto PVC! A recordação do comentário do Edinho foi muito boa! Assim como a observação de que há futebol sem Marta. O esporte deve ser sempre incentivado, seja em casa, nas escolas ou nas cidades. Os governos deveriam abrir os olhos porque além de bem estar físico e mental, movimenta muito a economia. Comparar masculino e feminino não leva a lugar algum, sempre à diferença e consequente decepção! Vejam que o masculino nem possibilidade de medalha teve!

    Responda
  7. William Rachid

    O futebol feminino , assim como todas as modalidades olímpicas, que represetaram o Brasil nas Olimpíadas de Paris, estão de parabéns. Com pouco apoio tiveram excelentes resultados. Imagino se as nossas escolas públicas, com uma Educação de Base bem estruturada, como poderia despetar e incentivar os jovens a praticarem esportes, que ajudariam não só na conquista de medalhas, como na formação de uma sociedade melhor.

    Responda
  8. Paulo fedrizzi

    Apoio e respeito o futebol feminino,mas não é obrigação assistir né???

    Responda
    1. Angelica Francesca Maris

      JULIO SHIOGI HONJO, perfeito!! Hehehe

    2. Julio Shiogi Honjo

      É politicamente correto que não se discrimine os que têm preferência de ver só homens, certo?

  9. Alexandre Marcos Pereira

    O futebol, símbolo da identidade nacional, não pode mais ser visto como um território exclusivamente masculino. Para que o Brasil realmente volte a ser reconhecido como “o país do futebol “, é imperativo que este esporte seja inclusivo e acessível a todos, independentemente de gênero. Historicamente, o futebol foi associado a masculinidade, um reflexo das normas sociais que restringiam a participação das mulheres em atividades esportivas. No Brasil, essa segregação foi formalizada por décadas.

    Responda
  10. João Orlando Santos

    Faz muito tempo que o presente que os pais davam aos filhos era uma bola de futebol e as filhas bonecas. Hoje o presente é um smartphone ou um iPhone. Os campinhos de futebol onde os craques surgiam sumiram e surgiram poucas escolinhas caras inacessível a maioria. Triste ver uma criança fazendo uma refeição com o smartphone na frente, é a geração do futuro . Sofá e smartphone não fazem atletas mas alienados,dependentes e improdutivos.

    Responda
  11. Wil Leon

    As 'meninas', pelos menos com genes XX, não ganharam nada. O que vale é a medalha de ouro, como os 5 campeonatos dos 'meninos'.

    Responda
  12. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    O futebol feminino tem muito que evoluir, até mesmo do ponto de vista mundial, os times que hoje são considerados os melhores ainda apresentam falhas primárias. No Brasil, as instituições ainda não despertam para se interesse nessa modalidade, as meninas vão aos trancos e barrancos. Sabemos que não depende só delas esse aprendizado, penso que cabe a CBF decidir o que ela quer fazer com esse futebol feminino.

    Responda
  13. José Roberto coelho

    A mídia não reconhecerá que não começar jogando com Marta foi tática desastrosa?

    Responda
  14. João Gabriel de Oliveira Fernandes

    O Corinthians faz um belíssimo trabalho com o seu time feminino. É, de longe, o melhor time feminino da América do Sul. Acho que a CBF percebeu isso, motivo pelo qual o Arthur Elias e a Cris Gambaré estão agora na seleção e já mostram do que são capazes. Os demais clubes podem mirar o que faz o Corinthians; será bom para o futebol feminino como um todo.

    Responda
  15. Klaus Serra

    Muito difícil assistir futebol feminino, com todo respeito, não é machismo pois gosto de vôlei feminino, natação e atletismo. As mulheres conseguem ser excelentes em quase todos os esportes, mas futebol nem mesmo os melhores times são remotamente bons, parecem crianças jogando, mas de todo modo parabéns pras meninas do Brasil. Foram mais longe do que se esperava.

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Só que essas "crianças" trouxeram a prata para o Brasil e os "craques", como vc os chama, nem classificados foram...

    2. Julio Shiogi Honjo

      Há que ter milhares jogando para surgir algumas Martas. A propósito, é difícil apontar um jogador do atual Brasileirão que tenha as habilidades que a ganhadora de seis bolas de ouro mostrou ao longo

    3. Virgínia Oliveira

      É que são poucas meninas que jogam futebol. Não é sonho delas. Quanto Marta ganha de dinheiro e reconhecimento comparada com Neymar? Quando foram muitas, aumentará o número de craques jogando e os jogos ficarão mais bonitos.

    4. Nelson Maria de França

      Comentário honesto. (A defesa encerra)

  16. SAMUEL COSTA NETO

    Mi mi mi mi mi mi... PVC encanta

    Responda
  17. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro PVC seu texto está perfeito,com um décimo do investimento da seleção masculina, estas jogadoras e seu técnico fizeram milagres em Paris, tds estão de parabéns.

    Responda
  18. Fernando Soares D Almeida

    Foi esquecida a PESSIMA campanha na fase de grupos, foi pescada entre as terceiras piores, jogou contra a Espanha como Cachorro Vira Latas

    Responda
    1. Eduardo Mendes

      Já vimos em várias oportunidades equipes começarem mal uma competição e depois ressurgirem. Itália em 82, Argentina na última copa perdeu pra Árabia Saudita e mesmo o Brasil de 2002 se classificou pra Copa na bacia das almas. Deram chance pra uma camisa de peso e deu no que deu. Parabéns para o time e boa sorte na próxima copa do mundo.

    2. Carlos Gueller

      E enfiou 4 na Espanha e perdeu mais 4, olha só! Cachorro bom esse vira lata! Ganhou da França na própria casa e jogou de igual para igual para o time nº 1 do mundo na final. Nada mal para esse time que vc critica até com caixa alta.

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Mas deu a volta por cima e saiu por cima, venceu a campeã mundial e a poderosa França em seu país e jogou melhor que os EUA mesmo perdendo. Prata é para comemorar, ainda mais por que sinaliza boas perspectivas pela frente.

    4. Leonilda Pereira Simoes

      Quanto mau humor, agressividade. Seja como for, a vitória veio com prata da melhor maneira possível, foram fortes, lutaram, só merecem elogios, parabéns, nada de ofensas. Se não fosse tão sem educação falar sobre cachorro etc, seria mesmo para o masculino, que nem foi para as Olimpíadas. Só machistas misóginos não celebram as atletas mulheres, pelas mulheres em geral, que tanto sofrem feminicídios neste país. Mais agressões até na vitória, como pode?