Mundo > Supremo da Venezuela diz que sua decisão sobre eleição será 'inapelável' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Martins

    Por quê será que ninguém vê, ou se vê não diz, que não se trata de ditadura ou democracia, porque nenhum dos dois lados tem nada de democrata? "É o pretreólo estipudo!".

    Responda
  2. adenor Dias

    Senhor Alberto Mellis Bianconi , qual é o papel da OEA nisso tudo, para que o jornalismo brasileiro cobrem apenas de Lula. É Lula que não fornece as tais atas?

    Responda
  3. Evando de Abreu

    Humberto, a direita, ao contrário da sua extrema esquerda não apoia ditadores, nem terrorista. Bolsonaro não fez petrolão mensalão e nem tentou o arrozão. As urnas sem recibo ungiram o descondenado. Lá tem as atas que não serão mostradas. Igual aqui, pois as urnas sem recibo que só existe em Butão, não prova nada. Seu presidente não pode sair às ruas.

    Responda
  4. max ribas

    Olá. Tenho uma sugestão: eleição indireta para presidente na Venezuela. O povo vota nos delegados de cada estado e,quem ganhar, leva todos os delegados daquele estado. Que tal?

    Responda
    1. Marcelo Simoes

      Já é uma baita melhora. Pois do jeito que está, eles não votam em nada. Eles votaram no opositor mas o presidente atual quer levar na marra, então, votar não faz diferença por agora

  5. Marcelo Masiero

    A FSP tá censurando tudo.

    Responda
  6. Marcelo Masiero

    A pergunta é: a PDVSA seria melhor explorada pelos americanos ou fica como está, sob o controle do alto comando do exército bolivariano? Essa é a única pergunta que cabe no momento.

    Responda
  7. Evando de Abreu

    Bruno, sinceramente nem vou te responder, pois não gosto de ofensas, inclusive o denunciei.

    Responda
  8. Paulo Sales

    Caríslia, a cadeia te espera ansiosa.

    Responda
  9. Evando de Abreu

    Tipo moraes que mantém inocentes presos. Qualquer semelhança com o TSE e suas urnas sem recibo, não é mera coincidência. Tanto o de lá e o de cá nada têm de supremos, muito pelo contrário.

    Responda
    1. Humberto Sobrinho

      Ainda insistem nesta narrativa no Brasil? Os fanáticos que permitem aquele inútil do Maduro se perpetuar no poder, e os fanáticos que postam essas bobagens, como a do Evando de Abreu, são os combustíveis que alimentam os motores do lado obscuro da política. Aliás, na política não há "santos", nem mocinhos. Parabéns aos que se opõem ao fanatismo da esquerda e da direita. Se bem que no Brasil isto só existe nos discursos. Todos são de uma única ideologia: manter o poder e as benesses.

    2. Bruno Miguel Avelar

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. MARCIO OLIVEIRA

    Teatrinho?

    Responda
  11. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    O Brasil voltou a condição de pária internacional . Não lidera mais nem o seu quintal. o lula pra fingir que apoia democracia pediu as atas. Tomou uma banana e ficou caladinho num compadrio que envergonha todos os brasileiros de bem. Quem fez o ele acreditando na conversinha fiada de defesa da democracia dançou com esta curriola.

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Eles do PT, incluindo José Dirceu têm muito dinheiro lá no banco oficial que não presta contas pra ninguém, pois guarda o dinheiro do narcotráfico que generais e o maduro comandam

  12. Arno Costa

    Sabemos das intenções dos EUA, mas o que se discute aqui é o respeito ao resultado das eleições.

    Responda
  13. NACIB HETTI

    Supremo?!.

    Responda
  14. Alberto Melis Bianconi

    A cada passo o regime político venezuelano se desmoraliza mais. É isso que busca o grupo Brasil, México e Colômbia. O rito democrático não pode ser abreviado ou evitado, erro cometido por quem considerou Guaidó presisdente da Venezuela.

    Responda
  15. Alípio Dias dos Santos Correia

    Os Estados Unidos, de olho nas reservas de petróleo da Venezuela, se dizem preocupados com a democracia nesse país, e contam com o apoio de alguns países vira-latas da América Latina. Enquanto isso, o maior genocídio dos tempos modernos ocorre na Palestina, no qual os Estados Unidos estão implicados diretamente, na medida em que fornecem armamentos e dinheiro a Israel.

    Responda
    1. max ribas

      Pra machucar o coração, basta dizer que as eleições presidenciais na gringa são indiretas. Vira tudo choro e ranger de dentes.

    2. Ernesto Pichler

      Correto, Alípio! Só os sabujos não veem isso.

    3. NACIB HETTI

      ?

  16. Wil Leon

    Não deixam orgãos externos fiscalizarem, não emitem atas, prendem opositores. Essa Venezuela é uma ditadura de esquerda na cara dura. Verniz democratico fajuto com 'eleições', apoiado pelo Amoral e seu chefe Luiz.

    Responda
  17. Wilson Rossi

    Piada americanos e seus cachorrinhos estarem preocupados com a democracia. Olho no petróleo. Corina já está comprometida com a privatização da petrolífera.

    Responda
  18. Kledilton Pinto

    A "Suprema Corte" chavista nem precisa perder tempo, pois até as pedras já sabem que reconfirmarão a "vitória" do ditador sanguinolento Nicolas Maduro.

    Responda
  19. adenor Dias

    Aí as leis venezuelana nada pode fazer no caso de possíveis fraudes na eleição da Venezuela e, os jornalistas brasileiro, quer que Lula interfere na eleição do país vizinho! Só está faltando pedir o impeachment de Lula por ele não declarar a oposição do Maduro vencedora do pleito. É assim que começa as guerras...

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      As leis venezuelanas exigem a publicação das atas que o CNE surrupiou. O STJ venezuelanos aceitou um pedido do governo Maduro de se manifestar sobre o pleito, algo que não lhe cabe sem que o rito democrático se complete. O desrespeito às próprias leis comprova a fraude que é a democracia na Venezuela hoje. Caberá aos vizinhos democráticos do país decidirem como tratarão e ditadura venezuelana de Maduro.

  20. Lis P Junqueira Safra

    E o Lula nos envergonhando

    Responda
    1. adenor Dias

      Se Lula quiser, eu vou com ele de estilingue nas mãos invadir a Venezuela, depor o Maduro.

    2. Wilson Rossi

      Quem nos envergonhava era o semianalfabeto, que vc. curte.

  21. Ernesto Pichler

    O UOL sendo parcial. Mostra fotos de manifestações da oposição, mas não mostra as manifestações muito maiores de apoio à legalidade.

    Responda
    1. Marcelo Simoes

      Ernesto, seria interessante então que você conversasse com alguns refugiados e veja a posição deles. Já falou com algum? Os dois que conheci detestam Maduro Nota: dos 7 milhões de venezuelanos que vivem fora, só 69 mil deles conseguiram votar. ONGs relataram dificuldades impostas pelo governo para que votassem, incluindo mudanças feitas de última hora nos prazos. Por que será? Procure na CNN a matéria de título "venezuelanos no exterior não poderão votar nas eleições"

    2. Ernesto Pichler

      Sr. Simões, muitos refugiados sabem que a causa de sua miséria não é Maduro, mas as sansões e bloqueio a que os "americanos" submetem o povo venezuelano para apoiar uma oposição entreguista.

    3. Marcelo Simoes

      Não existe pais em que 25% da população seja refugiada e que reelege o presidente. Ponha isso na sua cabeça. E o Maduro ainda fechou as fronteiras justamente pra que refugiados que vivem nas fronteiras não possam votar e ele não leve uma surra ainda maior do que levou. Use os neurônios. Vc acha que esses refugiados votariam em Maduro? Alienado de esquerda tanto quanto Bolsonaristas.

    4. Ernesto Pichler

      Evando, não seja desonesto. Todos sabemos que a direita bozofachista tem snipers contratados para atingir Lula. Por isso, ele não pode se expor em qualquer lugar. Já o líder bozofachista, está tão desmoralizado que quanto mais se expõe, mas fica.

    5. Evando de Abreu

      Igual aqui. Não mostra lula seguido por multidões, só o Bolsonaro que reúne milhares por onde passa. Rindo muito. Vocês da extrema esquerda são hilarios

  22. Ernesto Pichler

    Maduro não é um democrata, pois ataca desonestamente o Partido Comunista Venezuelano. Mas, mesmo assim, deve ser defendido, pois seu inimigo principal é o maior inimigo da humanidade, o fachismo, hoje representado pelo imperialismo dos EUA. E a oposição fachista venezuelana é muito pior: corrupta, entreguista e violenta, como vimos no discurso de posse de Don Carmona O Breve, da FEDEcamaras (Ver "A revolução não será televisionada" em todos os bons sites).

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Paulo e Alberto, os senhores têm algum argumento que não seja ad hominem?

    2. Alberto Melis Bianconi

      Caro Wilson, desconfio de que quem vive uma realidade paralela é o sr. Desejo felicidades em seus delírios.

    3. Wilson Rossi

      Vc. acredita em papainoel e coelhinho da páscoa Alberto?

    4. Alberto Melis Bianconi

      O sr Ernesto é o exemplo mais claro do conspiracionismo de esquerda; ou de extrema esquerda. Ele existe sim, e sofre de paranoia análoga a da extrema direita. Mas não se trata do PT, do Psol, ou de qualquer esquerda engajada na luta democrática. São eles que devem ser contrapostos ao bolsonarismo, vivendo numa realidade paralela onde o imperialismo americano e a cobiça pelo petróleo explicam todos os males do mundo em que vivemos.

    5. Paulo César de Oliveira

      Pichler, você devia ser colocado num museu e preservado. Não sem fazem mais comunistas como antigamente.

    6. Ernesto Pichler

      Para quem não sabe, ou esqueceu, o Don Carmona O Breve foi um ditador colocado na presidência em um golpe contra o presidente eleito, Chavez, golpe patrocinado pelos EUA, logo derrotado pela mobilização popular e pelos militares nacionalistas. Desse golpe participaram muitos da atual oposição, como a corina. É bom lembrar, também, do discurso do Tramp em que ele declara, textualmente, que os EUA deveriam tomar o petróleo venezuelano.

  23. ALEXANDRE BARRETO

    Alguém esperava algo diferente? A cada dia que ele fica lá, mais se organiza. Mais estável fica. Brasil colaborou pra isso.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      O Brasil está se especializando em bloquear golpes da direita.

  24. jose vanzo

    Toda ditadura é ruim e desumana. E pior fica quando elas estão se transformando em Narco Estado, como parece ser o caso deste infeliz país.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Antes de uma acusação formal vem a suspeita. Perece, pode ser... ela precis ter espaço para se expressar, antes que as evidências a confirmem, ou desmintam.

    2. Ernesto Pichler

      "parece ser" é uma covardia, pois não é uma acusação concreta, com prova. Insinuações são desonestidades covardes.

  25. Gaya Becker

    Por tudo o que se viu até agora, o PR brasileiro parece ter uma ligação umbilical com a Venezuela. Esse é o legítimo que perde os eleitores, mas não perde a pose. E também sabe que a velhice não o permitirá seguir em frente, então...dane-se os eleitores que confiaram nele! Acho que finalmente esse aí é um a menos pra atrapalhar a vergonhosa política brasileira. O outro está inelegível. Então tá na hora da renovação. Chega de atraso de vida com essas 2 figuras patéticas. Ufaaaa

    Responda
    1. José Antônio

      A ligação do(a) Presidente(a) do Brasil ali vem de negócios que Lula e Dilma ...´´... o lucro que o Brasil teve no comércio com a Venezuela, apenas em 2012, quando o superávit com aquele país foi de 6 bilhões de dólares - ou quase 20 bilhões de reais, com tudo o que isso representa em termos de empregos - líquidos - em nosso país para possibilitar a exportação de bens nesse valor (O TCU e os ''prejuízos'' do Brasil na Venezuela e em Cuba. No blog de Mauro Santayana).

  26. lenise de souza ferreira

    Lula e sua trupe confiam.

    Responda
    1. José Antônio

      Acho que Lula e Dilma confiam que negócios rendem ... ´´... o lucro que o Brasil teve no comércio com a Venezuela, apenas em dois mil e doze, quando o superávit com aquele país foi de 6 bilhões de dólares - ou quase 20 bilhões de reais, com tudo o que isso representa em termos de empregos - líquidos - em nosso país para possibilitar a exportação de bens nesse valor (O TCU e os ''prejuízos'' do Brasil na Venezuela e em Cuba. No blog de Mauro Santayana, um prêmio à inteligência).

  27. Wil Leon

    Não apresentam atas, não conferem. Bando de salafras. E olha que tem o voto impresso. Imaginem como seria num pais onde não existe voto impresso.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      As atas foram apresentadas dentro do prazo. Pode-se desconfiar delas, porém, muito menos confiáveis são as alegações da oposição fachista e comprometida com o interesse dos EUA de se apropriar do petróleo venezuelano, como manifestou claramente o Tramp.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.