Poder > Comissão com R$ 1 bi recebe lista pronta de emendas e pressão de aliada de Lira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lis P Junqueira Safra

    Lula campeão no pix

    Responda
  2. José Fernando Marques

    Esculhambação dos excrementícios.

    Responda
  3. JOÃ O MUCCI

    Nesta Republiqueta das Bananas, também conhecido como Brasil, Arthur Lira, o Poderoso Chefão, manda e desmanda.

    Responda
  4. LEANDRO SCHMAEDEKE

    Cambada de 171, não é suficiente o dinheiro das rachadinhas.

    Responda
  5. Natanael Batista Leal

    Emendas parlamentares deveriam depender de sobra do orçamento da União, talvez assim, tivessem mais interesse no desenvolvimento do país.

    Responda
  6. Alexandre Pereira

    Nada de novo na America Latina. Segue o butim, paga o povo de carga, sem emprego (de fato), sem saúde, sem educação, sem segurança e sem perspectivas. Talvez, algum dia, a república venha substituir o reinado da oligarquia. Seguem gordas suas majestades.

    Responda
  7. Márcia Meireles

    É o Congresso fazendo a farra das emendas com o dinheiro dos contribuintes.

    Responda
  8. SERGIO NEVES

    É muito engraçado ver a esquerda estridente criticar o presidente da Câmara pelos seus atos. Gostaria de lembrá-los que ele foi reeleito em primeiro de fevereiro de dois mil e vinte e três. Portanto, no início do atual governo, que nada fez porque os interesses eram comuns. Em governos passados, quando o governo quis, ele interferiu. Não o fez porque concorda com o que aí está.

    Responda
  9. alex carvalho

    Tem que promover logo o congresso como executivo e legislativo e de pois de acabar com o stf promovê-lo a judiciário também! Eles são tão bons em defender os interesses do povo (deles).

    Responda
  10. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    O Congresso brasileiro sempre foi um antro de roubalheira, não faltam exemplos (vamos dos “anões do orçamento” às “rachadinhas”, passando pelo “mensalão”. É um monte outros)! A culpa de eleger esses corruptos é de quem? Nossa mesmo!

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Discordo Mônica. O sistema foi feito pra isso. O coeficiente eleitoral nunca vai permitir renovar o congresso em mais de cinquenta por cento em média. Enquanto tivermos coeficiente eleitoral seremos reféns do sistema.

  11. LUIZ LEAL

    A execução do orçamento não cabe ao Legislativo. Passou da hora de pôr as coisas no devido lugar: Acabar com essa excrescência chamada emenda parlamentar, que só serve para políticos se locu pletarem e ainda chan tagear o Executivo.

    Responda
  12. Luciano Zacarias Alves

    Interessante é que a direita e a extrema direita que comanda tudo isso,e seus eleitores e eles acusam a esquerda de ser corrupta,cadê a transparência, o dinheiro? E antes da esquerda ascender ao poder,a direita sempre comandou esse país,onde estão todas as políticas de governo pra fazer o país ser realmente um país desenvolvido econômica e socialmente de primeiro mundo?

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Você deve ter nascido no mundo de Nárnia. Acha realmente que o centrão é feito só de direita? Que todo dinheiro enviado para prefeituras e estados são apenas de direita? Como sempre, se acham o supra sumo da sociedade e enquanto existirem mentalidades igual a sua a esquerda vai continuar desviando tanto quanto a direita.

  13. Rubens de Toledo Junior

    Bilhões desaparecem nas mãos dos deputados, enquanto se cobra do executivo cortes em gastos essenciais, como saúde e educação.

    Responda
  14. noel neves

    A Caixa preta das emendas parlamentares continuam sob comando de Lira. Apesar do STF barrar às do "relator",mas deram uma rasteira e passaram a manobrar às de "comissão". Com um terço do total destinado a um estado... Alagoas. Isso é um absurdo!

    Responda
  15. Lis P Junqueira Safra

    Gostaria de saber porque o Lula em 1 ano e 8 meses triplicou o que foi enviado nos últimos 4 anos. Fiquei horrorizada. Antes já era um absurdo agora extrapolou todos os limites.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Você só é refém de algo porque depende mais do que precisa. Esse governo já chegou todo comprometido com os compromissos assumidos na campanha. Juntou a fome com a vontade de comer o congresso está nadando de braçada. Pior, é que agora isso não tem volta.

    2. ademir sampaio de campos

      Lula não triplicou nada mané!!! Ele é obrigado a pagar porque a qua$drilha do centrão tem maioria na casa e faz o governo de refém!! Entendeu ou tem que desenhar par vc ?

    3. SERGIO NEVES

      Zelis, é óbvio que Lula também tem seus interesses no envio desse tipo de recurso. Enquanto isso os supra sumos da sociedade se acham inteligente o suficiente de achar que só a esquerda é santa e incorruptível. A lava a jato só mostrou que eles são mais gulosos.

    4. Mônica Casarin Fernandes Elsen

      Aconselho a ler melhor o que foi narrado pelo jornalista. Me pareceu que a senhora não compreendeu!

    5. Luiz Carlos D Oliveira

      Estude um pouco de política e entenderá que Não foi o Lula, essa decisão de aumentar essas verbas são do próprio Congresso é de competência única e exclusiva deles, aprender a votar nos Congressistas nos fará muito bem

    6. Vera Queiroz

      Porque o Arthur Lira, chefão do Centão, fez chantagem , você não acompanhou toda essa tramóia pelos jornais, não? O centrão é a bocarra da fome brasileira, que suga o dinheiro para encher os bolsos desses maganos da nossa tosca e voraz política.

  16. Silvio Leite

    Esse Congresso é uma vergonha!!

    Responda
  17. Carlos Figueiredo

    Pior congresso da história, dirigido por um sem vergonha

    Responda
  18. Benedito Claudio Pacifico

    Um poder executivo sem forças armadas e um legislativo emendas parlamentares ou emendas pix , etc para mim seria o melhor coisa para o Brasil. Obs não me enviem e-mail pois eu deleto.

    Responda
  19. PAULO CURY

    Kkkkk, o Brasil não se emenda nem com emendas

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.