Comentários para:

O público e o privado

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Consultoria tem aos montes que poderia auxiliar num plano de controle de conflito de interesses. Qualquer empresa média ou grande tem. Porém os reis não querem. Se nada lhes obriga, a boa vontade não vai funcionar. Se puderem vão pintar e bordar, como já fazem.

    Responda
  2. VALENTINA DENIZO

    E por falar em transparência, caberiam mais matérias e editoriais sobre a aberração das emendas parlamentares sem destino e sem transparência, o que além ser ser imoral contribui para o dequilíbrio orçamentário e para freiar ações de interesse público.

    Responda
  3. Gil Carlos Dias

    Antes tínhamos direita x esquerda, PSDB x PT, Lula x Bolsonaro. Agora a imprensa fomenta a disputa BC x governo. Eis a mais cristalina da opção que o nosso jornalismo comercial faz: prefere o BC de Campos Neto a governo petista, por este destinar do orçamento publico, ainda que minimamente, com projetos sociais. Meu Deus!

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      O Deus dinheiro e a manutenção do poder estão acima de tudo. Democracia e igualdade de competição é somente mercadoria para vender Esperanca para a peble.

  4. SERGIO AMORIM ANDRADE

    Presidente BC tem offshore e o mau exemplo é do executivo. Sei

    Responda
  5. Márcia Meireles

    Transparência que falta também no Legislativo e Judiciário, principalmente no quesito uso de dinheiro público... Pode reparar, os países mais democráticos são os mais transparentes.

    Responda
  6. roberto foz filho

    Que tal explorar o contra exemplo da falta de transparência no orçamento? A FSP acha adequada a postura do parlamento?

    Responda
  7. José Eduardo de Oliveira

    essa corruptaiada jamais exporão seus métodos.

    Responda
  8. Marcelo Magalhães

    Um dos donos do banco BTG relatou em palestra que recebeu um telefonema do presidente do BC, para conversar sobre os valores da selic. A folha, beneficiada pela desoneração da folha de pagamento, pública varios artigos que justificariam a continuidade da isenção fiscal. Gilmar Mendes janta com Lira em Portugal e ao pisar em solo brasileiro anula inquérito dos kit robótica e inutiliza todas as provas. Mansueto, Fábio Faria e Bruno Bianco tem altos cargos do BTG. Tudo farra.

    Responda
  9. Anete Araujo Guedes

    Bolsonaro para sobreviver entregou o poder ao presidente da Câmara e do Senado que, por sua vez, realizaram o desejo da elite financeira com a independência do Banco Central em relação ao governo. Conquistaram também o Orçamento Secreto. Além de inconstitucional e sem controle, tornou-se uma via aberta rumo à corrupção. Com boa parte do orçamento nas mãos, os congressistas passaram a exercer funções do executivo, assegurando assim a permanência no poder.

    Responda