Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Peter Janos Wechsler

    Parece uma boa escolha. Não dá a impressão de acreditar que os livros de economia estão superados.

    Responda
  2. JORGE CESAR BRUNO

    O presidente Lula precisa entender que o presidente do Banco Central não é formulador de políticas sociais, e sim um defensor intransigente da economia estabilizada e inflação dentro da meta estabelecida!! Simples assim!!

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Sr José, todas as críticas do presidente Lula, se mostraram inócua, irresponsáveis e ganho zero! Deixar o Banco Central fazer o seu trabalho, até ajuda o seu governo!! Afinal, inflação sob controle, é desemprego a níveis que temos hoje, elege até um prego , nas eleições de 2026!! Não nos esqueçamos da sabia frase, " e a economia, estúpido "! Não precisamos inventar a roda, por favor!!

    2. José Antônio

      Você escreveu isso na época da ditadura militar, Sarney e Collor ? E em parte também no período de FHC: A taxa de inflação média anual, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), foi de 9,71% no primeiro mandato e 8,77% no segundo. Já hoje: O IPCA hoje é de 0,38%. O IPCA acumulado nos últimos 12 meses é de 4.5%. Já o IPCA acumulado no ano de 2024 até o momento é de 2,87% e o IPCA acumulado de 2023 foi de 4.62%.