Mundo > Israel ordena que palestinos deixem zona humanitária no sul de Gaza no escuro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Andréa Haddad Gaspar

    A sociedade issraelenze é o reflexo de seu tirano. Não há o mais desprezível, ambos o são.

    Responda
  2. josé SOARES

    Só isso sobre as atrocidades de Bi no fo lha? E a da semana passada?

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Soares, há informações que não chegam via Folha e é de forma deliberada. Não bastasse, muitos assinantes são censurados ao tentar expor com comentários o silêncio dessa mídia. Um deles é o tema dos estuppros nas prisões do carniceiro que uma ong do país invasor acusou e cujos responsáveis (soldados da IDeF) foram até presos. E pasme. Houve uma revolta popular para que eles fossem soltos e discutiu-se no parlamento de I fazer lei, que tal crime não seja crime, quando a vítima for palestine.

  3. Denise Ambrosi

    Bastardi.

    Responda
  4. CARLOS SANTOS

    Sadiconeg. Definição fina.

    Responda
  5. Murilo Belezia

    Por que o exército de Israel ainda não descobriu túneis nos 90% de Gaza que controla? Descobriu um, descobriu todos, né? E por que não inundam com água do mar para acabar de vez com a "guerra"? E, se as quatro fronteiras estão vigiadas, de onde vêm e por onde entram foguetes, armas, munição para o Hamas? Se Israel submete quem está em Gaza a um rígido controle de alimentos, água, medicamentos, os refens, se estão lá e vivos, devem compartilhar do castigo. O que Tel Aviv diz sobre isso?

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Murilo, eu nunca entendi qual é dos seus comentários. P sua informação, as armas dos combatentes da resistência palestine são feitas com os restos das bombas jogadas por I há décadas. Talvez vc n saiba, mas esse conflito sangrento atual é apenas mais um de vários. I de tempos em tempos, apara a grama.

  6. Claudio Regis Depes

    O horror está sendo a rotina num território, com inocentes sendo assassinados às dezenas diariamente, a maioria mulheres e crianças, privados das mais elementares condições humanas, vilipendiados, oprimidos. As maiores nações ditas democráticas e civilizadas se omitem ou ignoram essa situação. Será que se esses massacrados fossem israelenses ao invés de palestinos haveria tanta passividade?

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Não, não haveria. A mensagem do colonizador (Ocidente) é clara. Baixem a cabeça, calem-se! Aceitem o inaceitável e se quiserem sobreviver, subjulguem-se ao inevitável, a quem tem o poder. Então, para justificar o sangue derramado de inocentes, usam das desculpas mais covardes, como escudo humano, os chamam de terhoristes e dizem que a raça é inferior e que precisa do civilizado para se desenvolver.

  7. Jacques Toron

    A guerra também deslocou mais de 100 mil israelenses de suas casas para evitar os bombardeios do hezbolah e hamas

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      E tá doendo no bolso, né?

  8. Marina Gutierrez

    A censura continuaÂ…

    Responda
  9. Marina Gutierrez

    Os governos de Israel e dos USA, continuam com o genociidio acelerado do povo palstino, os nativos da região, enquanto isso os países do G7 e outros ignoram a carnificina e os árabes donos do petróleo se preocupam apenas em manter suas monarquias e emirados.

    Responda
  10. Eduardo Boghossian

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. jose vanzo

    O chefe do matadouro de Gaza trata seus habitantes como números e não como pessoas com história e alma. Age como um ditador estúpido e sanguinário. Falhou em defender as fronteiras do seu pais contra os terroristas do Hamas e agora se aproveita disto para assassinar inocentes e roubar mais território de Gaza, para ceder aos extremistas que o apoiam.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Israel não tem interesse nas terras de Gaza, Israel quer resgatar os refens

  12. Andréa Haddad Gaspar

    Omar, estou cansada por tudo, pela dor que as imagens mostram, pela indiferença dos que podiam por um fim no massacre, pelas mentiras de Igor Gilow, pela imbecilidade de alguns da extrema direita aqui neste fórum, pela parcialidade deste jornal. Acordo e durmo pensando neles, é o meu jeito de rezar e queria muito que eles lá soubessem que tem muita gente nesse mundo que se preocupa com eles e que já entendeu qual é a de Is.

    Responda
    1. Jacques Toron

      É muito importante saber que Israel luta contra o hamas e procura os refens sequestrados por eles

    2. omar assaf

      Exatamente cara Andréa , ontem vendo a cena de uma menina da idade dos meus filhos procurando desesperada pelo pai foi demais . Para aqueles que foram espero que descansem em paz e as vezes fico pensando se não foram para um lugar melhor , pior são os que estão vivos mortos e condenados por gente que se considera superior e comete injustiças há décadas . E o pior para mim é ler e saber que o que estou lendo é tudo mentira. Isso sim é revoltante.

  13. omar assaf

    Só para constar nesse ataque preciso foram usadas três bombas de 2000 libras . Nos assassinatos fora de Gaza um dos quais à 20 km da minha casa aqui no Líbano só o combatente da resistência foi vítima. Isso prova que eles têm as tecnologias mais avançadas e quando querem fazer com precisão fazem . Não é novidade para mim , desde o início eles inventaram aquelas mentiras para justificarem a selvageria em curso . Não esqueçam das falas do carniceiro. Forneçam a ferramenta e nós faremos o serviço.

    Responda
  14. Andréa Haddad Gaspar

    Monstros. O zionissmo é uma ideologia que deve ser varrida da face da terra assim como o nazismo um dia foi.

    Responda
    1. Jacques Toron

      O sionismo não tem nada a ver com isso

    2. omar assaf

      E eu pergunto, até quando a folha vai insistir em tentar justificar o indefensável. Pensei que só alguns comentários insistem com a mesma ladainha de escudo humano .

    3. omar assaf

      Nazismo , sionazismo é tudo a mesma coisa . Um dia todos vão descobrir que o segundo é bem pior que o primeiro.

  15. LUIZ LEAL

    Todos os dias os ter... de Is ael ordenam à população de G aza que se desloque de um local para outro, que dizem ser seguro, ma tam vários pelo caminho e depois ata cam o novo local. Uma bar barie sem fim, à qual o mundo assiste passivamente. Estados Unidos e Europa patrocinam. A história cobrará seu preço.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Quem avisa amigo é

    2. LUIZ LEAL

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.