Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jefferson Oliveira

    Fizeram um condomínio de luxo para pessoas pobres! O que resta é a venda dos imóveis a pessoas ricas. Isso não é tão ruim para esses pobres moradores. De acordo com a imobiliária, cada casa custa, no mínimo, R$ 1,5 mi. Ou seja, o morador está milionário. Venda a casa e vá morar em um lugar humilde.

    Responda
  2. victor lag

    O maior flagelo é mental. Não precisa responder, guarde o ódio do bem para você

    Responda
  3. Antônio Augusto Soares

    Havia sociólogos acompanhando o assunto? Acho que sim, entretanto perderam espaço na super Secretaria de Estado em que se transformou a Fundação Renova. Insatisfação ou desencontro dos flagelados nunca poderia estar acontecendo.

    Responda
    1. Rives Passos

      Boa pergunta! E o MP, defensoria, participaram disso? Possivelmente, foram excluídos.

  4. Marcos Araujo

    Este é um tipico projeto desenvolvido sob o olhar estritamente técnico, por uma Fundação privada, sem considerar os aspectos políticos e sociais. Deu no que deu. Fizeram um empreendimento top, mas que acabou com a economia de subsistência e vai criar desemprego. É disto que reclamam

    Responda
  5. Alexandre da Rosa Pellizzon

    Nunca vi alguém reclamar de ter uma casa melhor "porque o iptu vai ser mais alto". Coragem!

    Responda
    1. Rives Passos

      Pelo escrita o Sr. não leu a reportagem. As pessoas não leem formam uma ideia e postam no "zap". Não farei resumo. Sugiro ler o texto. Fique bem!

  6. Qual é jão

    Em país de patriotas, as vítimas são os culpados pelo simples fato de reclamar. É sobre isso…

    Responda
  7. Rubens Ventura

    Absoluta falta de participação popular.

    Responda
  8. Qual é jão

    Pra sociedade do espetáculo, aqueles que tiveram suas vidas, amores e histórias devastados pela lama e sujeira dos “poderosos”, não tem o direito nem de re-clamar. Afinal de contas, reclamar de quê e pra quê?! Se agora eles estão em “Beverly Hills”. Oô sociedade embrutecida essa nossa viu… Ajuda-nos senhor!!!

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Não seria melhor ficarem felizes pela sorte de terem recebido casas valendo mais de 1,5 milhões em vez de reclamarem? Basta vender a casa luxuosa, comprar outra mais barata e ficar coma diferença. Outra certeza: se tivessem recebido casas simples, pequenas e baratas também reclamariam.

    2. Paulo César de Oliveira

      Não seria melhor ficarem felizes pela sorte de terem recebido casas valendo mais de 1,5 milhões em vez de reclamarem? Basta vender a casa luxuosa, comprar outra mais barata e ficar coma diferença. Outra certeza: se tivessem recebido casas simples, pequenas e baratas também reclamariam.

  9. MARIA APARECIDA JORGE

    O ser humano, nunca está satisfeito com nada!

    Responda
    1. Rives Passos

      Hummmm! Mais uma que não leu a reportagem!

  10. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Só pelos comentários . já temos uns dez interessados. abre o olho dalanha.

    Responda
  11. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Dalhanhou vai comprar umas cinco.

    Responda
  12. Luis Nascentes

    Nada ganhado tem valor. Não gostou, venda a casa boa e compre uma ruim. Ainda sobra dinheiro. Com tanta coisa para reclamar, como a demora e os prejuízos emocionais estão reclamando da excelente qualidade. Não tem jeito para este país de mentalidade curta não.

    Responda
  13. PAULO CURY

    Vende e compra outra, tem gente que reclama até porque a cerveja está gelada

    Responda
  14. Daniel Chaves

    Tem algo muito errado nessa matéria

    Responda
    1. Alexandre da Rosa Pellizzon

      Renato, além dos 5 anos sem pagar o IPTU, pra tomar a casa de alguém por falta de pagamento de IPTU leva-se uns 10 anos ou mais! E sempre tem refis com parcelamentos a perder de vista e tirando todo juros e multas

    2. Renato Almeida

      Hahahahah. Que coisa bizarra. Só acontece na banania mesmo. Imagina o sujeito reclamar porque recebeu uma casa muito mais valiosa que a anterior, só porque não vai mais viver de gato na energia e água. Nesses 5 anos até começarem a pagar não dá para juntar uma grana e se preparar? Ou mesmo vender a casa? O brasileiro sai da favela mas a favela não sai dele.

  15. Florentino Fernandes Junior

    Eles podem vender a casa, ganhar um belo dinheiro no cdi e comprar um terreninho, e nao querem?

    Responda
  16. Florentino Fernandes Junior

    Vou salvar esta materia pra ler de novo e repassar pra gente mais instruida do q eu, coisa de louco

    Responda
  17. Valdir Costa

    Por isto o minha casa minha vida não dá certo Eles querem tudo de graça, gatonet , gato luz e gato água. Aí com o bolsa família não precisam trabalhar. Difícil ir para frente com mentalidade de parasita. Reclamam do SUS de graça . Eu morei nos EUA e ganha-se bem melhor sem o guarda chuva do governo. Difícil entender o brasileiro.

    Responda
    1. Qual é jão

      Valdir, você já perdeu quantos filhos ou parentes soterrados na lama?? Você fala mentalidade de parasita, mas quer culpar as vítimas… se fosse nos EUA (onde você, muito provavelmente, deve ter sido um peão deslumbrado) essa turma estaria respondendo de dentro da cadeia. Pensar não custa nada, meu caro Valdir.

  18. Florentino Fernandes Junior

    Acho q nao entendi, eles estao reclamando porque receberam algo de muita qualidade?

    Responda
    1. Rives Passos

      Junior, você está certo. Você não entendeu!

    2. Gildázio Garcia

      Eles têm que reclamar é com o Judiciário, que MANDOU fazer estas mansões sem galinheiros, chiqueiros e currais. E nem uma hortinha de couve, cebolinha e salsinha, além de umas ervas, lícitas, viu?

  19. Gildázio Garcia

    Que belezura! Parabéns para a Fundação Renova e para os seus colaboradores! Uma, é a minha sobrinha, Carla Paim, Arquiteta, com Mestrado pela UFV, que nos recebeu, familiares e amigos, ontem em Mariana, para comemorarmos o primeiro aniversário do seu Heitor, vulgo Hulkinho.

    Responda
    1. Gildázio Garcia

      A minha Luizinha?! Está bem aqui em Ipatinga-MG.

    2. Emanuel Mello

      E a Luiza está no Canadá