Educação > Livro sobre danos do celular a crianças e jovens vira fenômeno de venda no Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Josias Dias Nunes

    Que essa lei de proibição de celular nas escolas de São Paulo seja aprovada pra ontem, e que a família faça sua parte.

    Responda
  2. humberto cavalcanti

    O maior exemplo que não pode ser simplesmente copiado, Finlândia, top mundial, educação tb humanista, incentivo à criatividade, ao senso crítico, com a menor carga horária do mundo, estudantes iniciam aulas entre 9:00-9:45 horas(não há nada científico de q mais cedo aprendem mais e melhor)As aulas terminam às 14:00 com inúmeros intervalos. E por aqui os tais especialistas midiáticos com o vago termo integral, carga horária pra burro, mistificações.

    Responda
  3. humberto cavalcanti

    E mistificações(por Especialistas e Mìdia) A palavra mágica de ensino "integral",muitas horas na escola como se fosse verdade nos países civilizados desenvolvidos,o maior exemplo que não pode ser simplesmente copiado,da Finlândia, top mundial,educação tb humanista,incentivo à criatividade,ao senso crítico,com a menor carga horária do mundo,estudantes iniciam aulas entre 9:00-9:45 horas(não há nada científico de q mais cedo aprendem mais e melhor)As aulas terminam às 14:00 com inúmeros intervalos

    Responda
  4. humberto cavalcanti

    tal livro e matéria,na expressão que dizia meu pai,"é mais velho do que andar em pé". O cientista brasileiro Nicolelis que há 30 anos vive nos EUA,e sérias pesquisas,mas basta ter 2 neurônicos pra perceber o prejuízo não só entre crianças e adolescentes,mas entre adultos:perdeu-se a verdadeira sociabilidade,o olho no olho,ocorre a pseudo sociabilização das redes(ditas)sociais,a pseudo democratização(de que vale tanto se as pessoas pararam de pensar, criticamente, ainda mais...)

    Responda
  5. Raphael Cássio

    É só entrar em qualquer escola, pública ou particular, em que sejam permitidos celulares, para ver o tamanho do dano. Não adianta só a escola atuar, é necessário que as famílias também afastem os celulares dos jovens.

    Responda
  6. Vito Algirdas Sukys

    O livro de Jonathan Haidt traz várias advertências sobre as consequências do uso do celular. Na Europa grupos de pais estão envolvidos no banimento do smartphone para jovens menores de dezesseis anos. Em Barcelona, Espanha há o grupo "Adolescence Free of Mobile Phones" ( Adolescência Livre de Celulares) com mais de dez mil membros. Na Inglaterra "Parents United for a Smartphone-free childhood" ( Pais Unidos por uma Infância Livre de Smartphones). A França baniu os celulares das escolas dos6 aos1

    Responda
    1. Vito Algirdas Sukys

      A França baniu os celulares dos seis aos dezesseis anos.

    2. humberto cavalcanti

      Holanda proibirá no próximo ano. Finlândia top do top mundial, com menor carga horária do mundo, sistema de ensino também humanista,não robotizado, incentivo ao senso crítico e à cratividade há muitos anos,só em aulas específicas, sob estrita supervisão de professores, lá profissão de professor tem exame dificílimo, avaliações periódicas, ganham muito bem, status como advogados, médicos, etc. (Outra mensagem, além da que publicaram logo, está aguardando a tal Moderação para publicarem ou não...)

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.