Opinião > A ditadura descartável Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É asqueroso lÃderes polÃticos de paÃses democráticos apoiar ditadores cruéis e tiranos, como Maduro, Castros e Noriega, só falta dar um beijinho no coreano do norte! OrasilCaiuá!
Quem conhece hoje a Nicarágua, sabe não existe liberdade individual e não se publica nada sem passar pelo crivo governamental. O povo sofre e o sustento, as famÃlias estão cada vez mais difÃcil e escasso.
O governo apoia esses regimes de extrema esquerda e recebe em troca uma humilhação atrás da outra. É muito masoquismo.
Correta a fo lha em cobrar de Lula um posicionamento mais incisivo contra maduro, assim como ela fez contra a ditadura de 64, contra os golpistas de 8/1 e contra as atrocidades do atual governo no de his rha el.
Sabem o que o Ortega ou o Maduro pensam sobre quem é o Lula e seus Fãs? Tanto um como o outro já definiram o atual presidente medÃocre do Brasil como um "ditadorzinho" de fundo de quintal colocado no poder por um judiciário adepto as praticas de corrupção sistêmicas de Coronéis togados e ultrapassados e loucos por dinheiro público. Pois não?
Não exagera Bernabé, porque não te calas! OrasilQuestionador!
O boi bar na bé comeu capim estragado .
Barna-Béééé
De novo faço a pergunta à Folha: por que não cobra a mesma postura do governo brasileiro em relação ao governo saudita? Ah, já sei. É porque a ditadura árabe é parceira dos EUA.
Lula não é Simon BolÃvar e muito menos um Che Guevara. E um democrata e tem uma diplomacia fina. Cada nação deve ter autonomia para lutar pelos seus direitos assim como fizemos aqui. Derrubamos a ditadura militar e impedimos um projeto golpista sem interferência estrangeira. Assim deve ser... Penso eu.
Pensas certo.
Quem expulsou o embaixador do Brasil da Noruega foi o Ortega, Lula só o fez em reciprocidade. Se não fosse o Ortega expulsar nosso embaixador ele continuaria lá e o Brasil agindo como um inofensivo paÃs latino-americano. Se puder Lula passará pedindo as atas da eleição venezuelana para sempre, enquanto a população fugindo do governo Maduro atravessará as fronteiras de seus vizinhos, inclusive do Brasil.
A Noruega de Ortega? Só se for!
Lula está correto em não reconhecer Maduro como reeleito, somente depois da apresentação das atas, até os EUA acham certo o posicionamento do governo. Arrumar confusão é o mais fácil, coisa que inelegÃvel só sabe fazer.
A democracia petista é instrumental. Um meio rápido de se chegar ao poder é lá permanecer através do clientelismo e do assistencialismo.
O PT sempre chegou ao poder por meio de eleições e Dilma perdeu por meio de um golpe, porque Aecinho não aceitou a derrota. Agora o partido é eleito para atender seus eleitores, chamar polÃticas de inclusão social de clientelismo e assistencialismo é conversa de ressentido.
Nada se compara ao seu Ãdolo miliciano, que para se perpetuar poder deu dinheiro a caminhoneiros e taxistas. Comprou as Forças Armadas e o Congresso, aparelhou as instituições. O mÃnimo que os bolsominions deveriam saber é das tramoias que o "minto" deles praticou enquanto estava presidente, algo que nunca fez por merecer: um inútil, um câncer
Lula já atestou que foram democráticas e honestas. Aguardando as Atas das urnas eletrônicas.
Se espera, não atesta... mas a contradição é parte inescapável da ideologia bolsonarista.
Verdade. FSP não tem moral nenhuma pra cobrar nada.
É obrigação dos meios de comunicação, seja um simpatizante ou não. E a cobrança procede.
Interessante que a folha não cobra o princÃpio da reciprocidade do Brasil em relação ao paÃs que declarou seu presidente da república persona non grata? Maduro é acusado de eventuais crimes contra a oposição, com supostas prisões de opositores que não enchem uma sala, enquanto Netanyahu executou 40 mil pales Tinos, predominantemente mulheres e crianças. Poderiam dar o tÃtulo de democracia seletiva, já que não reconhecem o apar theid que levou ao levante contra Is Rael, mas perseguem o Maduro.
Caro Marcelo, passo para apoiar seu comentário e a resposta ao senhor Chacon, cujos comentários sal sempre eivados de pressentimentos e vazios de conteúdo.
Esperar o que da imprensa bolsonarista?
Prezado Dalton, creio que já lhe disse isso várias vezes. Eu não estou em debate, não sou uma pessoa importante e não tenho significado algum. Se você não tem argumentos, não perca o seu tempo comigo, use-o para estudar, que tal?
Conveniente o seu relativismo apaixonado.
Impressionante esse posicionamento polÃtico da Folha de São Paulo. Os pesos e medidas são descaradamente diferentes. Assim deixa a categoria de imprensa, se assume como veÃculo de propaganda polÃtica. Será que não tem alguma pessoa com responsabilidade cidadã no jornal?
O PT já disse. As eleições venezuelanas foram corretas e lÃmpidas.
Pois é José. Você acabou de confirmar que o partido do presidente da República apoia Maduro. Não é por nada que Lula o recebeu com todas as honrarias e festa.
Senhor Wechsler , o gover no é formado por uma frente partidária, esqueces? O pt é apenas um dos partidos componentes, talquei?
Verdadeira diatribe ao governo. Mas nunca vi uma posição tão firme da Folha contra uma destroautocracia, como, por exemplo, o regime de 64. Ao contrário, no papel de gazetilha da anacrônica, nunca criticou os gandolas de plantão nem os governos FC e FHC que os sucedeu depois de duas décadas de trevas. Mas bastou o PT começar a vencer eleições para o yorkshire da zelites assumir sua pseudo personalidade de pitbull e latir o tempo todo. Quanta impostura!
Eta marcação cerrada!
Razão há Dalton, mas é inconfessável.
E não há razão ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > A ditadura descartável Voltar
Comente este texto