Ilustrada > Nando Reis diz que renasceu com sobriedade ao lançar seu 1º disco feito sem drogas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Benassi

    Rapá, que perrengue... Eu, como fumante há décadas, biriteiro convicto há uns dez, sei bem o que é isso. Tenho um mínimo de controle, que emprego para não beber mais do que umas 3ou4 cervejas por dia, mas a abstinência é uma coisa dura. Enfim, cada qual com seu processo. Saúde, seu Reis, Live longer and prosper, como diria o Senhor Spock. E faça uns sons com o maestro Spock! Hahahahah!

    Responda
  2. Marcos Souza

    Propaganda de turnê, é isso

    Responda
    1. Nelson Oliveira

      Parece mesmo, Marcos Souza. Uma matéria gigantesca cheia de detalhes e com gosto promocional.

  3. José Fernando Marques

    Fico um pouco surpreso com as harmonias de algumas das músicas que tenho ouvido dessa geração (que é aproximadamente a minha): Nando Reis, Arnaldo Antunes, Chico César, Zeca Baleiro, Marisa Monte. Reconheço qualidades em todos eles, é claro. Mas o próprio Reis fala em acordes "rudimentares". Há uma herança da bossa nova que esse pessoal desconheceu. Por quê?

    Responda
    1. Nelson Oliveira

      Talvez eles saibam ( ou intuam) que qualquer coisa melhor não fará sucesso, o objetivo primordial dessa galera. Ou talvez é porque não sejam capazes de fazer mesmo.

    2. José Fernando Marques

      E com tantos poetas grandes, certas letras fazem chorar, mas não de emoção. Falo de todo esses que citei (mas não de todas as suas músicas, certamente). Por que a autoindulgência? E o rigor, rapaziada? Há uma da Marisa e do Brown, "Amor, I Love You", que é de verter lágrimas. Perdão, mas as coisas precisam ser ditas. Há canções bonitas, porém. Podiam ser mais frequentes. Confere?

  4. Nelson Oliveira

    Pensem nas vidas difíceis de enfermeiras, médicos plantonistas, balconistas de lanchonetes engravidadas por homens irresponsáveis...Artistas são muito auto indulgentes. Querem ser apreciados por tudo: Quando enfiam o pé na jaca e quando decidem "ficar sóbrios". O que interessa é a qualidade do trabalho dele. Embora correta tecnicamente, a arte de NR é pouco criativa e elaborada.

    Responda
    1. Albert Niches

      É um bobão Tupiniquim, assim como seus parceiros.

  5. Nelson Oliveira

    Até que para um adolescente, o Nando Reis tem amadurecido bastante (rs). Os Titãs fizeram umas coisas interessantes, mas temos de descontar a idade que tínhamos no auge deles. Banda um pouco estranha: precisava de 8 pessoas pra compor uma música. Quanto ao trabalho solo, é de nível regular, apenas. Os versos citados pela FSP não me animam. Sobre o depoimento, é mais do mesmo. Acaba sendo auto-promocional, a despeito de divulgar "virtudes". Ninguém aguenta mais essas histórias de ex-adictos.

    Responda
    1. Albert Niches

      Verdade.

  6. mizael dias

    Esse aí é um guerreiro total, sabe porque ? Além de ter dinheiro, tem fama. Todo lugar que ele vai, ele faz a festa, ele é o artista. Tudo chega nele .Tudo é fácil. Ele sair de um show e ir pro hotel tomar um banho e dormir, é difícil. Nuu.

    Responda
  7. mizael dias

    dorgas

    Responda
  8. Silvio Vaz Jr

    TITANOMAQUIA foi o último sopro criativo tanto dos Titãs (como banda), como dos seus integrantes. De lá prá cá não dá pra salvar muita coisa...

    Responda
  9. André Silva de Oliveira

    O disco for ruim ou careta, a gente avisa, aí ele volta a usar drogas, hahahahaha.

    Responda
    1. Silvio Vaz Jr

      Pode crer!

    2. André Silva de Oliveira

      Se o disco for ruim ou careta*

  10. Sergio Aramis

    As bebidas alcoólicas pregam armadilhas, quando somos crianças somos induzidos a acreditar que beber é D+, comerciais chegam aos lares mostrando pessoas bonitas, felizes e a magia que faz no convívio das pessoas. Muitas pessoas vão conseguir manter as rédeas de sua vidas, mas outros, a bebida será devastadora, principalmente aqueles que nasceram adictos. Quando descobrem que são portadores de um doença mortal e incurável, muitas vezes é bem tarde.

    Responda
  11. raul neto

    Acabei de perder um irmão para o álcool. Que bom que o Nando teve tempo e força pra sair dessa.

    Responda
  12. Lis P Junqueira Safra

    Até a aparência dele mudou. Guerreiro. Não é fácil. Quem tem na família sabe como é difícil. Pode fazer os tratamentos mais caros mudar de cidade se não tiver força de vontade e muito apoio não larga. É triste demais.

    Responda
  13. Marcelo Galvao de Oliveira

    Bom ter a agenda dele, com datas e locais. Assim sabemos onde não ir.

    Responda
    1. Claudio Luiz da Cunha

      Suspenda a alfafa

    2. Antonio Costa

      Tinha que ser curitibano. Vendedor de carro é uma pra ga bolsona rista

    3. DANIELA Krause

      bom que ninguém vai também sentir a tua falta...

    4. Pedro Neto

      Isso! Fica bem longe. Ninguém vai querer essa energia por perto.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.