Mundo > EUA discutem oferecer anistia a Maduro em troca de transição de poder na Venezuela, diz jornal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Apague isso. Sabe quando? Nunca! Americanos tem horror a ditadura. Que delirio!
Os comentários chega a ser cômicos se não fossem trágicos... Enquanto uma população sofre, mo rr& com o Ditador, os pseudointelectuais de teclado ficam brincando de burgueses vs proletários, Governo popular vs Império norte-americano . Piada.
Sabe quando? Nunca. Mais fácil os Americanos acabarem com o governo.
Depois da segunda guerra mundial (1945) os Estados Unidos abriram as asas sobre o mundo. "Sou agora seu dono e senhor" Os russos, saindo de uma guerra lacerante, tinham seu Guia Genial dos Povos, Stalin, com a mesma idéia. Daà nasceu a Guerra Fria que durou até o Glasnost (década de '80) de Gorbatchev. Tio Sam tornou a mandar a mensagem acima para súditos e vassalos sem perceber que o Dragão Chinês começava a sair de profunda hibernação. Esse é o mundo onde vivemos. Vem mais aÃ!
Que moral os EUA tem para intervir e impor sua vontade sobre uma nação soberana? Não dá conta nem de resolver os problemas de racismo e violência nas quais estão imersos e querem dar pitaco em searas alheias. Qual é a base jurÃdica do direito internacional que fundamenta esse disparate? O EUA continuam achando que a AL é seu quintal. Proposta ilegal, ilegÃtima e imoral. Totalmente descabida. E isso não significa apoiar o Maduro ou a oposição ou a quem quer que seja. Onde está o direito???
Seria bom reler os parágrafos três e quatro da reportagem.
Me impressiona como a Folha nega que os Estados Unidos estejam por trás de tudo isto, e ao mesmo tempo acreditam que os Estados Unidos manda na Venezuela. Esta semana Corina Machado, já parece confiante o suficiente para oferecer anistia e salvo conduto a Maduro. Quando a vi oferecendo a anistia, eu pensei com os meus botões, de onde ela ganhou tanta confiança que já se sentiu no poder sem sequer ser candidata. Hoje eu vi que sua confiança vem de seus patrões.
Soou como uma oferta de propina pelas reservas de petróleo. Mas os EUA jamais fariam isso (eles preferem gastar o dinheiro da propina em bombas e mÃsseis).
A folha poderia esquecer um pouco de Lula e falar duro com o Biden que aparentemente esta querendo ser leniente com o grande ditador.
Maduro perdeu as eleições, mas possui o aparelho de Estado, que o chavismo aparelhou. Para sair provavelmente conseguirá essa anistia que lhe é oferecida e algum exÃlio polÃtico. A Venezuela terá um longo trabalho redesenhando suas instituições.
Todas as tentativas para entregar o poder aos legÃtimos vencedores são louváveis. A vergonha é do lula e este bando de petistas, que querem que a solução seja para manter o "companheiro" no poder mesmo sabendo da miséria ,corrupção , exodo em massa e desesperança.dos sofridos e heróicos venezuelanos vencedores. Esta curriola atualment no poder ,além de envergonhar os brasileiros de bem já estão exalando sua podridão por onde passam
Os EUA não têm jurisdição sobre a Venezuela, pois a oposição entreguista foi derrotada. Não vai mais se apossar do petróleo.
A situação é tão grave para a América latina na atual conjuntura geopolÃtica que Maduro sair é pior, do que ficar. O império já deu provas de que é o pior parasita para as nações do ocidente. Da Venezuela quer é o petróleo e da América latina seu quintal para abastecer e sustentar sua máquina de guerra.. Já que perdeu em definitivo a Ãsia, e a Ãfrica não tem mais retorno. Está achou nas parcerias com china a sua emancipação econômica.
Tem essa bobagem de imperialismo não. O projeto chavista era estapafúrdio, e chegou ao esgotamento.
Correto, Valdonir! Maduro é um ditador de direita nacionalista, enquanto a oposição quer uma ditadura de direita entreguista. Realmente nenhum é confiável, mas a oposição é muito pior: golpista e apoiada por milhões de dólares dos que querem o petróleo venezuelano.
Não consigo parar de chorar. Estou muito comovido com a bondade dos americanos
Chega a ser ingenuidade achar que o ditador irá aceitar qualquer acordo para deixar o poder em troca de uma anistia, sobretudo de a proposta veio logo de quem, dos EUA.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > EUA discutem oferecer anistia a Maduro em troca de transição de poder na Venezuela, diz jornal Voltar
Comente este texto