Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCIO Gionco

    Os comentários não fazem jus ao autor das frases.

    Responda
  2. José Antônio

    Que pena que não disse nada sobre o ´´Grande de mais para quebrar``.

    Responda
  3. Matheus Battistoni

    Dizer que Castello Branco acabou com o ativismo político dos militares é esclerose.

    Responda
  4. Felipe Abrahão Veiga Jabur

    A única frase que lembro dele é a famigerada "Primeiro, vamos fazer o bolo crescer para depois distribuí-lo”, no que a economista Maria da Conceição Tavares, não sem razão, respondeu: “E quando o bolo cresce, só os ricos comem.”

    Responda
  5. Adller Sady Rijo Farias Costa

    Normal, não apreciar o FHC. Pessoas próximas a este fizeram reformas e arrumaram a casa que Delfim pusera de cabeça para baixo. As duas maiores realizações econômicas da história recente do Brasil foram o PAEG e o Plano Real. Delfim e Lula ganharam na loto ao receber uma herança bendita e não souberam aproveitar de maneira mais benéfica e duradoura para o povo brasileiro. O que construíram ao receber um pais saído da crise pelo esforço alheio foi considerável, mas podia ter sido decisivo.

    Responda
    1. José Antônio

      ´´A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEvIA 40 bilhões de dólares AO FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana, um prêmio à inteligência).

    2. José Antônio

      Santayana: Quem quebrou o País foi FHC, não Dilma. Segundo o Banco Mundial, (worldbank1) o PIB do Brasil, que era de 534 bilhões de dólares, em 1994, caiu para 504 bilhões de dólares, quando FHC deixou o governo, oito anos depois. E isso, apesar de o senhor Fernando Henrique Cardoso ter vendido mais de 100 bilhões de dólares em empresas brasileiras, muitas delas estratégicas, como a Telebras, a Vale do Rio Doce e parte da Petrobras, com financiamento do BNDES e uso de “moedas podres”, com o pret

  6. Nelson Vidal Gomes

    Que Deus o ilumine sempre no outro plano existencial. Neste foi a prova cabal da máscara ideológica de Lula. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  7. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Acho que o Lula te ouviu, Delfim, grande oportunista.

    Responda
  8. PAULO CURY

    Pelas frases eu prefiro o Roberto Campos, já como ministro não sei, para mim o milagre econômico foi um desastre, endividou o país e encheu os bolsos das empreiteiras, sem contar Itaipu que foi dado 50% de presente aos paraguaios sem necessidade

    Responda
  9. Luis Nascentes

    Quero ver ele falar frase dele sobre ele mesmo. O bocudo era bom para criticar os outros. Quero ver a avaliação que ele tinha sobre ele mesmo e as burrices que fez na vida pública.

    Responda
  10. Marcelo pires

    Acho que existem partidos bem mais autoritários que o PT, acho que suas frases não alcançaram a extrema direita ou ultradireita.. é preciso fazer o bolo crescer para depois reparti-lo não conseguiram repartir até hoje, e o bolo continua crescendo nas mãos dos rentistas..

    Responda
  11. ADONAY ANTHONY EVANS

    Delfim para maiores. Menores, por favor!

    Responda
  12. Alexandre Passos

    Escolhidas a dedo as frases ...sempre tentando dar um salvo-conduto ao PT - Lula

    Responda
  13. andre lunardelli

    AI-5 eh inaceitável. Ditaduras são inaceitáveis.

    Responda
    1. andre lunardelli

      Gustavo, sou comentarista habitual por aqui, e minha posição contra a afinidade do petismo é do boldosnarismo com ditaduras eh clara.

    2. Gustavo Michelin

      Exceto a do Maduro, não é mesmo?

  14. Plautus Cunha

    Acredto que tenha tido papel icónico no período da Revolução mantinha diálogo com os mandantes da época. Chegou até ser ministro da Agricultura!. Muito inteligente e astuto, um verdadeiro camaleão. Que Deus o tenha em sua Glória

    Responda
  15. andre lunardelli

    “Plante, que o João garante!” “Não era bem isto que eu queria.” Rssssss Frases do programa do Jô Soares para o personagem que seria Delfim. Na época, João Figueiredo o colocou como ministro da agricultura, deixando Simonsem como o chefão da economia.

    Responda
    1. MARCUS VINICIUS D ALMEIDA FRANCA

      Deixou o bolo crescer e depois comeu tudo!

    2. Romero Lima

      Deixar o bolo crescer para depois repartir - sobre o crescimento da economia...é cada uma!

  16. Ricardo Geraldo Vieira

    Nunca fez nada para o Brazil, somente perpetuou seu poder. Um verdadeiro guardião dos que mandam no país.

    Responda
    1. andre lunardelli

      Petista só pensa em se perpetuar no poder mesmo! Impressionante!