Você viu? > COB vai pagar R$ 4,6 milhões aos medalhistas brasileiros Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse pessoal tem patrocinadores. Deixem a adidas, Puma, Nike e outros pagarem. Deixar de pagar imposto é coisa do Luiz. Vergonha.
Depois de tanto trabalho, esforço e exposição dos atletas, vão receber uma premiação medÃocre, paga pelo COB. A Romênia pagou 60 MIL EUROS ( 360 MIL REAIS) para a atleta da ginástica que ganhou 1 medalha de bronze.
35 mil para futebol feminino e 32 para vôlei feminino? Está muito pouco para esportes coletivos. As atletas se esgoelam para chegar nas fases decisivas, dão audiência enorme, além de serem referências positivas no esporte. Merecem ser mais valorizadas como desportistas.
Com todo respeito aos atletas medalhistas que nos encheram de orgulho,essa isenção tributária é bastante demagoga e flagrantemente inconstitucional. Está se abrindo um precedente perigoso em relação ao exercÃcio profissional, espero que a CCJ exerça seu papel e declare essa MP inconstitucional. Conforme art. 150, II da Constituição Federal, é vedado à União e aos demais entes polÃticos, a instituição de tratamento desigual entre contribuintes em razão da ocupação profissional ou função exercida.
realmente é inconstitucional. Quando trabalhadores pagam pesados tributos por renda de subsistencia, os atletas ficam isentos de imposto nos premios, ainda levando em consideração outros prémios e ganhos com publicidade. O presidente ao adotar tal medida, está fazendo cortesia com o chapéu alheio. No caso, o nosso chapéu.
Emanuel (que não é Macron), sinceramente não vejo como demagoga a MP. Se o presidente no exercÃcio do mandato tem essa possibilidade, nada mais justo que isentar os atletas olÃmpicos. Bem diferente do futebol que paga milhões e ainda dão golpe na Receita Federal. Aliás, demagogia mesmo, são as fakes que os Bolsonaristas mal intencionados espalharam sobre o IR da premiação, alegando que era cobrança do Governo atual. Particularmente, entendo que é importante a isenção, pois é evento único.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Você viu? > COB vai pagar R$ 4,6 milhões aos medalhistas brasileiros Voltar
Comente este texto