Juliano Spyer > Jesus + Olimpíadas = medalhas? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
então devemos abrir mão das medalhas. nada justifica o cristãozismo.
O sujeito fanático religioso não respeita as outras religiões. Só a dele é verdadeira. Essa turma é que promove as guerras santas.
Que texto vc estava lendo? Porque não vi nada disso nesse texto.
Qual "guerra santa" eles estão promovendo?
a teologia da prosperidade. é o deus que ajuda o cristão a vencer...só que ao custo de ser chato prá cacilda, ser infeliz, ficar vendo programa do edirmacedo na tvrecord. enfim, é evidente que não vale a pena ganhar uns biscoitinhos de recompensa por isso.
O que dizer então da quase totalidade de cristãos que lotam as cadeias ? Podemos fazer uma relação causal ?
CompreensÃvel. Alguma forma de disciplina é imprescindÃvel requisito de progresso individual, seja ela incutida no ambiente familiar, na prática religiosa/esportiva ou na educação formal. Imagino que preceitos religiosos possam justificar uma boa alimentação, cuidados com a saúde (mental, inclusive), abnegação e disciplina necessárias para um bom desempenho esportivo.
Pensei que a Folha fosse laica. Como se permite que um jornalista (pseudo) faça um relação desse tipo? Daqui a pouco vai dizer que os atletas evangélicos ganharam medalhas pq Cristo estava na Torre Eifell...
A Torre é a nova goiabeira..
O que torna pentecostais intragáveis como o colunista é o assédio insistente e despudorado, o fanatismo fundamentalista mais sórdido que o dos aiatolas, que pelo menos não tentam convencer ninguém, e a total falta de noção de limites. Te manca Juliano. Te manca Folha, ou em nome da pluralidade abre espaço pra todo mundo. Sou cristão, mas a coluna é náusea.
Nossa! Quanto ódio.....
Caramba, quer dizer então que as medalhas ganhas pelos budistas chineses, hindus indianos, muçulmanos arabes, entre outros, não são legitimas por nao terem sido ungidas pelo deus cristão? Se isto nao é preconceito religioso não sei o que é
Ainda não li a sua coluna, Juliano, mas a julgar pelo tÃtulo, você atrairá os "haters".
Se você quer encontrar ódio, Telma, vai em um lugar cheio de evangélicos durante a eleição.
Não pode discordar, você já chamou de haters quem não concorda. Qualquer discordância, nem que seja educada, etc, você vai apelar para um falso preconceito, ataques infundados. Só cai nessa conversa quem é ludibriado por gente tipo Pablo Marçal (que também usa esse argumento de haters o tempo todo). A coluna não tem nenhuma evidência de nada, só achismo e forçada de barra para chegar uma conclusão que ele deseja.
Você pode discordar com educação e racionalidade. Não é necessário despejar tanto ódio. "No esporte você aprende que a conquista vem com a paciência e o autosacrifÃcio" (ou algo assim, preciso reler), que são esferas conhecidas em que os protestantes transitam.
Pelo conteúdo patético, ele atraiu crÃticas apropriadas. Mas essa é a estratégia de quem não quer debater: fala os maiores absurdos e depois já classifica os crÃticos como haters.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juliano Spyer > Jesus + Olimpíadas = medalhas? Voltar
Comente este texto