Comida > Identidade da cozinha italiana é construção artificial, diz livro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mariana, tbm dizem que é criação carioca. Nos vinte anos em que morei onde nasci nunca me apresentaram a feijoada. Quando está muito frio, o que sei é que se usa o banho feijoada: orelha, rabo, pé. Aprecio tanto a feijoada quanto este banho.
Muito corajoso. Admirável. Há algum tempo venho me questionando o porquê desta fama, uma vez que praticamente tudo se resume a massas. Não me interesso em ler o livro porque a parte histórica já foi aqui comentada. E isto me basta porque, Culinária, depois de ter que passar décadas da vida tendo que cozinhar "compulsoriamente" de domingo a domingo, tomei verdadeira ojeriza por esta "arte". Uma experiência terrÃvel tbm foi estar na Europa e matar a fome na Pizza Hut. Pouca grana! Rs
Resumindo, pode sapecar ketchup à vontade na pizza e cozinhar seu spaghetti o tempo que quiser..rs
Existem diversos registros históricos sobre pizza com molho de tomate, na Itália, na primeira metade do século XIX. A primeira pizzaria americana é de 1905. Do que foi citado, só a Carbonara é bem documentado que foi uma contribuição americana. Hoje em dia sai texto de UM autor, e as pessoas sedentas por confirmar seu bias saem reproduzindo como verdade absoluta por aÃ.
Então a única culinária não artificial é a neolÃtica.
O macarrão foi inventado na China.
O autor, A. Grandi, está absolutamente correto, essa estória da culinária italiana foi em parte, inventada! Os italianos comiam pão e outros alimentos pois o milho e o tomate são originários do Mexico, a batata do Peru, a pizza era um disco de farinha de trigo com alguma coisa por cima, é o pão pita com zatar, a piedina com queijo, etc.
Milho, tomate, abóbora é tudo de nosso continente Americano, até a tão famosa farina manitoba, o trigo mole é original da provÃncia homônima no Canadá. Pizza, prefiro as de SP.
Eu amo os iconoclastas! Kkkkk!!!
Siga o tomate, siga o macarrão. Feito isso, esses ingredientes sairiam da meso america e da Ãsia e cumpririam um roteiro pelo mundo com os devidos vai e vêm. Carbonara em particular, recortes do pós guerra em geral, cabem dentro de uma história maior.
A verdade é que as pessoas adoram criar mitos. A feijoada sempre foi tratada como comida inventada pelos escravizados mas na verdade tem origem européia. Manga com leite não mata. E bolsonaro é um miliciano.
Milicianos ... matam ...
A verdade é que certas pessoas querem ser diferentonas e ganhar fama com polêmicas. Existe uma "pesquisa" fonte de que a feijoada (aproveitando orelha, rabo e pé) não era comida de pobres. O macarrão foi inventado pelos chineses mas os pratos feitos são totalmente diferentes; o tomate veio das Américas, mas isso já faz 500 anos. Ora, a Itália, onde ficava o centro do Império Romano, Florença berço do Renascentismo e o cara vem dizer que a cozinha deles se resumia a polenta e vegetais!
Raul Neto, é isso mesmo!
Boa, Raul!
Pois bem. Mas qual o objetivo do livro? Que ideia mais desagradável meus Deus... Vocês ja pensaram no horror que deve ser senta-se à mesa com o autor deste livro? Sugiro que que agora ele passe a pesquisar as origens da gentileza, das boas maneiras, da cortesia...
Hahahahah....
Raul, me parece uma pesquisa enviesada. Tenho informações dando conta que a combinação de ovos e bacon foi da Inglaterra para a América, antes de mais nada.
Uai? Não entendi o comentário. É uma pesquisa histórica. Ele não quis ofender ninguém.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Comida > Identidade da cozinha italiana é construção artificial, diz livro Voltar
Comente este texto