Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Galdino Formiga

    O condutor é o maior responsável nos acidentes do trânsito.

    Responda
  2. José Cardoso

    "...cada incidente (situação de risco que não vira desastre) é minuciosamente investigado, num processo do qual participam todos os interessados." Essa cultura também existe em empresas bem administradas. Para cada acidente de trabalho há muitos incidentes que por pouco não provocaram ferimentos. Devem ser investigados como oportunidades de melhoria do processo.

    Responda
  3. Tersio Gorrasi

    E a prevenção da violência urbana que afeta a todos, pobres, ricos, minorias, indistintamente? Onde está e regulação disso? Entra governo e sai governo e isso não muda, só piora. De que adianta voar ou transitar em segurança?

    Responda
  4. Alexandre Marcos Pereira

    Houve um avanço significativo na segurança aeronáutica, fruto de décadas de desenvolvimento tecnológico e aprimoramento regulatório. A segurança na aviação comercial é resultado de um complexo sistema de normas e procedimentos estabelecidos por diversas autoridades globais e locais como a Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no Brasil. Essas entidades supervisionam rigorosamente tudo.

    Responda
  5. Jorge Larangeira

    Hélio parafraseia o nazista Hans Johst, que afirmou levar a mão à pistola toda vez que ouvia a palavra ‘cultura‘, trocando cultura por regulação e o nazista por liberais. Mas liberais legítimos não são contra regulação. Liberais defendem o Estado de Direito e a proteção aos direitos do cidadão. Assim como nos EUA, onde o termo liberal virou sinônimo de progressista, também no Brasil liberalismo foi descaracterizado. Aqui, virou sinônimo de libertarianismo, que não é a mesma coisa.

    Responda
  6. adenor Dias

    Poucas gente sabe que morre 30 mil pessoas no transito por ano! Por vias tortas, o acidente de avião que matou 62 pessoas, serve de alerta para as autoridade, que não leva em conta as famílias que perdeu entes no transito. Morrer depois de velho, é esperado, porém morrer em pleno momento de produtividade, é terrível...

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Hélio, meu caro, sei não sobre esse salto olímpico do avião pro carro: me parece haver um empecilho fundamental, a absurda diferença entre os pilotos. Todavia, a regulação, seria essencial: a quantidade de Herdas que essa indústria simplesmente deixa rolar - vide os câmbios automatizados com defeito, um clássico, mas há inúmeros outros - é um caso de polícia. Os liberais que têm revólver e gostariam de atirar na regulação são os mesmos que querem fazer o que bem entenderem e botar no nosso fiofó

    Responda
  8. Galdino Formiga

    O condutor no trânsito é o mais responsável nos acidentes.

    Responda
  9. Valdo Neto

    No caso dos acidentes de trânsito, motivos eleitoreiros e ideológicos levaram ao desligamento de radares pelas rodovias do país, principalmente as federais, e ao afrouxamento do sistema de pontuação e exigências para motoristas profissionais; o resultado não poderia ser outro, mais mortes, mas talvez os votos buscados foram confirmados.

    Responda