Mercado > Alta de juros está na mesa do Banco Central, diz Galípolo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Batista Tibiriçá

    Olá Simone, baseado em que você já dá o fora no G.

    Responda
  2. Jose Walter

    A Folha e seu terrorismo político-econômico para gerar pessimismo contra o atual governo federal e favorecer os candidatos de extrema-direita. A cidade de São Paulo parece que será a próxima vítima!

    Responda
  3. Lis P Junqueira Safra

    Quem vai se ferrar somos nós pobres mortais. Os super ricos a muito tempo tiraram o dinheiro do Brasil. Agora ele vai colocar a 15. Os ricos estão rindo a toa.

    Responda
  4. Simone Rodrigues

    Bom... #ForaGalipolo!!! Esse cara não pode ser colocado pelo Lula como presidente do BC, sob pena de termos mais 4 anos de penúria no Brasil.

    Responda
    1. jose silva

      o choro eh livre....

  5. Lis P Junqueira Safra

    Coloque 15 vai. Horror

    Responda
  6. José Sergio Ferreira da Costa

    O que seria, então, um governo competente? Aquele que fecha os olhos para as enormes necessidades da maioria da população, aquela da base da pirâmide, sob o manto da famigerada responsabilidade fiscal? Ou aquele que precisa que suas ações sejam aplaudidas pelo tal mercado? Até quando seremos reféns dos humores desse tal mercado financeiro?

    Responda
  7. José Fernando Marques

    Gabi (batendo na mesa): Então sejamos sérios: aumentemos os juros para onze. Não, doze! Por que não quinze? Se isso derruba empregos e se com menos empregos há mais gente sem almoço, não interessa! Não estamos aqui para fazer caridade. Para governar os preços é preciso sermos frios. Objetivos. Impiedosos. Rentistas, uni-vos. Preparai-vos. O país os conclama. À luta! (Pano rápido)

    Responda
  8. José Fernando Marques

    Banco Central prepara o bote, como as cobras. Os trabalhadores não opinam quanto à política dos juros? Eles nos afetam diretamente. Pode-se desconfiar que, com o emprego em alta, os doutores do BC varrem o terreno para derrubar os índices do emprego, pois consideram que gente com salário consome e pressiona os preços. Foi o que você leu. Ninguém vai ouvir os trabalhadores? Onde estamos nós? Talvez se deixássemos de almoçar...

    Responda
  9. Marcos Longaresi Carvalhães

    Um monte de blá, blá, blá e mais blá, blá, blá nos comentários. O mercado financeiro existe até na China onde não existe democracia, e fica esse monte de bobo jogando a culpa no mercado financeiro, tentando disfarçar à incompetência governamental de gerir um país. Esse governo que aí está, é tão ruim que se pegarem a Coca-Cola para administrar é capaz de quebrarem a empresa.

    Responda
    1. Antonio Rubio

      Exatamente, a Selic é o termômetro, febre alto significa infecção, administra-se antitérmico enquanto se combate a infecção ( gastos exagerados e corrupção sistêmica)

    2. Marcelo pires

      ameri canas e light entraram em recuperação judicial os dono dessas empresas operam no mercado financeiro com nome de 3G capital , 3G radar e Diabos a quatro, chama eles para administrarem ...

    3. Marcelo pires

      ameri canas e light entraram em recuperação judicial os donos (da pikareta gem) dessas empresas operam no mercado financeiro com nome de 3G capital , 3G radar e K* ar alho a quatro, chama eles para administrarem ...

    4. Marcelo pires

      Americanas e light entraram em recuperação judicial os donos (da picareta gem) dessas empresas operam no mercado financeiro com nome de 3G capital 3G radar e K*ar alho a quatro, chama eles para administrarem ...

  10. Dionisio DeBarros

    Num primeiro momento, juro alto foi a solucao encontrada para uma emergencia. Nao atentaram para que juros nesse patamar nao poderiam ser mantidos. Criaram uma casta de rentistas, que se tornou tao rica e poderosa, que hoje fomenta crises toda vez que se cogita baixar os juros. Ha outros mecanismos para controle do cambio e da inflacao que nunca sao tentados. BC parece so ter o veneno dos juros para controlar inflacao. Jamais sairemos do 3o mundo com essa politica do BC.

    Responda
  11. Marcelo pires

    Sempre acreditei que os banqueiros são os donos da casa grande ,o presidente do BC o rapapé do mercado financeiro , a elite do atraso sempre vem com essa conversa de desenvolvimento(lorota/balela pura), querem juros altos e fazer ajuste fiscal(contenção de gastos) em cima dos pobres, temos nesses tempos várias memes sobre a reforma tributaria, mas o povo não sabe que quem produz essas memes talvez sejam os maiores sonegadores de tributos

    Responda
  12. Rubens gonçalves

    Galipodo não pode ser nomeado pelo lils para o BC. O rapaz subiu as ventas como cogitado para assumir em 25 o cargo. Se o lils o nomear vai faze c@c@. Vai ser o mesmo do Roberto Campos Neto.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      lilis é o centris di suis bundis

  13. MARIA BILCK

    A humanidade na sola do mercado financeiro.

    Responda
  14. Peter Janos Wechsler

    Com certeza Lula jã de arrependeu da preferência.

    Responda
    1. LORENA PARDELHAS

      A preferência é delírio e invenção da, digamos, mídia.

  15. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Estamos literalmente ferrados nas mãos dos rentistas , o apocalipse

    Responda
    1. Milton Nauata

      Difícil tentar entender a opinião alheia, mas vamos lá, os donos de fortunas, não tenham dúvida, sempre ganham. Com a atual taxa de juros os rentistas, mormente os graúdos faturam, agora se a economia deslanchar vão aumentar absurdamente os seus rendimentos na renda variável via bolsas de valores. E nós aqui com nossos minguados caraminguas preocupado com o q os do andar de cima vai ganhar, o mundo nunca foi justo.

  16. Dionisio DeBarros

    Eh por noticias como essa que digo que o plano Real eh um fracasso. Trocou a inflacao por juros altos e endividamento publico, criando bola de neve da divida, a qual nao permite que o pais saia do 3o mundo. Ja sao mais de 3O anos andando de lado. No mesmo periodo, China e India decolaram e nos transformaram em meros exportadors de materias primas para suas industrias. Enquanto isso, rentistas estao cada vez mais ricos, e o povo cada vez mais pobre.

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      E você realmente acha que se tivéssemos mantido a hiperinflação, estaríamos melhores? Olha pra Argentina, é um ótimo exemplo do empobrecimento de um povo pelo populismo econômico.

    2. Rubens gonçalves

      Como diz a canção. " ....povo marcado povo feliz :.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.