Cotidiano > Brasil tem mais de 4.600 tentativas de golpe financeiro por hora, mostra Datafolha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Pelo volume de recursos envolvidos se percebe o anacronismo da policia brucutu do governador miliciano carioca. Enquanto ele executa suspeitos de serem suspeitos os marginais estão faturando altíssimo com os golpes telefônicos interneticos e tal. Eu por exemplo recebo diariamente diversas ligações de falsas centrais, mensagens de falsos bancos, correios e até de supostos escritórios de advocacia. Já me deparei com tentativas de golpe no Instagram ate mesmo de programas do governo com Voa Brasil.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Enquanto isso a policia faz o que? Executa supostos suspeitos de trafico, espanca pretos e pobres nas periferias, comete arbitrariedades e truculências mil. Investigar esses crimes dá muito mais trabalho do que apertar o gatilho ou baixar o cacehte, né?

  2. Carlos Oliveira

    A única explicação possível para esse tipo de golpe que dispõe de todos os dados bancários do cidadão, as redes telefônicas sabem que os números são denunciados por fraude e o governo não toma medida alguma é que os bancos, as redes telefônicas e agentes do governo formam essa organização criminosa.

    Responda
  3. Marcelo Seraphim

    Dá pra entender porque 10% dos eleitores da maior cidade do Brasil manifesta interesse em eleger um estelionatário, um condenado por fraude bancária, para prefeito. A fraude está normalizada no Brasil.

    Responda
  4. Carlos Rogerio Camargo

    A superficialidade dessas matérias é chocante. Nenhum desses jornalistas se aprofunda nas causas: COMO essas pessoas se utilizam das operadoras de telefonia e do sistema bancário para praticar esses crimes? Segundo, POR QUE os bancos e os órgãos de regulação (Anatel e Banco Central) não cobram a rastreabilidade dessas operações? É tudo rastreável, mas não cobram porque os verdadeiros culpados são as operadoras de telefonia e os bancos, que nada fazem.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E pior, porque a policia nao investiga?

  5. Klaus Serra

    O maior golpe em que eu caí foi ter votado em Bolsonaro na primeira eleição. Até hoje me pergunto que pane foi essa que deu nos meus poucos neurônios ainda funcionais.

    Responda
    1. Ary Dantas oliveira Junior

      Faz u e li

  6. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Uma tentativa de golpe que se repete diariamente é a ligação telefônica em que uma gravação informa que a "central de segurança" de um banco está "analisando" uma compra de tantos reais em uma loja, e pede que o destinatário do telefonema confirme ou negue a suposta compra.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Recebo diversas por dia, mas tem tambem a dos correios, oferecendo rastreio e pix para pagar taxas alfandegarias, tem a agencia ligando, com o numero verdadeiro aparecendo no celular, dizendo que estão cadastrando um novo celular na sua conta, tem suposto escritório de advocacia dizendo que seu processo chegou ao final e que precisa depositar um valor para receber o precatório, a criatividade é infinita, só a da policia não é, continua na era do tiro e do cacetete.

  7. Carlos Magnabosco

    “O melhor do Brasil são os brasileiros”…”…o problema é a classe política…”…”…é uma minoria…”.

    Responda
  8. ROBERTO SILVA

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Enquanto a policia brucutu do governador miliciano carioca que voce elegeu se dedica a executar supostos suspeitos de trafico os criminosos muito mais inteligentes e sofisticados dão golpes bilionários sem serem incomodados pela policia do miliciano. Pudera, o que mais sabem fazer os brucutus do miliciano alem de dar tiro e porrada? Investigar esse tipo de crime da muito mais trabalho e requer inteligência, algo raro no meio bozoloide.

    2. fabiana santos

      Aí vc se engana, grande parte dos profissionais de TI, incluindo os criminosos, são de direita.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.