Cotidiano > Calor em modelo de avião da Voepass é comum mesmo sem falha, dizem especialistas Voltar
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O jornal O Globo tem matéria sobre cancelamento de voos da rota Fernando de Noronha. Um avião menor mas com problemas no sistema de formação de gelo. Tripulante diz que é comum haver problemas de manutenção que deixa as tripulações inseguras. Parece que há muito que investigar sobre essa empresa. Para que não haja mais tragedias. A Anac era muito aparelhada. Ainda é? Mudou?
Pelo entendimento da reportagem o sistema de degelo e o ar condicionado só funciona se sobrar ar comprimido usado para funcionar o motor da aeronave.(ar residual).
Especialistas passando pano para a Voepass. Conflito de interesses, como de costume.
Você é especialista? Já concluiu suas investigações?
Tem avião turboélice como o emb 120 BrasÃlia da Embraer que possui, também, unidade auxiliar de energia no solo que aciona o ar condicionado, não é so jato. O ATR possui um sistema que pode acionar o ar condicionado no solo com um dos motores funcionando e a hélice travada. O problema é que em ambos gasta-se combustÃvel para manter o funcionamento.
Hoje até ônibus tem ar condicionado. Eu sei que o ATR é um modelo "seguro". Mas na realidade brasileira de baixa manutenção, um avião desses pode não ter redundâncias suficientes diante a ganância ou falta de operacionalidade. Chegou a vez da aviação regional ter outros modelos em mente, mais atualizados e com um desenho brasileiro para as nossas necessidades.
Porque o piloto desviou a rota, e não avisou a torre , alguém comentou algo a respeito?
Por que a Folha tá querendo limpar a barra da Voepass? Estão novamente fazendo publicidade sem deixar isso claro para os leitores?
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