Mundo > Irã rejeita reduzir tensões com Israel após pedido de países ocidentais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULO ROBERTO

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  2. LUIZ LEAL

    "os governos de Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália e Alemanha pediram que o Irã "renuncie a suas ame aças contínuas de um ata que militar contra Is". Esses mesmos países são os que patrocinam os cremes contra a humanidade praticados por seu protegido e agora pedem moderação ao Irã. Só pode ser piada. Ao invés disso deveriam interromper o fornecimento de armas usadas no geno cidio. Isso acalmaria não só o Irã mas também o Hezbolah e os Houthis. E o mundo.

    Responda
  3. Carlos Eduardo Cunha

    Quem está realmente fazendo alguma coisa para a paz são os EU. São favoráveis a dois estados, pediram para os dois lados se acalmarem e reduzirem seus ataques de retaliação, pediram para que ia reféns sejam liberados, colocaram, às suas custas, uma força militar para dissuadir a expansão do conflito . Espero que consigam fazer o acordo de cessar fogo.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Carlos, bastaria um telefonema de Biden dizendo a Israel apenas o seguinte: a partir de hoje não terás mais armamentos. Mas a hipocrisia de uns convence outros.

    2. LUIZ LEAL

      Só pode ser ironia, Carlos. Os Estados Unidos são os maiores patrocinadores do geno cídio, vetam todas as resoluções na ONU, blindam Is nas cortes internacionais e continuam jurando apoio incondicional. Quanto a dois estados já disseram que não apoiarão o reconhecimento do Estado da Pal na ONU. Se quisessem a paz não pediriam. Mandariam Is parar o geno cídio e se retirar das terras que não lhe pertencem.

  4. roberto silva

    Líderes ocidentais pedem para os Ãrabes continuarem apanhando quietos, senão vão mandar mais 5 porta-aviões e 6 submarinos nuclear para acelerar o geno ci dio. Esses Ãrabes são tão into leran tes.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Poizé! Tá tudo virado de ponta cabeça.

  5. yussef mahmud m mustafa

    O iran só é o que graças a interferência dos governos americanos e ingleses desde sempre e o resultado é a radicalização do regime dos aiotolas ,a causa palestina independe do iran o de quem quer que seja os palestinos querem a sua pátria o seu espaço pra construir um país democrático o que o estado sionista colonial não aceita ,ao contrário assassina aterroriza comete barbarie em Gaza e ignora o direito inegociável do povo palestino a terra sem isto não teremos paz

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Lembrando, Youssef, que em cinquenta e quatro o primeiro ministro do Irã Mohammad Mosadegh, recém eleito após a queda da dita dura do Xá Reza Pahlevi, foi derrubado com a ajuda do Reino Unido e a CIA, que então reinstalaram o regime repressivo do Xá, o que desembocou na revolução que trouxe o regime dos aiatolás.

  6. Sam Duart

    O mais engraçado é que o mesmo ocidente que pede moderação do Irã é o mesmo que passa pano para as barbaridades cometidas por Isra el. Não tem moral nenhuma para isso.

    Responda
  7. Marcelo Magalhães

    Alguém tem que interromper o terror sio nista.

    Responda
  8. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Esse Ocidente é cinico demais. O que, com Is ra el, oferece em troca?

    Responda
  9. daniel Rodrigues Santos

    Já dizia o ditado: quando um não quer, só um apanha.

    Responda
  10. PAULO ROBERTO

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Andréa Haddad Gaspar

      Muita cara de pau.

    2. PAULO ROBERTO

      Inacreditável. Quer dizer que Is rael as sasi nou os propios jovens. Em que mundo vocês vivem.

    3. Andréa Haddad Gaspar

      Quem assassinou os jovens na festa rave foi o IDF.

    4. Marina Gutierrez

      Só que quem está apelando para os países ocidentais não é o Irã…

    5. Luiz Carlos D Oliveira

      E o que nos diz sobre quem bombardeia escolas creches, ambulâncias e até hospitais ??

  11. Marina Gutierrez

    Os dois “bullies “ do Oriente Medio seriam cômicos se não fossem criminosos, asssassinam lideres de países vizinhos, um deles financia a chaciina diária de palstinos na faixa já destruída e na Cisjordânia, o outro tem um ministro que declara que eliminar palstinos através da fome e normal, dois lideres de um dos dois “bullies” são procurados por crimes de guerra. Estão a fim de provocar uma grande conflito com consequências catastróficas para o mundo.

    Responda
  12. Luiz Carlos D Oliveira

    Nossa imprensa deve estar Omitindo informações, pois nunca vi essas mesmas nações pedindo pra Is rhael pararem de matar autoridades de outras nações em outros países

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Luiz Carlos D Oliveira, a mídia local e internacional divulga apenas os “recados” dos dois “bullies” envolvidos e essas nações citadas são todas submissas aos dois.

  13. PAULO ROBERTO

    O I rã provoca o caos no oriente médio, fomenta grupo de ter roristas, fornece armas para a Ru ssia é quer passar por bonzinho. Me poupe. Is rael tem que partir para ação imediatamente.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO

      Acho que vc não bate bem. Is rael e EUA tem que aproveitar a deixa e acabar com o programa nuclear do Irã. Imagina se esses loucos pensam como você. Vão acabar com o mundo.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Is rael fomenta o caos no Oriente Médio, fomenta grupos ter roris tas, fornece armas para a?RRússiakkk e quer passar por bonzinho. Me poupe. Irão tem que partir para a ação imediatamente.

    3. PAULO ROBERTO

      Realmente, para vocês a Democracia é Relativa. Ma duro ma ta cen tenas, expulsa milhões do país e está tudo ok. Basta pertencer ao Sul Global. Acho que vocês tem que pensar fora do quadrado.

    4. Andréa Haddad Gaspar

      É tão interessante como o sionismo e o bolsonarismo se copiam. O modus operandi é mentir.

    5. José Eduardo Bittar

      Acredito que se você aprender História te fará muito bem!

    6. Rodrigo Negrão

      É Paulo Roberto., te conto que os números são muito diferentes... Sei que inteligência e bolsonarismo não andam juntos, mas dê uma pesquisada, isso vai te ajudar a não falar bobagem.

    7. Marina Gutierrez

      Fatos: há 76 anos o estado pária provoca seus vizinhos, extermiina o povo nativo da Palstina, toma o que resta do território deles, ignora e desrespeita as resoluções da ONU, dois de seus lideres são procurados por crimes de guerra e são financiados com 3.8 bilhões de dólares anuais do outro pais envolvido no genocidiio palstino.

    8. PAULO ROBERTO

      Mesma quantidade de crianças Ucranianas eli minadas com armas Ira nianas.

    9. Rodrigo Negrão

      Isso mesmo! Será que conseguem eliminar quantos milhares de crianças iranianas?

  14. Lis P Junqueira Safra

    Irã brinca mais um pouquinho.

    Responda
  15. JAILSON DE BEZERRA

    Vamos colocar em pratos limpos. Você invade a minha casa, faz o que bem entende, e mesmo depois de tudo isso eu tenho que ficar calado. É simples assim. Acredito que exista uma certa demência coletiva internacional quando o assunto é o assirramento do conflito por parte daquela nação que a gente não pode nem dizer o nome com medo de ser criticado aqui. É tipo assim: eu posso, eu faço, e tudo bem.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Ser arrogante é ter soberba. Seu comentário levou quase 20 gostei. Pode crer que falou todo o necessário.

    2. Marina Gutierrez

      Jailson De Bezerra, quando os defensores do indefensável não tem argumento para defender seu ponto de vista, oferecem correções gramaticais ou sugerem que devemos estudar história, no caso a “história’ inventado por eles.

    3. Sérgio Silva

      acirramentoÂ… estude

    4. isaac Ezagui ezagui

      Leia mais sobre política internacional e regimes radicais como o do Irã.

  16. Jacques Toron

    O Irã está pensando duas vezes antes de se arriscar

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.