Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fernando Moreira

    Se tiver quem coma de livre e espontânea vontade e pior opção e achei bom, eu nem ninguém mais tem nada a ver com isso. Eu não comeria.

    Responda
  2. Murilo Belezia

    Todos os países, culturas e civilizações que existiram e persistem em áreas inóspitas tiveram de adaptar sua alimentação aos recursos naturais disponíveis para durar por longos períodos de escassez. E pergunto quem é o gênio de marquetchim dessa pizzeria, que alardeia como chamariz um produto asqueroso? Em lojas coreanas vende-se latas de bicho da seda (proteina!) Na França, o escargot (outra proteína) Já comeu ovo de 100 anos chinês? (proteína) Mas que larvas lindinhas, né, não? bilu bilu..!!

    Responda
  3. filipe moura lima

    Larva de besouro na pizza?! Argh!

    Responda
  4. raul neto

    Muito interessante mas me desculpe Marcão pois terei que parar de ler seus textos. Estou sendo obrigado pela propria fsp a cancelar minha assinatura devido a instigação de fake news por parte deste jornal. Uma pena.

    Responda
    1. filipe moura lima

      Raul, espere um pouco. Também tenho vontade de cancelar minha assinatura, mas temos bons colunistas e dá pena deixá-los.

  5. Sam Duart

    Vai ver o quanto essas larvas parecem saborosas depois de 2 semanas perdido na selva sem comida a mão. Até mato e casca de árvore parecem um banquete.

    Responda
  6. SERGIO FERNANDO SANTOS GAZIRE

    comi formigas em uma sobremesa do restaurante acreano Casa Tucupi quando ele ainda ficava na Vila Mariana. tinha uma sobremesa, um creme branco com formigas saúvas alimentadas com capim santo. as formigas tinham um gosto delicioso, que combinava com o creme.

    Responda
  7. Hélio Barbosa

    Bom, pelo menos vem assado. Nos programas de sobrevivência os participantes comem essas larvas cruas, com cara de quem tá adorando. Por isso só vou opinar se estiver com fome rs rs

    Responda
  8. pedro brauer

    Comi larvas de besouro no Amazonas mais para um aprendizado de sobrevivência na selva do que como degustação. Isso faz parte da cultura deles e sempre que volto na floresta como algumas larvas. Nunca me fez mal. Mas quem não convive com outras culturas nunca vai entender. E tem um detalhe: comemos ela viva. :)

    Responda
  9. Joao Pinheiro

    Argh! Enoja só de pensar. Marcão, dá o endereço da tal pizzaria, pra gente não passar nem perto.

    Responda