Cotidiano > Takashi Morita, sobrevivente da bomba atômica de Hiroshima, morre aos cem anos em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tive a honra de receber o sr. Takashi Morita em minha escola , uma figura singular na cultura da paz, diria a ele, "Missão Honrosamente Cumprida".
Solidarizo-me na dor com os parentes e amigos. Conheci Hiroshima em dois mil e dezoito e o local que mais me emocionei. Como pode o ser humano ser tão animalesco ao destruir milhares de preciosas vidas. E não aprendeu com o passado.Perdi meu passe de trem em Hiroshima.
Meus sentimentos aos familiares. O Sr. Takashi sempre foi muito educado e cordial no tratamento com os clientes da pequena mercearia Sukiyaki. Minha lembrança de infância ficou marcada, pois ele sempre nos presenteava com algum doce ou palavras de sabedoria. Descanse em paz, Takashi San.
O lançamento das Bombas Nucleares causou um Dilema Moral sem precedentes,principalmente entre seus Inventores e aquele que tinha a autoridade de autorizar a execução:Acabar com a Guerra em um curto tempo ou prolonga-la ao custo de talvez 10 vezes mais vÃtimas entre civis e militares em uma Guerra Convencional.No meu entender é uma decisão difÃcil!!
Sim,a ideia inicial era detonar as bombas no mar próximo a costa Japonesa,porém os militares e cientistas do Projeto Manhattan pressionaram Truman para lançarem os dispositivos em Alvos Civis para terem uma dimensão dos resultados da eficácia dos artefatos e indiretamente mandar uma mensagem para Stalin sobre o poderio Militar dos EUA.
Um difÃcil dilema, mas até hoje não entendi a razão da escolha na destruição duas cidades civis e indefesas, matando milhares de inocentes, e não alvos com alguma importância militar.
Só existe um paÃs no mundo que teve a co vardia de lançar essa bomba devastadora sobre uma população, não uma mas duas vezes, obliterando duas cidades e causando milhares de vÃtimas. Esse mesmo paÃs agora patrocina o maior geno cÃdio deste século. E ainda diz que pá rias são os outros.
Feliz ele, que não vai ver a terceira grande guerra. Por enquanto só temos pequenas e médias.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Takashi Morita, sobrevivente da bomba atômica de Hiroshima, morre aos cem anos em SP Voltar
Comente este texto