Poder > Câmara prepara proposta após pressão do STF e prevê mais transparência a parte das emendas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É simples dar transparência às verbas. Primeiro limitá-las a um valor razoável, segundo, o velho livro contábil, com utilização legalmente comprovadas a interesse público.
Se executar o orçamento não é atribuição do Poder Executivo, é melhor mudar a Constituição e centralizar tudo no Legislativo. Assim, o reizinho alagoano para de extorquir o governo federal e de sequestrar as suas prerrogativas. Esse Congresso medieval, o mais deplorável da história, não se cansa de envergonhar a sociedade!
E um pessoal sem nenhum escrupulo, sem nenhum caráter. E ainda confirmam que o orçamento não pertence ao executivo, e sim a eles. equipe formada por Lira Babá e seus 500 ladrões. Nem se dão ao; trabalho de fingirem o mÃnimo de honestidade.
Aà Lira. Aà Pacheco. Quer administrar? Então tem que candidatar a prefeito, governador ou presidente. Aà sim, terá um orçamento todinho seu pra administrar.
Sem um orçamento planejado, o estado perde seu poder de estruturar a economia e o desenvolvimento. Na elaboração do orçamento os deputados devem tentar aprovar seus projetos, deixando uma contingencia para os parlamentares. A execução do orçamento é do poder executivo, o legislativo controla. Com emendas pix TCU significa, , brasileiros vão tomar no c…porque seu dinheiro eh dos deputados e seus amigos.
Não largam o osso. Querem regulamentar uma ilegalidade criada para drenar recursos públicos para o bolso dos congressistas. Não adianta tentar dourar a pÃlula. A única saÃda é acabar com essa imoralidade com o nosso dinheiro. Os mesmos congressistas que insistem nessas emendas GOU (galinha dos ovos de ouro) são os que defendem corte de gastos em cima dos mais necessitados.
Muitas das propostas de nossos irr isórios congressistas ofereceriam bons roteiros para relatar no programa ¨Acredite se Quiser¨ da extinta TV Manchete se ainda tivesse no ar. Nele, o ator Jack Palance desfiava uma série de histórias - pouco crà veis parte delas. Deixar mais transparentes as tais ¨emendas PIX¨, no caso de nossos insa ciáveis parlamentares, estariam contempladas nesta categoria.
O que is snrs congressistas querem é legalizar a patifaria!
O Congresso tem aprovado algumas propostas importantes para o paÃs, como a da reforma tributária. Por outro lado, se chafurda em ações condenáveis como as tais das emendas parlamentares, que servem mais de fortalecer o curral eleitoral do que beneficiar quem realmente necessita, como o caso dos poços artesianos no NE.
O Congresso só tem aprovado propostas importantes para o paÃs exatamente porque chan tageia o governo através dessas emendas, que servem mais para fortalecer os próprios bolsos do que os currais eleitorais. AlÃas a palavra curral é bem apropriada, pois os eleitores são tratados como gado. Lembrando que muitas emendas vão para outros estados que não o do congressista. Geralmente através da Codevasf, controlada pelo Centrão e boa pagadora de pixu lecos.
Estas emendas só servem mesmo é p "emendar" o patrimônio das "vossas excelências". Deveriam ser extintas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Câmara prepara proposta após pressão do STF e prevê mais transparência a parte das emendas Voltar
Comente este texto