Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eufrásio Cambuí Júnior

    A extrema direita (bolsonaristas) não tem capacidade intelectual pra muita coisa. Mas aí vem a Folha ( logo a Folha!) e lhes faz este favor, esta reportagem que parece encomendada. Irônico é que FSP, tida como uma agência de mentiras pelos insanos bolsonaristas, nesta reportagem passou a ser a fonte da verdade.

    Responda
  2. Flávio Ribeiro

    Uma matéria dizendo que um juíz cumpria seu dever travestido em uma roupagem de escândalo. Mais um desserviço da Folha à democracia. Jornaleco.

    Responda
  3. benjamim picado

    matéria feita para produzir clicks. touché.

    Responda
  4. Luiz Cláudio Lopes Rodrigues

    Parabéns à Folha!

    Responda
  5. PAULO ROBERTO HASSE

    Uma grande vergonha para a Justiça brasileira , é nisto que deu o engajamento ideológico : abuso de autoridade e atropelo das leis que deviam respeitar. Não são maiores do que as leis , que toda a Verdade seja publicada . Parabéns para a Folha !

    Responda
  6. André Silveira

    Me parece que a Folha se sujeita a ser inquirida pelo poder de polícia conferido aos juízes eleitorais com esta facciosa matéria fora do rito em plena época de campanha municipal. A desinformação e tentativa de bagunçar o pleito descreditando as instituições é patente.

    Responda
  7. Marcos Goldnadel

    Vou cancelar minha assinatura deste jornaleco golpista.

    Responda
    1. Luiz Cláudio Lopes Rodrigues

      Menos um pateta

  8. Anete Araujo Guedes

    Fatos públicos e notórios independem de provas. Moraes agiu com presteza para salvar a democracia.

    Responda
  9. Anete Araujo Guedes

    Uma jogada de mestre para salvar a extrema direita neofascista do Brasil. Condenam Moraes, e anistiam Bolsonaro, militares, Moro, Dallagnol etc

    Responda
  10. Anete Araujo Guedes

    O que está em curso nessa jogada politiqueira é a tentativa de livrar Bolsonaro dos crimes já investigados e que o conduzirão à prisão. Além de uma anistia a todos que participaram desses crimes, de tentativa de abolição do estado de direito, e outros tantos. Se a PGR não funcionava, contamos com a bravura de Moraes. Ao falar em prisão, quando Moro e Dallagnol vão pagar pelo que fizeram?

    Responda
  11. Anete Araujo Guedes

    Pastel de vento. Essa tempestade não foi realizada durante os abusos criminosos da Lava Jato. Moraes defendeu a democracia, garantiu a lisura das eleições, antes, durante e depois do pleito eleitoral. Estávamos lidando com um delinquente na presidência da república, disposto a qualquer coisa para se manter no poder.

    Responda
  12. Paulo Farias

    As jornalistas da Folha passaram 4 anos sendo agredidas pelo ex-presidente e seus seguidores apenas por estarem fazendo o seu trabalho, e agora o Jornal dá munição para o bolsonarismo em sua missão de desacreditar as instituições, em especial o STF e o TSE. Será que alguém dentro da redação refletiu sobre as consequencias dessa matéria?

    Responda
    1. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Bondade sua chamar de matéria. Cheia de intenções e factoides é um panfleto que não respeita a inteligência dos leitores. Glenn querendo mostrar serviço perdeu a noção.

  13. Arnobio Miranda jr

    O ministro pega o relatório do gabinete dele no TSE e compartilha com o gabinete dele no STF. SH, ele é ministro do supremo emprestado ao superior tribunal eleitoral.

    Responda
  14. Glaydson Salgado

    Decepcionado com Folha! Bagunçar o Brasil, desacreditar o STF e dar munição a bolsonaristas é imperdoável! Para Folha, publicar notícias que ajudem a quem quis dar fim a nossa democracia é normal. Haja vista, que apoiou a ditadura militar até seu último dia! Assinatura cancelada hoje mesmo!

    Responda
  15. Max Morel

    Vou anotar o nome de todos os que dizem que vão cancelar a assinatura, e se não cancelarem como prometem serão lembrados sempre aqui.

    Responda
  16. Max Morel

    O MInistro Moraes fez coisa muito pior que o juíz Moro.

    Responda
  17. Adalberto Augusto Santos de Jesus

    Que matéria ridícula. Francamente!

    Responda
    1. Max Morel

      A verdade dói, não é mesmo?

  18. Davi Oliveira

    Folha, tem um escândalo ainda maior nisso aí, espero que um concorrente seu desvele. Esse Tagliaferro que participa das conversas printadas, foi preso em meados do ano passado após agredir a esposa, tendo sido exonerado do TSE por esse episódio. Qualquer um acha isso na internet. Ocorre que o celular dessa pessoa foi apreendido pela polícia paulista. É preciso se investigar, portanto, eventual uso político da estrutura policial pelo governador Tarciso, com vazamento ilegal de conteúdo.

    Responda
    1. Max Morel

      OK, faça-se isso, mas o conteúdo das conversas é avassalador e expõe o ministro do STF que fez coisas piores, muito piores que o juiz Moro.

  19. Lorisse Cicatelli

    greenwald, né? rsrs então... Xandão tá certo? não tá... mas tá errado? tbm não.... EU entendo que esse inquérito é totalmente 'sui generis' fora da caixinha (e faz sentido pra mim), logo, não há rito definido. NO ENTANTO, é o tipo de coisa não permitida no estado democrático de direito, em que a ampla defesa e o contraditório são princípios fundamentais ao processo judicial. resumindo: tô do lado da treta.

    Responda
  20. Lorisse Cicatelli

    entre Alexandre de Moraes x Xandão, entre STF x TSE, tô do lado da treta.

    Responda
  21. Max Morel

    É grave. Saúdo o jornalismo da Folha que publica o fato por ser verdadeiro e jornalístico.

    Responda
  22. FABIO FIORAVANTI

    Então os dois, ambos, anexos, juntos, Alexandre de Moraes do TSE e o Xandão do STF combinavam as coisas ? Os dois juntos, anexos, ambos ?

    Responda
  23. Flavio Leal Rodrigues

    Há uma vontade inexplicável dda Folha de se ajoelhar aos pés do Elon Musk.

    Responda
    1. Marcelo pires

      E fazer outras coisas também....

  24. Marcelo pires

    A Folha faz tempo que virou um Estadão, Folha se concentra em convencer esse congresso(pior da história) que aí está, regulamentar as redes Sociais, pois assim haverá democracia, as instituições trocam informações em prol da lei, prol da ordem democrática, não há ilegalidade neste fato

    Responda
    1. Marcelo pires

      O TSE , justiça eleitoral pega emprestado os magistrados de outros órgão do poder judiciário, as comunicações estão nos autos, acorda folha, agora a folha vai procurar formalidade nas comunicações com essa galera que ela apoia que usa os esgoto das comunicações

  25. Daniel Liaz

    Apesar de ser do campo progressista, apesar de ser democrata, e por essa e outras razões ser de total oposição ao bozismo, não posso negar a realidade. O que essas mensagens revelam é um juiz agindo no tempo de instrução de um inquérito não como um juiz, mas como um promotor, um justiceiro. E , nesse ponto em específico ele se aproxima muito do Marreco.

    Responda
    1. Max Morel

      Daniel, apesar de me considerar conservador, não bolsonarista, e discordar de algumas colocações suas, eu parabenizo você pela honestidade de propósitos e coragem em escrever o que fez na sua mensagem. Também entendo que o ministro extrapolou de suas funções, para dizer o mínimo, e esse inquérito ilegal que já dura mais de cinco anos é um absurdo.

    2. Fernando Brandão dos Santos

      Não! Não dá para colar num mesmo balaio as tramas para um golpe de estado e das ações fortes para evitá-lo.

  26. juliana costa

    Estou chocada. Gostaria que a Folha de São Paulo torna- se evidente a ilegalidade cometida por Alexandre de Moraes. Troca de informações entre Tribunais é natural. O que não é natural e legal. O que não é legal é troca de estratégia entre MP e Juiz

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Sei não. Me parece claro nesse caso que ele atuou como promotor e não como juiz

  27. Marcos Correia

    A FSP entrou no ramo especulativo. Pra isso existe o YouTube. Vou cancelar a assinatura.

    Responda
  28. andre pedrosa

    "Fora do rito" a folha faz a reportagem como se isso fosse ilegal, " rito" é mera formalidade, portanto se trata de uma fake news do jornal, mas é assim que o dono da folha trabalha.

    Responda
  29. André Andrade

    Aguardando a Folha de São Paulo informar adequadamente aos seus leitores desavisados os contornos do poder de polícia em matéria eleitoral. Já ouviram algum especialista?

    Responda
  30. Fernando Brandão dos Santos

    Como provavelmente meu comentário anterior vai ser censurado, confirmo aqui também o meu cancelamento de assinatura deste jornal. Fiquem com aplausos dos que lutam contra a justiça neste país.

    Responda
  31. João Carmo Vendramim

    Estou cancelando a minha assinatura virtual neste jornal por conta desse factoide. Quem te viu e quem te vê agora, Folha, não a reconhece. Que pena!

    Responda
    1. Luiz Cláudio Lopes Rodrigues

      Vai tarde

    2. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Cancela não, precisamos de vozes para combater a FolhaBank e seu desvietuamento!

  32. Luís Fernando de Oliveira

    Cancelei minha assinatura da Folha por causa desse factoide.

    Responda
    1. Luiz Cláudio Lopes Rodrigues

      Bye! Corre! Sai fora! Vazaaaaaa

    2. Max Morel

      Cancelou nada, quem posta comentário ainda está assinante do jornal.

  33. Gustavo Michelin

    As xandetes piram

    Responda
  34. Marcos Araujo

    Ao término da leitura a impressão que fica é que a Folha está lamentando que, com a atuação do Xandão, o golpe foi desbaratado. O sentimento pró golpe é claro. Poristo que não é mais o jornal em defesa da democracia e sim da energia verde. Lamentável.

    Responda
  35. Evando de Abreu

    Felipe, vocês não gostam de fatos. Pesquise cada item. Google é de graça.

    Responda
  36. Fernando Brandão dos Santos

    Lamentavelmente, hoje, após ler o teor dessa matéria, não posso apoiar um jornal como a FOLHA. Assinatura cancelada. Fica a pergunta, qual o objetivo deste jornal? Informar com imparcialidade? Não cabe a Justiça levantar por todos os meios os traidores e enganadores da Pátria lesada por uma direita que não se dá o respeito? Assim sendo, passem bem.

    Responda
  37. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    A FolhaBank censurou meu comentário sobre emenda PIX, isto está fora do "rito" democrático. Desafio-a a publicá-lo.

    Responda
  38. José Filho

    Isso vai dar em nada, como sempre. Essa gente se sustenta do nosso dinheiro para se proteger, para se locupletar, viajar pelo mundo às nossas custas. Existem mais dez iguais a ele neste stf zinho para passar pano e varrer tudo para debaixo do tapete.

    Responda
  39. CEZAR AUGUSTO SAVINO DA COSTA

    Folha, cria cuervos y te sacaran los ojos. Agradeçamos ao chefe de um poder da República que teve a coragem de tomar medidas que permitem que jornais estejam abertos e que jornalistas estejam escrevendo.

    Responda
  40. JOS ALBERTO PARAIBA PEIXOTO

    A Folha sempre teve um viés bolsonarista, e incomoda à sua linha de pensamento, os trabalhos no Supremo resgatando a seriedade na política. Esse caminho, necessariamente chegaria ao TSE.

    Responda
  41. Sergio Siqueira

    Defender honestidade sempre foi o prato principal desse folhetim. É parcial!

    Responda
  42. José Inácio Do-Espírito Santo

    Surpreendente a mudança de estratégia jornalística da folha, essa gente flertava com um golpe militar, usando todos os recursos e manobras possíveis, totalmente contrárias a constituição federal e agora vem aí a base da defesa dos golpistas, criminosos, vítimas do formalismo judiciário. De fato, o caráter do nosso jornalística, despencou para os porões da política, naquilo que tem de pior, interesses!

    Responda
  43. filipe moura lima

    isso é tudo que os fasci precisavam

    Responda
  44. Mariana Shinohara

    Xandão já deu né?! Está na hora de dar tchau.

    Responda
  45. silvia ramos

    Sério, Folha? Querendo dar ares de seriedade e de conspiração a comunicações entre chefe e subordinados.

    Responda
    1. José Filho

      Eles não sabem o que falam. Dai-me paciência, senhor!

  46. Roberto d'Avila

    Folha faz reportagem fora do rito para acusar Moraes no Supremo, e assinantes começam a sumir.

    Responda
  47. Ilma Gallo

    Tchau folhinha Não dá mais

    Responda
  48. Luciana Machado Bastos

    Esqueceram de enfatizar que alguns dias depois , em 08/01/2022, vimos cenas de horror com o ataque às sedes dos poderes em Brasília e nada menos que uma tentativa ridícula de golpe por conta exatamente da desinformação criminosa para desencadear o caos, com a conivência das forças de segurança e participação efusiva dos que se informam pelo whatsapp. Ou seja, o ministro Moraes e o TSE sabiam bem o risco que corríamos!

    Responda
  49. FABIO LUIZ

    Folha intercept dos bolsominions... usando celular roubado..

    Responda
  50. Antonio Rubio

    Algum espanto? Claro como a neve, nosso Robespierre também passou longe dos limites. Encontrará sua guilhotina?

    Responda