-
Anete Araujo Guedes
Todo esse barulho tem uma causa, anistiar Jair Messias Bolsonaro.
-
Raymundo de Lima Lima
Então é isso. Não é muito barulho por nada, mas sim, muito barulho para criar confusão e anistiar e tornar elegível o Coisa Ruim.
-
-
Anete Araujo Guedes
Durante o período eleitoral, é necessário agir rapidamente. Além do mais, os prazos no STE são diferentes. Nunca a democracia foi tão atacada. Tínhamos uma PGR que não funcionava. Coube ao Alexandre de Moraes fazer o que tinha que ser feito.
-
Raymundo de Lima Lima
Exato. Além da PGR escolher não funcionar, parece que no STF somente o mininstro Alexandre Moraes tinha coragem mora e cívica para fazer o que tinha q ser feito. Os demais ministros do STF pareciam omissos.
-
-
Renato Ferreira de Araujo
Último comentário aqui. Folha, tô saindo.
-
Renato Ferreira de Araujo
AVISO: É meu último comentário. Estou cancelando a assinatura da Folha e vou assinar a Carta Capital. Espero que mais esquerdistas façam isso.
-
Raymundo de Lima Lima
Não é assim q se luta, saindo da Folha, para conviver apenas com iguais? Como se a esquerda na Carta Capital não tivessem divergências. A esquerda precisa aprender a conviver com direita, extrema-direita, 5a colunas, fundamentalistas religiosos, racistas, e outros.
-
-
CESAR PAES
Estão fazendo de uma marola um tsunami! Se há indícios fortes de cometimento de cri me, o julgador que venha a tomar conhecimento deve tentar esclarecer o fato, seja através de inquérito, seja através de relatórios sobre o que já esteja apurado por outro Tribunal. Deve ficar em sigilo até para o evitar tumulto caso os indícios não se confirmem. A chamada "prova emprestada" é perfeitamente legal. Até a defesa pode usá-la se achar relevante para levar à absolvição ou diminuição da pena.
-
José Augusto Bernabé
Não vem com essa narrativa petista não, "A Casa Caiu" depois dessa bombástica revelação da Fraude realizada no Golpe técnico dado nas Eleições passadas para derrotarem o Bolsonaro e elegerem esse medíocre que está aí. Fora Xandão, fora Lula e fora todos os jornalístas petistas.
-
Raymundo de Lima Lima
Plagiando Maduro, heim? Viés de confirmação manjado. Continuam tramando golpe pró-ditadura, pró-AI-5, ameaçando a Folha e outros, mas acenando liberdade d expressão.
-
Anete Araujo Guedes
Lula foi o único político eleito 3 vezes para governar o país. Além do mais, ele vence as eleições no voto, e não através de falcatruas, fakes, mentiras, distorções do fatos, difamações, violências etc ,
-
-
josé SOARES
Bru no : mais um outrora jor na lista imparcial.
-
José Cardoso
No caso do PGR inerte não havia muito o que o Moraes pudesse fazer, a não ser ocupar mesmo esse lugar. Mas sua sanha censória contra sites, blogueiros e até revistas mostra a necessidade de voltar à normalidade. Afinal hoje existe um PGR.
-
MARLUCE MARTINS DE AGUIAR
Está aberta a temporada da Folha do cerco ao ministro Alexandre de Moraes, a quem devemos o fracasso da tentativa de golpe!
-
Anete Araujo Guedes
Moraes investiu pra valer, antes, durante e depois, para assegurar a lisura do pleito eleitoral. Não podemos esquecer que estávamos lidando com um desqualificado, que utilizava de meios ilícitos, vergonhosos, baixíssimos na vã tentativa de se reeleger.
-
-
Raymundo de Lima Lima
Min.Moraes bem usou a Constituição para defender o Brasil dgolpismo pró-ditadura, ao estilo Maduro. Mas me incomodava vê-lo como único dos ministros dSTF a mostrar 'cojone', coragem moral e cívica. Os demais ministros se omitiram? Alguns até apareceram para ver os estragos -Weber, Carmen- no prédio vandalizado, mas onde estavam o Toffoli, Fux, Fachin, o Gilmar e os dois pró-bolsofrênicos se omitiram para servir ao Nhônhô. Faltou sim apoio visualizado d colegas ministros.
-
Marcos Benassi
Sabe, Raymundo, eu li por cima, assim como a resposta do STF. Cara, da forma tão autoritativa (incisiva, certeira) como o STF respondeu, acho que pode ser exagero dos repórteres da matéria original. Enfim, já já isso desenrola - o que não quer dizer que a Bozoléia desiste, né?
-
-
Humberto Isidoro
Os caras planejaram um golpe, alias até o reporter reconhece e se tivesse dado resultado, esse jornal provavelmente estaria lacrado ou com censores trabalhando na reedação e me aparece gente defendendo os golpistas.. eu hein?
-
Nasemar Hipólito
"Ele cismou. Quando ele cisma, é uma tragédia!". Essa é a principal "prova" contra Moraes? Ridículo! O que a Folha quer com isso?
-
josé SOARES
Quer limpar a área para a volta do inelegível e do mercador Guedes.
-
-
Marcos Benassi
Poi Zé, caro Bruno, é história que merece ser escrutinada direitinho. Ainda não li nada de mais consistente, nem cheguei a ver a reportagem inicial. Dito isto, o supremo jura que toda informação tá no processo. Dado o crédito que o Careca tem pelas benfeitorias que fez, eu seria bem cuidadoso antes de apedrejá-lo. E, nunca é demais lembrar, a folha desenvolveu uma urticária bem coceirenta ao STF, cuidado não é dispensável.
-
Raymundo de Lima Lima
Marcão, achei a reportagem citada por Bruno ao estilo power point d Dalagnol. Ou é alucinação e delirio meu?
-
-
Nerisvaldo José Santos
Continue firme, Alexandre, a combater a esses bandiddos.
-
Nelson Vidal Gomes
Mais do que o impeachment de Moraes, a única consequência séria possível para esse fato, terá que ser a absolvição de Moro e a "recondenação" de Lula. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus,! Namastê!
-
José Eduardo de Oliveira
A maior agressão à democracia ocorre quando se perde a confiança em alguns seres humanos brasileiros, os políticos.
-
Anete Araujo Guedes
A maior agressão à democracia foram os atos criminosos de Moro e Dallagnol. A descrença na política. Sem uma boa política, há a barbárie, como aconteceu no dia 8/01.
-
-
Wil Leon
Dizem, alguns, que o marreco também concentrou poderes. E agora José?
-
Matheus Queiroz
Reclamando de barriga cheia.
-
Joao Braga
A maior agressão à democracia ocorre quando se perde a confiança na Justiça!
-
FABIO FIORAVANTI
Então quer dizer que o Alexandre de Moraes do TSE conversava com o Xandão do STF ? Eles combinavam o resultado dos inquéritos ? Ah, agora só falta falar que eles são a mesma pessoa.... Misericórdia.
-
Tomeh Sapienza
Boa! Kkkkk
-
-
Paulo R Justo
O método Glenn sempre é em partes de um todo. Primeiro uma publicação, porque houve recusa em responder. Depois, aos poucos. Ele vai soltando matérias mais críticas, conforme a negação começa a soar mais alto. E o método dele, pelo que sabemos, também não publica matérias sem respaldo, apenas para acusar ou entreter. Aguardemos as próximas publicações, que virão com certeza. Os juízes assessores já podem dar explicações ao CNJ.
-
Luiz Antônio dos Santos Paula
E agora xandim? Fuja para Venezuela, Cuba, talvez Nicaragua. KKKK
-
José Antônio
Você vaiou ou aplaudiu o ministro quando ele foi um dos seis naquele 6 x 5 que impediu Lula de participar da eleição de dois mil e dezoito? Pesquisa Datafolha: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%. Alvaro Dias tem 3% e Amoêdo, 2%. Meirelles, Boulos, Daciolo e Vera têm 1% cada. Demais candidatos não atingem 1%.
-
-
Tomeh Sapienza
Gente, vamos relembrar uma coisa importante. Inquérito (era isso que rolava) serve para "investigar", "colher provas". Essa era a lógica. Não tem paralelo com a lava-jato, pois lá o juiz não tinha mandado instaurar um inquérito diante da letargia do MP. Ao contrário. Deltan era sempre solícito. Que confusão danada.
-
Ailton Anastacio Coelho
Vida Longa Xandão !!!
-
Ailton Anastacio Coelho
Vida Longa Xandão!!! Gratidão Eterna por nos Salvar da Tirania e da Ignorância....de Pseudos Políticos.
-
juliana costa
Qual foi o crime do Xandão FSP ? Evitar o golpe de Estado?
-
Marco A Moreira
Excelente artigo. O golpe só não ocorreu porque o ex não teve apoio do Exército e da Aeronáutica. Quem fiscaliza do STF? Estando a reportagem correta como fica a situação do ministro?
-
Marco A Moreira
Senhor Tomeh somos ainda um País onde a ruptura democrática só não ocorreu porque a força armada não quis, independente dos outros poderes. Nossa Democracia esta muito, muito distante dos Países Europeus e dos EUA. Existia inclusive um plano para prender ministros do STF. Se não fossem os Ministros do Exército e Aeronáutica o golpe teria ocorrido. Uma intervenção baseada na constituição (aspas).
-
Tomeh Sapienza
O Judiciário é um dos Poderes constituídos. Exército e Aeronáutica são apenas órgãos subordinados a outro Poder, o Executivo, como o é a Polícia Federal, por exemplo. Por isso não consigo entender sua conclusão senhor.
-
-
noel neves
"fabricação" de provas é muito diferente de investigação. Qual seria àtuação do STF contra a PGR? Se a denuncia contra Aras deveria ser provocada pelo Congtesso Nacional.
-
Marcos Serra
Psicopata e homicida culposo (Clezão).
-
João Silva
E daí???. Contra os vermes que sairam do buriro alguém tem que fazer a faxina com mto desinfetante. Salve Moraes o unico que teve coragem de peitar os escrotos que assaltaram o poder.
-
Ricardo Lobo
Aqui mais um comentarista do time da Folha de São Paulo, jornal que perdeu seu caráter de imprensa, informação. Virou espaço para a extrema direita desgastar as instituições, campanha iniciada no governo anterior, o do traste inelegível.
-
Eduardo Galvao
O Jornal é bom quando ele pende para o lado que me interessa. Se o jornal noticiar de forma impacial é chifrim. Veja como esse jornal noticia os assuntos relativa ao geno do papapalestino! Ai sim é um jornal bom para os genos!
-
-
Matheus Battistoni
Golpe foi impedir a impressão doa votos para eleger Lula.
-
Anete Araujo Guedes
Impressão de votos como na Venezuela de Maduro?
-
José Antônio
Em 08 do 07 de .021: Líder do governo (Gov. do Bozo) diz que prisão em 2ª instância foi criada para tirar Lula da eleição. ''Nunca teve prisão em segunda instância no Brasil. Só teve para prender o Lula e tirá-lo da eleição. Foi um casuísmo'', afirmou Ricardo Barros (deputado federal do PP pelo Paraná - Um camisa amarela da primeira hora desde dois mil e dezesseis). Pesquisa Datafolha: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%.Alvaro Dias tem 3% e Amoêdo, 2%. Meirelles, Boulos
-
Marcelo Seraphim
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
-
Jocimar Bruno dos Santos
Aponte um crime cometido pelo ministro Alexandre de Moraes!... Ele decidiu enfrentar a súcia bolsonarista e a derrotou. Parabéns ao ministro Alexandre de Moraes: homem honrado, perspicaz, inteligente e, sobretudo, corajoso!
-
Marcos Serra
Morte do Clezão por ignorar, solenemente, as petições de seu advogado e recomendações da PGR dado o grave estado de saúde do manifestante que nada havia feito. Crimes de abuso de autoridade, sentenças sem o devido processo legal, impedir sustentação oral dos advogados de defesa, não liberar os processos e/ou inquéritos, penas abusivas, sentenças não individualizadas, bloqueio indevido de contas, falsas narrativas de agressão a sua "nobre honra" e uma sequências de outras aberrações funcionais.
-
Matheus Battistoni
Xandao é o maior sequestrador e censor da história do Brasil.
-
-
José Roberto Pereira
Se não fosse Moraes eu teria sido torturado num porão do DOI-Codi 2 e meu corpo teria sido jogado na Ponta da Praia, meus pais estariam como "cachorros" procurando meus ossos. Se Moraes não "cismasse", provavelmente teria sido sequestrado por Kids Pretos, torturado e degolado. Creio que se ele cometeu algum abuso para impedir um Golpe de Estado patrocinado por milicianos-fardados, não deve estar muito arrependido...
-
Tomeh Sapienza
Aí você acaba com os argumentos das "pessoas de bem" que de golpistas passaram a se fazer de vítimas, depois que eles foram abandonados pelo guia que se safou.
-
JOSE LINS
Hilario
-
Jocimar Bruno dos Santos
José, parabéns! Excelente comentário! Quem escreve aqui contra você age como malaco, pústula, bisonho e mau-caráter, típico de bolsominion.
-
Domingos dos Santos
Se essa premissa for aceito por todos os brasileiros, o Sr. Moraes terá direito a poderes abertamente ditatorial. A propósito, abusos é eufemismo. Que se combata a todos (de JB a o dele), de acordo com os protocolos legais.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.