Poder > Mensagens secretas escancaram Moraes investigador, acusador e julgador Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Marcus Teixeira

    "investigador, acusador e julgador". Esqueceram de mais uma qualificação: vitima. 4 papéis para o nesmo magistrado. Um absurdo.

    Responda
  2. Eloá Alves

    Acredito que todos já saibamos que existam "forjas" de favorecimento, a famosa politicagem, dentro desse meio; e que a justiça possui brechas milimetricamente conhecidas por quem trabalha com ela, para que suas ações estejam dentro da legalidade. Mas não ser ilegal não significa que não seja imoral, né? Criar relatórios em cima de alvos publicamente declarados me soa como perseguição. Mas... trata-se de uma classe de intocáveis. Não vai dar em nada, e se der, é pouca coisa!

    Responda
  3. Tito Bernardi

    O juiz (!) Airton Vieira enviou uma mensagem a Tagliaferro com um pedido específico e medida já determinada. "Vamos levantar todas essas revistas golpistas para desmonetizar nas redes", escreveu às 18h11 daquele dia. Dias sombrios nesta republi queta boli variana.

    Responda
  4. Tito Bernardi

    É como se Moraes escrevesse: baseado nas evidências colhidas por mim mesmo e por mim mesmo já recriminadas de imediato, decido. Ele batia o escnateio e corria para a área para cabecear a bola, depois de ter amarrado o goleiro e expulsado os jogadores adversários...

    Responda
  5. Luís Santana

    Mico total da FSP e de seus pretensos "analistas". Qualquer estagiário de Direito sabe que o TSE tem poder de polícia. Vergonha alheia.

    Responda
    1. Tito Bernardi

      A notícia não é boa? Matem o mensageiro!

  6. Valter Luiz Peluque

    Encurralar o ministro é uma coisa que, principalmente no contexto atual, serve a fortalecer a extrema direita. Além de que, tem mais fumaça do que fogo nessas mensagens haqueadas.,

    Responda
  7. jorge nilton santos silva

    A folha está dando munições pra esses malucou bolsonaristas golpistas acharem que estavam certos quando fizeram aquela tentativa maluca de golpe..kkkkkkkkk

    Responda
  8. Maria adelaide viestel

    Foi sempre visivel a arbitariedade do ministro.

    Responda
  9. Raphael Freire

    Falha de SP

    Responda
  10. Alysson Guia

    É preciso criar álibis para a anistia, né ?

    Responda
  11. Vera Maria da Costa Dias

    Com tanto assunto do interesse do cidadão e do leitor, a Folha vem levantar uma discussão que só prejudica. Depois culpam partidos de esquerda por essas picuinhas. Por que a Folha não investiga o uso de celulares por presos, direto de suas celas?

    Responda
  12. Ricardo Santos

    O jornal fazendo o papel de defender o indefensável. À custa de quê? Ou ao custo de quê?? Cabe indagar sim! Ou por acaso a FSP desconhece o dever de policia que cabe ao juiz? A FSP enveredou por um caminho que acaba atingindo a sua imagem como um jornal idôneo. Lamentável a que ponto chegou…

    Responda
    1. Vila NETO

      Sr. dois pesos, duas medidas diferentes , no seu raciocinio, logico, o que me convem, deve ser diferentes ao agir....

  13. Marcelo Moreira Mejias

    No áudio, aliás, não sei se legal, pois trata claramente de juízes assessores do STF, o que dá a entender que Moraes somente solicitou incluir artigos para dar maior embasamento para o parecer. Tenho amigos que são igualmente assesores técnicos de juízes e o procedimento é assim mesmo, inclusive com rispidez em falas, não é o recomendado, mas como, no final, quem assina o parecer é o próprio demandante, este tem todo o poder de reclamar e pedir a alteração e complementação do documento.

    Responda
  14. Anderson Francisco

    A Folha fazendo celeuma onde não há!

    Responda
  15. Felippe Albergaria

    Ministro, continue assim. Cipó no dorso da caterva.

    Responda
  16. Paulo César de Oliveira

    O autor foi direto ao ponto: em nenhum país democrático existe uma figura semelhante a Moraes, ao mesmo tempo polícia que investiga, promotor que acusa e juiz que julga. E, sobretudo, juiz precisa ser e parecer imparcial.

    Responda
    1. Tito Bernardi

      Moraes bate o escanteio e corre para a área cabecar a bola, depois de amarrar o goleiro e expulsar os beques adversários...

    2. LUIZ MENDES

      Nada mais é que o modelo Moro, durante o período qual foi o posicionamento do jornalista ou do comentarista?

    3. Eric Hirsch

      O comentarista aí de cima esqueceu de mencionar que o autor também indaga se a inação da PGR de Aras, engavetando tudo, e o bolsonarismo golpista, tramando contra a democracia, não justificariam os atos não convencionais de Moraes. Fica para a história julgar.

  17. RENATO Dias

    "Pau que bate em Moro, bate em Moraes". Ou será a democracia relativa, conforme o pensador Lula?

    Responda
    1. Marcelo Ribeiro

      Viche! Acendeu a sanha dos fascistas que querem livrar a cara do Bozo e sua trupe de ir para a Papuda.

  18. Lis P Junqueira Safra

    Verdade acima de tudo. Não é normal.

    Responda
  19. Marcos Medeiros

    A F a serviço da extrema-direita, vergonha.

    Responda
  20. Marcos Medeiros

    O ministro Alexandre de Moraes está certo.

    Responda
  21. Thais Barbosa

    Alexandre salvou esse país de um autogolpe anunciado. Pouco me importa se a mensagem foi por whatsapp ou telegrama. O que importa é que ele fez o que ninguém mais fez pra salvar esse país.

    Responda
  22. JORGE CESAR BRUNO

    Eu até concordo que ninguém está acima da lei, mas precisa avisar aos arautos da moralidade, que isso se aplica ao Bolsonaro também!! Porque se é perseguição toda vez que se investiga o "mito", deveria ser dado também o benefício da dúvida ao ministro Alexandre de Moraes!! Comprovando se o árbitro é mal feitos, a fria letra da lei! Simples assim!! Sem devoção ou vassalagem! Adorar, só a Deus!!

    Responda
  23. JORGE CESAR BRUNO

    Estranho a voracidade dos ataques ao ministro Alexandre de Moraes, pela FSP, sem mesmo dar a ele o princípio da ampla defesa!! A reportagem saiu a noite, e logo em seguida já temos análises sistemáticas para criminalizar o ministro do STF, e relativizar os crimes cometidos por bolsominions!! Na lava jato, não tiveram a mesma celeridade na condenação do ex juiz! Fomos salvos pelo Intercept!! Enfim...

    Responda
  24. Iraia Galindo

    Alexandre de Moraes, seja forte. A Folha vai atacá-lo da forma mais vil possível. Ela sabe que não houve nada de ilegal , mas seus interesses são pérfidos.

    Responda
  25. Marcelo Moraes Victor

    A folha vai ajudar a extrema direita fascista a derrubar o cara que salvou a folha de ser esmagada pelo fascismo? É isso?

    Responda
  26. João Vergílio

    Foi a mesma coisa com o Moro. Surgiram as gravações e, de repente, a mesma imprensa que o tratara como herói e dera sustentação às arbitrariedades da Lava Jato se mostra surpresa diante das "evidências". Como se a prisão de Lula tivesse sido a coisa mais normal do mundo. Como se a perseguição ao Paulo Figueiredo só pudesse ser "descoberta" agora.

    Responda
  27. Berardo Gomes

    Onde está a opinião de um jurista de escol para que se possa avaliar melhor a informação? Matéria apressada, parece.

    Responda
  28. MAURICIO ANDRE BARROS PITTA

    Parabéns Folha, jornalismo é isso, verdade acima de tudo!

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Ué, não era "Deus acima de tudo "? Rs!

  29. Marcos Araujo

    A posição politica da Folha está cada vez mais clara. Antes era um jornal a favor da democracia. Agora é um fornal a favor da energia verde. A democracia, pra Folha não tem mais importância alguma. Poristo esta parceria com o Glenn

    Responda
  30. Rodrigo Flexa

    Um jornal a serviço da extrema direita, de rabo preso com a fascistada.

    Responda
  31. Flávio Fernandes Marinho

    #Sem anistia, foco na prisão do inelegível da extrema direita terrorista e golpista.

    Responda
  32. Lauro Guirlanda

    Parabéns a Folha, voltou a fazer jornalismo. Realmente, somos apenas uma democracia eleitoral. O espírito democrático não está introjetado na nossa cultura. Cada um abusa do poder, o máximo que consegue e que o sistema permite

    Responda
    1. Tito Bernardi

      E os vocês, petistas, chamavam a imprensa de PIG... Se a notícia não é boa para a esqwuerda... matem o mensageiro...

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Estranho, um certo ex presidente chamava a FSP de " foice de São Paulo ", consórcio...

  33. Paulo Jr

    Posso não ter percebido algumas sutilezas, mas se elas existirem não parecem importantes para meu ponto de vista: Entendo o comportamento de Moraes, do mesmo modo que entendi o comportamento do Moro. Vejo nessas similaridades a necessidade de nos livrar de um mal maior, porém, entendo também que precisam ser podadas em curto espaço de tempo, sob o risco de se tornarem, elas próprias, o grande mal.

    Responda
  34. André Silva de Oliveira

    Lendo a excelente análise da coluna, me lembrei de instituições nefastas como a Gestapo, KGB e Stasi. Muito triste tudo isto. Nossa degradação institucional é sequencial e robusta.

    Responda
    1. silvia ramos

      Rs

  35. Genilson Moura

    Parabéns aos autores da reportagem! Não há por parte do jornal apoio ao delírio da extrema direita e muito menos a fantasia da extrema esquerda. O que eu vejo é o respeito as instituições democráticas e não a individualidade dos seus membros. O erro sempre será um erro, não importa quem o cometeu.

    Responda
  36. Rafael Gallina Delatorre

    Essa reportagem escancarou a imprensa atual. Precisa de factóides surreais para manter leitores. Circo e circo. Adoravam o governo anterior por causa disso. Todo dia uma reportagem. E que papel lamentável faz Glenn...

    Responda
  37. Rodrigo Flexa

    Se há algo escancarado é o comprometimento do jornal com a extrema direita e tudo o que existe de mais atrasado.

    Responda
  38. Leandro Eustáquio da Silva

    Não há mais o que discutir, impeachment já!

    Responda
  39. ANTONIO ROBERTO PEREIRA PEREIRA

    Matéria lamentável. Horrorosa Triste fim da Folha de São Paulo

    Responda
  40. Taniara Aguiar de Souza

    Sr. Ranier o "é como se" que o sr. suscita não vai colar. Acho mais producente divulgar a nota do Min. Alexandre de Moraes, e abortar essa tentativa esdrúxula de livrar o desprezível das garras da lei. O sujeito tem crimes demais na sua inútil vida, para quem quer que seja tentar aliviar. Juízo e caldo de galinha não faz mal a ninguém.

    Responda
  41. Lucas Oliveira da Silva

    Nada de errado. Procedimento padrão de qualquer instituição pública. Patético. Folha aposta na ignorância dos leitores, que não entendem o que está sendo dito, e ganha!

    Responda
  42. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Viva o Dr Xandão é cadeia para Bozo.

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Ele é o cara, e nos salvou de uma desgraça mitológica.

  43. FABIO FIORAVANTI

    #TEMANIPULEI: Folha descobre que Xandão do STF e Alexandre de Moraes do TSE assinavam os despachos com a mesma caneta, porque os dois são a mesma pessoas ?

    Responda
  44. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Parece que a FSP está trabalhando para derrubar um ministro do STF. Se é isso, não vai parar por aí. Virá mais.

    Responda
  45. Victor Henriques

    O TSE tem poder de polícia em matéria de segurança e garantia da eleições. Se o juiz tem poder para pedir investigação à Polícia Federal, por que não teria para acionar o TSE? A Folha tá querendo buscar relevância em cima de um factoide. E nem precisa mencionar o fato de que havia um golpe de estado sendo tramado à luz do dia com a omissão de um PGR criminosamente convivente.

    Responda
  46. Celso Monteiro

    A lei deve ser cumprida, queremos a renúncia !!!!

    Responda
  47. Celso Monteiro

    O STF ilibado é a maior piada desde Jânio Quadros

    Responda
  48. Celso Monteiro

    Se Moraes tiver o mínimo de dignidade REQUERIDA pelo cargo que ocupa, deveria RENUNCIAR IMEDIATAMENTE!!!

    Responda
  49. MARIA BILCK

    A Nação autoriza Alexandre de Morais

    Responda
  50. João Batista de Junior

    Fez o que tinha de fazer. Valeu.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.