Poder > Moraes escolhia alvos e pedia ajustes em relatórios contra bolsonaristas, mostram mensagens Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximas

  1. Wilson Luiz Antonio

    Chama a atenção a tentativa desesperada, da extrema direita, de transformar fatos normais na intersecção do Stf com o Tse em justificativa para impeachment de ministro, anistia de golpistas e até, pasmem, anulação de eleições. Os iludidos pensam que o Xandão irá se intimidar com mais essa arapongagem, mas verão o STf em peso o apoiando. Quase tenho dó dos bozistas, quase rs rs

    Responda
  2. Cleide Tereza medeiros

    Democracia , gracas a um juiz corajoso,chamado Alexandre de Moraes . Obrigado por defender o Brasil do golpe de estado. Viva a democracia ,Viva Alexandre de Moraes.

    Responda
  3. Túlio Landi

    Numa ponta a marginalidade e noutra os guardiões das leis. Quem investiga sabe que é trabalho árduo. Quem investiga usa todos os meios disponíveis. Quem investiga corre riscos e, no limite até de morte. Quem investiga não pode vazar informações e por aí vai. É necessário, desenrolar e descobrir de onde surgem e crescem essas reportagens que beiram o limite da ilegalidade. Não se combate insurreições/omeletes, sem alguns expedientes incomuns e/ou quebrar alguns ovos.

    Responda
  4. Felipe Andrey

    Procurando algo que justifique o tom alarmista das reações aos noticiários sobre o caso. A polêmica é que o gabinete do ministro trocou o Microsoft Teams jurídico pelo ZapZap? Não que a Folha tivesse que se eximir de produzir as reportagens, afinal deve haver transparência. Mas o peso dado ao caso pelo jornal vai ser fundamental para sustentar ou dissipar as narrativas que vão surgir nos próximos dias. Sejamos menos desonestos nas críticas.

    Responda
  5. leonardo oliveira

    Jornalismo investigativo sério. Parabéns FSP.

    Responda
    1. DANIELA Krause

      esse comentário seria uma ironia?

  6. Cleide Tereza medeiros

    Precisamos ,ficar com os olhos bem abertos ,,pois o perigo de golpe ,está sempre latente. Principalmente,agora que a procuradoria é séria , e que vai dar seu parecer sobre o mito. A extrema direita está fazendo de tudo para vencer.,mas a DEMOCRACIA é para sempre. Viva a democracia graças a Alexandre de Moraes.

    Responda
  7. Getulio Cunha

    Parabéns Folha por não se curvar a ideologias e servir de puxadinho de mentiras. Esse é o jornalismo sério, e não ser blogs de plantão como muitos. Millôr Fernandes disse que Imprensa é oposição o resto é armazém de secos e molhados

    Responda
    1. DANIELA Krause

      seria a mesma pessoa que vive imprecando contra a folha esquerdista?

  8. José Augusto Bernabé

    Kkkkkkkkk, a casa caiu, a mesma moeda e a mesa saliva com que mataram a Lava jato para liberar da cadeia um Corrupto confesso vai liquidar um Togado de má fé e todos os Processos que ele participou até aqui serão anulados pois aqueles Ministros do STF que o apoiarem também serão considerados coniventes com esse verdadeiro Golpe técnico que foi dado nas Eleições passadas para elegerem esse medíocre atual presidente, pois até aqui o único "crime" do Bolsonaro foi o da Carteirinha de Vacina.

    Responda
    1. Luciano Mina

      ....hoje os robôs do bolsonazismo estão saindo dos esgotos, isso é de dá ao não prenderem esse miliciano desocupado e sua trupe, esses inconformados, ressentidos e despeitados não vão conseguir atrapalhar o governo e terão que se conformar com sua mediocridade, está na hora de colocar o ladrão de joias na cadeia....e sem passar pano pra desocupado...

  9. leonardo oliveira

    Que vergonha , não temos justiça isenta . STF desmoralizado , só tem uma solução , o impedimento do togado infrator.

    Responda
  10. Carlos Eduardo Cunha

    Quando um sistema se fecha no seu poder e não permite correções é preciso fugir um pouco das regras que o acorretam. No caso do Brasil isto ocorreu em dois momentos: na LJ e o combate dos malfeitos politicos e na tentativa de golpe de 2022/3. Nestes casos vale muito a pena ousar para corrigir. Que o Brasil saia desta polarização danosa. Muda Brasil.

    Responda
  11. ana maria fontana bernardi

    Começou a operação anistia de Bolsonaro, e agora com este jornal à frente segurando o porta estandarte. Coisa medonha que virou isso aqui.

    Responda
    1. Getulio Cunha

      Cara para de comer capim Bolsonaro está inelegível e nada volta atrás. O assunto é muito mais sério, trata-se de um ministro carrasco que agia como promotor de justiça. Usou a estrutura do poder para justificar suas barbáries

    2. leonardo oliveira

      Fora Moraes.

    3. DANIELA Krause

      folha sendo folha, querendo garantir assintatura dos bolsonerentozinhos. Manchete espúria, pedir ajustes em relatórios e "escolher alvos" faz parte de qualquer investigação. A quem interessa isso, é a pergunta. Não ao bom jornalismo, com certeza.

  12. Carlos Eduardo Cunha

    Quando um sistema se fecha no seu poder e não permite correções é preciso fugir um pouco das regras que o acorretam. No caso do Brasil isto ocorreu em dois momentos: na Lava Jato e o combate dos malfeitos politicos e na tentativa de golpe de 2022/3. Nestes casos vale muito a pena ousar para corrigir. Que o Brasil saia desta polarização do mal. Muda Brasil.

    Responda
  13. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Entre tentativas de golpe e golpes consumados, a FSP vai acrescentando mais um à sua já comprometida história. Saiu à luz na campanha das diretas, mas fora desse momento, tudo são trevas em sua trajetória.

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Fora Moraes, respeitem os nossos impostos.

  14. Cleide Tereza medeiros

    Acredito no juiz Alexandre de Moraes, isso para mim é um movimento da extrema direita para afastar,nosso olhar do julgamento do mito.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Por ra sr Getúlio q comentário machista é esse ? Vou ali vomi tar e já volto.

    2. Jose Junior

      a gente percebe aqui com facilidade os nazifascistas nos elogios a uma "matéria" fabricada ou nos comentários misóginos e preconceituosos ...

    3. DANIELA Krause

      comentário desse getulio denunciado...

    4. Getulio Cunha

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  15. Rodrigo Flexa

    A Folha em defesa da extrema direita e da fascistada.

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Jornalismo investigativo sério.

  16. Cleide Tereza medeiros

    Acredito no Juíz Alexandre de Moraes. A extrema direita quer afastar nosso olhar do julgamento do Mito que se aproxima. A diferença entre Moro e a lava jato, é que Moro era um Juiz combinando ,com um procurador oque fazer. Alexandre de Moraes è um juíz que dá ordens , a seus assessores sobre um trabalho a ser feito. Portanto isso para mim é um movimento “ barata voa”, para ver se passam o pano para o ex presidente.

    Responda
  17. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    Coitadinho dos investigados . São tão inocentes. Só tentaram dar um golpe de Estado e outras barbaridades do gênero como destruir o patrimônio público , mas são todos Santos e bonzinhos. ( ironia , obviamente ) .

    Responda
  18. Natanael Batista Leal

    O ministro Alexandre de Moraes está sendo execrado na média porque é um defensor inabalável da democracia. Muitos gostariam que ele tivesse fracassado em sua luta.

    Responda
  19. Ricardo Lobo

    Próximas manchetes da Folha de São Paulo: Vote em Nunes, o melhor candidato; Queremos anistia para o traste inelegível; Movimento integra. lista terá sucesso no Brasil; deltan pilantrol pública seu novo PowerPoint. Mudará o nome para Folha Propaganda Política.

    Responda
  20. Gilberto Rosa

    A Folha queria que Moraes entregasse flores para ver se sensibilizava o genocida golpista. Faz tempo que a Folha defende os crimes praticados por Bolsonaro, nunca cobrou a prisão.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      "Quem adormece em democracia acorda em ditadura."

  21. marcos fernando dauner

    a bun-da continua sendo publicada abaixo . Brasileiro não gosta de pei-to, gosta de bun-da, que abunda !

    Responda
  22. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    Todo apoio ao Ministro Alexandre de Moraes. A Folha está tentando livrar o inelegivel e sua turma de uma temporada na Papuda

    Responda
    1. Cleide Tereza medeiros

      Concordo plenamente!!!

  23. Fernando Ramalho

    Verdevaldo virando herói dos golpistas... que decadência, em!!!

    Responda
  24. ROSANGELA SILVESTRIN

    A história se repete. A m8dia a favor da d1tad*ra . Ainda antes de 19g4. Quer denegrir a imagem de quem defende a dem0cr4cia. Um absurdo defender quem destrói o patrimônio pú6lico e põe em dúvida o resultado de el3ição

    Responda
  25. Cleide Tereza medeiros

    Acredito,no juíz Alexandre de Morais, a extrema direita quer direcionar nosso olhar para outro lado,,pois o julgamento do mito se aproxima . A diferença entre Moro e Dalton ,é que um era Juíz e outro um procurador combinando o que deveria ser feito.. Com Alexandre ele é um juiz dando ordens a assessores. Isso é um movimento “Barata voa”,logo vamos ver a verdade.

    Responda
    1. Celso Monteiro

      Podem até ter combinado, mas as demais instâncias existem para preservar o direito. E confirmaram em todas as instâncias o que eles trataram. Isto são fatos! Lula só está fora da cadeia por um arranjo entre o PT e o STF.

  26. DAVI DANIEL TEIXEIRA

    Maximilien François de Robespierre, teve seus momentos de glória , mas seu final contemplou todos os seus atos! Estaria o glorioso ministro no mesmo caminho? Abraço a todos os leitores da folha!

    Responda
  27. Dinalva Rosa Maurício

    Combater o desserviço da revista oeste, e outos tabloides de quinta categoria , é questão de utilidade pública. Glenn Greenwald piora a cada dia. Muito bem Folha, vamos pedir o impeachment de Alexandre de Moraes e, não se esqueçam: peçam, urgentemente, que o Congresso anistie todos golpistas de 08 de janeiro, inclusive os mandantes. Tudo resolvido.

    Responda
    1. Celso Monteiro

      Que engraçado, este sujeito batia palmas para o Greenwald quando da Vaza-jato. Esta é a verdade da esquerda: tudo que não me serve é narrativa.

  28. Celso Monteiro

    O que Morais fez se enquadra perfeitamente na definição de corrupção!

    Responda
    1. Celso Monteiro

      Definição de corrupção: uso de meios ilegais para apropriar-se de informações privilegiadas, em benefício próprio. Moraes fez inúmeras ações baseadas em fake news. Isto não tem base legal. Moraes legislou, que é prerrogativo do legislativo, o que também é ilegal, forjou evidências, eu poderia ficar todo o dia apontando as ilegalidades cometidas por Moraes mas sei que vc não quer fatos, pois eles derrubam sua narrativa.

    2. DANIELA Krause

      não né, ele dava ordens. Pedir ajuste em relatório e escolher quem investigar era exatamente a função dele. O viés corrupto está sendo dado pelo tom da manchete, para garantir que os bolsolerdos continuem pagando a assinatura. Assim como pagar uns colunistas direitosos para fazer alguns assinantes felizes. Papel vergonhoso, como sempre, bom jornalismo passa longe.

    3. Felipe Macedo

      aponte aqui a lei e o artigo que configura o crime por vc mencionado. Estou muito curioso

  29. FABIO FIORAVANTI

    Ainda não entendi nada. Quer dizer que o Alexandre de Moraes do TSE e o Xandão do STF são a mesma pessoas ? É isso que vcs querem que eu acredite ?

    Responda
  30. Lu Mo

    Nada de errado, segue o jogo. Folha confunde o básico e se presta a desinformar os leitores.

    Responda
  31. Celso Monteiro

    VERGONHA para o STJ, RENÚNCIA Jà !!!

    Responda
  32. João Francisco dos Santos

    Como escolhia alvos? Todos os envolvidos praticaram ou tentaram atos golpistas contra a democracia.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      é muito cinismo desse jornaleco

    2. DANIELA Krause

      é q eram muitos os alvos, tinha que escolher mesmo. Mas isso não quer dizer que ele tenha inventado nada, é só que não dava para investigar todos.

    3. Sam Duart

      Segundo o Jornal. Moraes tinha que jogar cara ou coroa pra saber quem deveria ser investigado.

  33. Flavio Leal Rodrigues

    A pessoa se envolvia em tramas golpistas. Moraes mandava investigar. A Folha conclui que Moraes escolhia alvos.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Senhor Flávio mandar investigar significa receber uma denúncia , analisá-la e tomar as providências. Não interferir , selecionar alvos, pautar a denúncia e então recebê-la conforme havia solicitado - onde esta a imparcialidade que um juíz deve ter?

    2. Jose Ferreira

      Tipo Moro .

  34. Fernando Ramalho

    Forçaram a barra, em! "Escolhia alvos"? Ora, ora, ora... os alvos é que se escolhiam! Não faziam a menor cerimônia em estar nas redes, divulgando fake a torto e a direito em nome do golpe. Contra golpista, vale tudo. Xandão neles!

    Responda
    1. DANIELA Krause

      a única escolha dele era quem priorizar nas investigações, porque era muitos ju*entos defendendo golpe e propagando fakes.

    2. Celso Monteiro

      Fake news, ainda que fossem, não são contra a lei, começa por aí a ilegalidade desta coisa toda. TUDO ILEGAL, Moraes deve renunciar para tentar preservar o STF. Simples assim

  35. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Se órgãos como COAF, RF, PF cruzam dados produzem relatórios entre si, não entendi o chilique e o "rito" da FolhaBank!

    Responda
  36. mauricio silva

    A folha tá com peninha do geno e dos seus asseclas que queiram i por um modelo Venezuela aqui. Que tal a Alemanha agora pedir desculpas a Goebels!

    Responda
  37. Rodrigo à vora

    Escolhia os alvos, Folha? E não eram notórios? Faltou alguém para se dizer que outros golpistas foram preteridos, Folha? Sabe. Você gostam mesmo é de tomar esculacho no quadradinho e flertar com torrtura, golpismos e violencias bozo-negacionistas, Folha!

    Responda
    1. carlos cardillo

      Acho que fazem isso para vender mais jornal. Está ficando difícil ser assinante da Folha.

  38. mauricio silva

    O alvo eram as fake news... então quem estava se l usando de fake news eram naturalmente o alvo, precisa desenhar! Os bolsonaristas do tribunal de contas se juntaram pra passar pano, agora é a folha! O mercado todo junto e misturado! Xandao salvou a democracia! Queriam instalar uma Venezuela aqui! Assim morrem as democracias! Até as vítimas auxiliando seus algozes! Sabemos quem é boldonaro e seus asseclas e o que eles fazem! Salve xandao!

    Responda
  39. Marco A Moreira

    Está difícil defender a imparcialidade (aspas) do herói dos Lulapetistas. Ele escolhia alvos, pautava relatórios, buscava brechas onde não havia - revista Oeste. Não sou minion nem lulaplanista, as informações apresentadas são um verdadeiro acinte a qualquer estado democrático de direito. Lembra muito a relação Moro/Dellagnol. As máscaras caem!!!

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Senhor Lu Mo nada de errado em solicitar brechas onde não existiam - vide conversa sobre revista Oeste? Solicitar relatoria específicos sobre determinadas pessoas? Tudo através do assessor sem um pedido formal. Veja quais as funções do presidente do TSE !!!!

    2. Lu Mo

      Errado, relação juiz acusação não tem nada a ver com relação juiz assessores. Nada de errado, segue o jogo. Moraes é o presidente do inquérito e era presidente do TSE, função dele instruir a investigação, nada de errado.

  40. Jose Roberto X de Oliveira

    O Ministro tem poderes de investigação nesses casos. Não escolhia alvos. Os alvos já existiam. Eram os mesmos que espalhavam desinformação nas redes sociais e prativavam crimes. A Defesa da Democracia implicou num maior protagonismo do STF. São ataques coordenados. Eles se organizam muito rapidamente com vídeos de desinformação.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Sim não escolhia alvos mas os selecionava e forçava a barra para encontrar alguma brecha -vide revista Oeste. Maior protagonismo não implica burlar a lei, nem ser parcial.

  41. Diogo Morais

    Folha, menos, por favor... Vocês realmente acham que somos ingênuos e não percebemos o interesse por trás dos ataques ao ministro Moraes? Ele está fazendo o seu trabalho de forma exemplar. Sem ele, poderíamos estar em uma ditadura militar, e vocês talvez já estivessem fechados. Mas, em uma democracia, vocês têm a liberdade de publicar essas opiniões sem fundamento. O trabalho do ministro é necessário e deve continuar, independentemente de quem for afetado.

    Responda
    1. Jose Ferreira

      Pois é, enquanto o PT e Lula flertam com a ditadura vizinha , o silêncio dos defensores da democracia , é assustador.

    2. Marco A Moreira

      O senhor considera correto o que se apresenta nas transcrições? Não existe um fundamento? Explique melhor. Sendo as comunicações verdadeiras o que vejo é um juíz autoritário , pautando relatórios fora de sua competência, buscando brechas para punir, mais parcial do isso não existe.

    3. Valter Luiz Peluque

      Não, a Folha não estaria fechada. Ao contrário, estaria de braços dados aos golpistas, cantando siringolá!

  42. Jose Ferreira

    Jornal de verdade é isto : investiga e informa não se importando se direita ou esquerda. Padrão New York Times , Le Monde, Washington Post , etc. Parabéns FSP !

    Responda
  43. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Rindo feito louco do ga do retard ado , lembrando que se tirar o ministro Alexandre de Moraes , o próximo será nomeado por Luiz Inácio Lula da Silva , PT saudações

    Responda
  44. Jose Ferreira

    STF repetindo Moro e apenas a folha parece se importar com isto . Ta ai a razão do nervosismo da canhotada.

    Responda
    1. Jose Ferreira

      Utilizar de meios ilegais, na condição de juíz , pra prejudicar alguém.

    2. Felipe Macedo

      Moro prendeu o candidato que liderava as pesquisas para virar ministro do governo que ajudaria a eleger. Onde há a repetição que vc diz?

  45. Marcelo Seminaldo

    Moraes foi o cara certo no momento certo. Só receio de no afã de combater os monstros tenha se igualado. Me lembro de Brecht que dizia para que tomemos cuidado que de tanto olhar para o abismo uma hora o abismo olha para vc. Se para manter nossa democracia Moraes tenha extrapolado a liturgia do cargo, ainda assim, considerando o que estava em jogo, apoio o Xandão.

    Responda
    1. Jose Junior

      Não há erro nenhum ,quem determina a acumulação de ministro do STF e o exercício no TSE é a própria constituição Federal ,aliás rigorosamente como estão hoje os ministros Nunes Marques e Mendonça Filho ...Volto a insistir montanha pariu um rato ...

    2. Felipe Macedo

      É exatamente isso que a extrema direita quer que acreditemos. Se houve algum erro, o que eu não acredito, foi o fato de Moraes acumular os cargos de ministro do STF e presidente do TSE. Mas se a lei permite, não há nada a ser feito que não seja mudar a lei. De qualquer forma, apoio incodicional ao ministro e à suprema corte.

  46. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Fundo do poço pra tradicional imprensa nazifascista desse país

    Responda
  47. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Que decadência folha , aderiu a bozolandia

    Responda
  48. Aristides Bueno junior

    A folha de São Paulo assumiu que é bolsonarista. Saudades do Mito.

    Responda
  49. LEANDRO SCHMAEDEKE

    E a farra das emendas não é assunto?

    Responda
    1. Sam Duart

      Certamente. Mas criaram esse factoide para o pessoal perder tempo enquanto o Congresso passa a boiada.

  50. Rodrigo Leão

    Os Bolsonaristas sempre lutaram por ruptura institucional, além claro de sempre utilizar a máquina pública a seu dispor (ABIN foi um exemplo). Clamar por institucionalidade quando algo não parece comum é bizarro, é apelar muito para o esquecimento de fatos tão recentes. Acho que a folha ta com saudade dos tempos obscuros do Bozo.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      É exatamente assim que a extrema direita opera, destruindo as democracias. Ela se apropria dos seus conceitos para deturpa-los. Enfim, o bolsonarismo é um cancêr nas instituições

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.