Poder > Moraes escolhia alvos e pedia ajustes em relatórios contra bolsonaristas, mostram mensagens Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximas

  1. Letícia Barbosa Ribeiro

    Os negócios estavam indo mau Folha? Quem tá bancando esse negócio aí?

    Responda
    1. Julio Cesar Oliveira

      o centrão deve estar bancando, junto com os bolsonaristas, os primeiros em vingança pela suspensão, pelo STF, das emendas pix, e os bolsonaristas por motivos obvios, graças a Alexandre de Morais eles não conseguiram fraudar com eficácia as eleiçoes presidenciais.

  2. Humberto Isidoro

    Investigar quadrilhas é *rime?

    Responda
  3. Edison Gomes de Oliveira

    Parece um movimento orquestrado para enfraquecer moralmente o Ministro Alexandre de Moraes e, com isso, livrar Bolsonaro e seu entorno da prisão. A Folha, nesses artigos, ou é protagonista ou está sendo usada como instrumento de manobra. Com a palavra o seu Ouvidor !

    Responda
    1. Julio Cesar Oliveira

      a folha de são paulo se uniu ao centrão e ao bolsonarismo, em vingança ao STF pela suspensão das emendas pix, e para ajudar a familia bolsonaro escapar da prisão. é a fsp voltando a ser fsp.

  4. VICTOR HUGO GODOY MORAIS

    A galera passando pano pra uma "justiça " onde a vítima é investigadora, inquisidora e juiza. E faz isso por perseguição. Se há crime deve seguir o rito democrático. Quando o mesmo aconteceu contra os poderosos do PT, foi criticado e um golpe. Mas quando acontece contra jornalistas independentes, é justificado. Esquerdistas hipocritas que defendem ricos e não a liberdade de expressão em prol do poder unilateral do Estado.

    Responda
    1. Julio Cesar Oliveira

      a vitima das ações dos bolsonaristas não são os ministros do STF, é a democracia, o respeito às diferenças, a constituição federal... O STF age de acordo com as regras democráticas e os que tentaram usar fakenews para se manter no poder, os que tentaram dar um golpe de estado, desrespeitando os resultados das eleições podem e devem ser investigados. O fato das investigações estarem sendo feitas pelo STF ja foi objeto de varios recursos, todos derrubados, por ilegais.

    2. Marcos valerio André da silva

      Bom dia, quem coordenaria a investigação, se a atacada é a própria justiça e em seu nível máximo? Nós podemos até discutir se neste caso quem vai coordenar as investigações, quem vai julgar não seja a mesma pessoa, mas neste caso quem coordena e quem julga é o mesmo órgão. Quem investigou não foi o ministro foi a PF. Outra questão neste caso sabíamos quem era o PGR.

  5. Nasemar Hipólito

    A quem interessam essas "revelações" do Greeenwald, que a Folha ajuda a bombar? Quem já está lucrando com isso? Violar comunicação de membros do judiciário não é crime? Pela primeira vez, estou completamente contra a atitude da Folha!

    Responda
  6. Marcos valerio André da silva

    Bom dia, eu pergunto: como assim escolhia alvos? Em qualquer processo de existem personagens centrais e secundários, e normal q com o decorrer do tempo alguns passem atenção de quem está investigando, ou estou errado?

    Responda
  7. antonio mateos

    Oxalá haja exagero ou inexatidão da reportagem! Os méritos do ministro não são um salvo conduto para atuação irregular, evidentemente. Admitir-se atuação ilegal para combater ilegalidades não será (como nunca foi) um bom caminho. O aparente desconforto dos assessores não sugere atuação inteiramente em conformidade com as regras legais. Vamos ver.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Antonio, faço a seguinte pergunta: imagine vc recebendo uma ordem do seu chefe para que faça algo. Mas a empresa tem regulamentos internos e por algum motivo, vc que é o responsável em função de facilitar o processo faz uma solicitação informal, o problema estaria no chefe ou no subordinado?

    2. Vilma Inácio

      Alexandre quer defender a democracia acabando com as leis

  8. Elias Souza

    Em certo ponto da matéria tem: "como se o relatório fosse feito de forma espontânea" , colocando isso como um problema. A pergunta é: como um relatório seria feito de forma espontânea? Um relatório feito por osmose?

    Responda
    1. Johnson T Nasci

      Ele quis dizer que o ministro, para evitar suspeição ou impedimento, bem como ofensa ao princípio da inércia, encomendava os relatórios informalmente e dava decisões como se não tivesse envolvimento pessoal na sua produção. O correto seria, como em qualquer tribunal, o juiz aguardar provocação "espontânea" do ministério público ou da polícia para assim então atuar. PS: não tenho político de estimação (são todos farinha do mesmo saco).

    2. Vilma Inácio

      Amigo deixa eu te explicar, o Alexandre mandava o cara do tse escrever exatamente aquilo que ele queria por que o Alexandre é que iria julgar. Eh o cha vendendo churros pra ele mesmo. O juíz instruindo o acusador de como fazer o relatório acusatório

  9. Valdemar Rodrigues de Menezes

    A Folha nao se contem na ansia de trazer Bolsonaro para a eleicao de 2026. A elite brasileira pouco se lixa para o fascismo, contanto que seus interesses predominem. como fez a alema e italiana com Hitler e MUssolini na decada de 30.

    Responda
  10. Edison Gomes de Oliveira

    O lado fascista de A Folha atuando contra o Brasil. Que vergonha e que lástima ! O País quase sofreu um golpe de Estado que culminaria em ditadura, mas graças ao Ministro Alexandre de Moraes e ao General Marco Antônio Freire Gomes os traidores da Pátria foram contidos. Folha, a quem interessa o caos que seus articulistas estão a fomentar ?

    Responda
  11. Reinaldo Ribeiro

    Basicamente, Glenn quer que acreditemos que Bolsonaro e bolsonaristas não tentaram dar um golpe. Foi tudo obra da cabeça do Alexandre de Moraes. Inclusive, o dia 8 de janeiro foi produzido por IA. Vocês percebem a loucura?

    Responda
  12. Enir Antonio Carradore

    Será que a letra inicial do sobrenome de alguns juízes revela uma maldição? Teria o ministro sido influenciado pelo “O Príncipe” (do autor que também tem “M” no sobrenome)? Essas circunstâncias farão o negacionismo emergir do esgoto?

    Responda
  13. Marcos Araujo

    Realidade objetiva: tramavam um golpe e o Xandão percebeu e lutou contra. Realidade da reportagem: não podem lutar contra o golpe, afinal a extrema direita é ótima pros nego$ios

    Responda
  14. Tersio Gorrasi

    Só agora que estão descobrindo isso?

    Responda
  15. André Andrade

    Xandão para presidente!!!

    Responda
  16. RAFAEL URBANO

    Bummmmmmm! Quero ver quem sobrará! Moraes, Moraes o que todos duvidavam, agora começa aparecer os dedos do careca.

    Responda
    1. Ronaldo Oliveira

      Sonha, má neh!!!

    2. silvia ramos

      Kkkkk, você acha?

  17. Bruno Costa Dias

    Vamos aguardar os áudios do Moraes. A Folha é um jornal sério e não faria uma matéria dessas exclusivamente com base no disse que disse.

    Responda
    1. Vilma Inácio

      Coloca na revista Oeste que os áudios já são notícias velhas

  18. Rony Baptista

    A Folha a serviço do Bolsonarismo!!! Reportagem fabricada para atender a interesses golpistas. Necessário investigar a atuação do jornal.

    Responda
  19. Maria Loia

    Esse factoide criado para enfraquecer o Xandão e agitar a horda não passará! Alexandre continue seu trabalho. Os verdadeiros cidadãos de bem estão com vc! Acabe com os fa cis tas!

    Responda
  20. Vilma Inácio

    Que delícia acordar com essa notícia e saber que AM não vai dormir por meses

    Responda
    1. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Moça, menos!!

    2. Vilma Inácio

      Vcs precisam ver a cara que o xuxu saiu do stf, tratando mal jornalista igual a praga do coiso, eles são farinha do mesmo saco, maltratam jornalista que só tá cumprindo o dever.

    3. silvia ramos

      Você acha, mesmo? Hahaha

    4. Jocimar Bruno dos Santos

      Fala, Marçal! E o P C C?!

    5. Jocimar Bruno dos Santos

      Parabéns ao ministro Alexandre de Moraes: homem honrado, perspicaz, inteligente e, sobretudo, corajoso! Excelente trabalho!

    6. Andre Moraes

      Xandão dorme o sono dos justos. Zero preocupação. Não é da laia do Moro, Dellagnol e extrema direita abjeta.

    7. Maria Loia

      Vc tb é Marçal? Explicado ... rsrs...

  21. Camila Falcão Almeida

    a gente sabe quando uma notícia é falsa quando apenas um veículo publica, tipo essa q a Folha tá querendo meter goela abaixo da gente, coisa ridí cula

    Responda
    1. André Andrade

      Ver bolsonarista dar credibilidade ao Jornal da Globo para tentar salvar seu micto não tem preço

    2. Vilma Inácio

      Saiu no jornal nacional, CNN, band, revista OesteÂ… todo mundo republicou

  22. Reinaldo Ribeiro

    Diz a Folha, como se fosse um absurdo, que Moraes usou TSE fora do rito para investigar bolsonaristas no Supremo. Uai, notórios criminosos não devem ser investigados? Eu gostaria, inclusive, que a Folha fosse investigada, tal o volume de fake news que ela publica.

    Responda
  23. Carla C Oliveira

    Qual é o problema de investigar suspeitos, Folha? O jornal agora assumiu de vez seu bolsonarismo retraído.

    Responda
  24. Alexandre Bau

    Reviravolta interessante, qual será a pegadinha nisto tudo?

    Responda
  25. Andre Moraes

    Escolhia alvos? Definitivamente não. Todos eram personagens conhecidos, contumazes divulgadores de desinformação e articuladores golpistas; hoje se sabe através do que veio a público. Folha e interessados insistem na sordidez para construir crises, enfraquecer o STF através da desinformação e espetacularização. O problema é que hoje viga-ristas se escondem atrás da proteção a livre imprensa e da igreja para produzir desastres, atender interesses pessoais e não são responsabilizados por isso.

    Responda
  26. Vilma Inácio

    Eu sempre te amei Alexandre, acreditei que estava salvando a democracia. Agora está claro que vc fabricou o câncer.

    Responda
    1. André Andrade

      Çei!

  27. paulo cesar cruz

    Parece uma ação orquestrada, tudo em sequência. A eleição do QG bolsonarista no CFM com a vitória dos cloroquinados, aquela decisão cabulosa do TCU, e agora essa pseudodenúncia. Eles estão vivos e se Trump ganhar, tentarão dar outro golpe. Cadê o PGR que prometeu fazer o oposto do Aras ? Eles estão plantando a sementinha para mais tarde fazer a colheita, e a colheita é tirar poder do STF.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Fica tranquila Alessandra, vamos tirar, em 2030

    2. Vilma Inácio

      A colheita é tirar o p1ngu ço da presidência

  28. José Tarcísio Aguilar

    A folha mostrando a cara. Sempre a mesma desde oitenta e nove, ao ajudar a eleger o collor.

    Responda
    1. Vilma Inácio

      Todo mundo que eu não gosto é hiley

  29. Vilma Inácio

    Que matéria estarrecedora! Muito orgulho de vcs terem tido a virilidade de enfrentar o sistema, minha honesta resposta eh assinar de volta!!! Estou louco pelos próximos episódios! Viva folha, viva JN, viva CNN, viva BAND. Já raio a liberdade no horizonte do Brasil

    Responda
    1. Helvecio Dias da Rocha

      ?????

    2. Claudio Luiz da Cunha

      Com esse sobrenome só podia ser bozolino

    3. Claudio Luiz da Cunha

      Primeiramente vá aprender o português.

  30. Peter Janos Wechsler

    Quem deveria garantir o respeito à leis, as burla. Há muito que a crista do Moraes está muito saliente.

    Responda
  31. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    FSP sendo FSP. Quem se.lembra o jornal não fez esse papel na época da lava-jato, no desgoverno de JMB, não notícia claramente todos.oa demandoa dl ditador que está no governo do estado. O que será que realmente está por trás?

    Responda
  32. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    FSP sendo FSP. Quem se.lembra o jornal não fez esse papel na época da lava-jato, no desgoverno de JMB, não notícia claramente todos.oa demandoa dl ditador que está no governo do estado. O que será que realmente está por trás?

    Responda
  33. Fabrício Schweitzer

    A FSP vive do caos.

    Responda
    1. Vilma Inácio

      Prato cheio pra maior celebridade da internet, Joaquin Teixeira!! Vamos ver o circo pegando fogo

  34. roberto cardoso

    O juiz eleitoral é o único que tem poder de polícia nas questões eleitorais. Todos os juízes eleitorais. Aliás, o MP requisita só juiz eleitoral apuração de delitos eleitoral. Então, faz parte do cumprimento da lei eleitoral. Por outro lado os bolsanaristas queriam o fim da democracia, eram tantos os ataques, todos fora da lei e da moral que não possuem mais limpas para acusar ninguém.

    Responda
    1. Vilma Inácio

      Alexandre de Morais é pior do que o coiso, vão ser companheiros na papuda!

    2. Andre Ramos Lievori

      Os bolsonarista erraram, infringiram a lei e devem ser punidos após justo julgamento. Mas a postura do min Moraes o iguala aos bolsonarista no atentando ao estado de direito. Lei sobre os princípios fundamentais do direito e dos limites ao poder do estado (antes que vc se critique, poder do estado abrange o judiciário)

  35. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Quanto mais a FSP mostra o que bisbilhotou no celular alheio, mais percebemos que: 1. Alexandre de Moraes e equipe cumpriram com afinco seu dever constitucional. 2. FSP e aliados trabalham por nova virada de mesa contra PT, tentando reabilitar Bolsonaro e outros criminosos.

    Responda
    1. Vilma Inácio

      Eu ouvi Jair Messias Bolsonaro elegível???

    2. Andre Ramos Lievori

      E houve quem bisbilhotaase celular na vaza-jato?

  36. Joao Antonio

    Antigamente, me lembro, de ver o nome de Otavio Frias Filho no alto da primeira página. Dr. Luiz, eu também teria vergonha.

    Responda
  37. Ricardo Jabbour

    Este PASQUIM chegou ao fundo do poço. Nojento.......

    Responda
  38. Vilma Inácio

    Xandão, manda fechar todos os jornais que te criticam, eu sei que vc pode! Nunca te pedi nada

    Responda
    1. Ronaldo Oliveira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  39. max ribas

    Isto é tudo que você tem, Fohyapan? Jura? Deixo aqui meu bocejo: zzzzzz

    Responda
  40. Fatima Marinho

    Até agora a matéria mostra investigações contra quem merecia ser investigado. Pedir ajuste em relatórios não implica em ilegalidade. Trabalhar com investigação na área de desinformação não é o mesmo que investigação na área criminal. A matéria tenta igualar as duas situações mas tratam de objetos diferentes.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Como não sou da área do direito, não consigo ver problemas na investigação. Aqueles da área deveriam preocupar-se com a injustiça que a todo momento cai sobre o povo pobre, em cada detalhe da injustiça, não vejo grandes manifestações e não tenho visto jornalismo tão detalhado sobre isso. Que ótimo que alguém investigou os mentirosos e violentos, aqueles que ameaçam a vida e sentem-se nesse direito por serem ricos, por ter poder.

    2. Andre Ramos Lievori

      Estude o direito, princípios básicos da legalidade processual e limites do poder do estado antes de demostrar seu desconhecimento .

  41. paulo cesar cruz

    O Brasil sofreu uma série de ataques á democracia e nenhum deles ganhou tanto espalhafato como este. A Folha é o jornal que Marcos Míniom leva pro banheiro.

    Responda
  42. Antônio João da da Silva

    Quanto a a Folha pagou para obter essas informações? Qual a motivação de quem, deliberadamente, armazenou, guardou e vendeu? Houve pagamento de intermediário para repassar para a Folha? Mesmo que a Folha não revele essas informações virão a público, ao fim e ao cabo sabemos o que a Folha acoberta e não revela.

    Responda
    1. Andre Ramos Lievori

      Essas perguntas foram feitas em relação a vaza-jato? O que se tem são fatos que, descobertos por jornalistas independentes, estão sendo expostos ao público. Um jornal sério divulga fatos que contrariem esquerda e direita. Pense antes de acusar alguém de ter cometido ato indigno.

  43. Jose Junior

    Montanha pariu um rato ... Segue o jogo ,vms as condenações (inúmeras por sinal )que se aguardam !!!

    Responda
  44. JOS ALBERTO LAKATOS

    Será que a Folha terá a capacidade de fazer jornalismo ou deseja atiçar para criar uma situação favorável ao mercado?

    Responda
  45. Tomeh Sapienza

    Ao que parece a Folha queria 1) Que os investigadores do STF e do TSE, ambos sob o comando do mesmo Ministro à época, procurassem notícias dos golpistas distribuindo seus bens aos pobres; 2) Que o STF aceitasse os ataques terríveis que sofreu e fechasse as portas mesmo sem a intervenção de um cabo e um soldado, porque investigar e punir os delinquentes não dava, já que o PGR de Bolsonaro nada fazia. É isso? Qual seria a solução Folha?

    Responda
  46. paulo cesar cruz

    Rodrigo Constantino cansou de incitar violência contra o resultado das urnas. Imaginem se Ramagem tivesse sido nomeado diretor geral da PF . Obrigado,Alexandre de Moraes,nós autorizamos sim.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Ui, que medo! Quanta autoridade! Em casa também é assim?

  47. Ricardo Achilles

    Como a FOLHA é um jornal infantil. Não fosse Alexandre Moraes estariam hoje publicando receitas na primeira página. Na ânsia de se comporta como "a mulher de César" a FOLHA dá, com essa cobertura, um exemplo da fraqueza que pode tornar a democracia incapaz de resistir a seus algozes.

    Responda
  48. Alison Sales

    Xandão, sem estresse cara! Segue o jogo. O importante é colocar os que brincam de derrubar democracia na cadeia. Força, ministro!

    Responda
    1. Andre Ramos Lievori

      Um judiciário que nega-se a si mesmo contribui para a derrubada da democracia. Como você vê se, hipoteticamente, for envolvido ou tenha se envolvido em uma atuação ilegal e antes que a polícia investigue, o MP te denuncie e vc possa se defender o juiz da vara criminal peça um relatório (escondido - ninguém pode saber) sobre você, pede para mudar o laudo para poder te punir e assim te punir com prisão preventiva.

  49. Humberto Giovine

    Pelo jeito a Folha quer ver o circo pegar fogo. Somente se esquece ou pensa que sairá ilesa, caso a extrema direita bolsonarista se fortaleça ainda mais. Já pensaram se, após estas reportagens, alguém tiver a brilhante ideia de anular os processos de bolsonaro e dos participantes do 08 de janeiro? Concordo com um jornalismo imparcial, mas deve-se analisar as consequências dentro do contexto atual em que vive o país!

    Responda
  50. Genésio Marcelino

    Não adianta, foi nítido, foi real, todo mundo viu, as imagens, os vídeos, os atentados, as badernas, quebradeira, o golpe que, aliás só não teve êxito graças ao excelentíssimo ministro da justiça. Não tem como defender o indefensável. Bando de ratos. E você, folha, jornalismo à serviço de quem? Causa estranheza!

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.