Poder > Moraes escolhia alvos e pedia ajustes em relatórios contra bolsonaristas, mostram mensagens Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximas

  1. Aristides Bueno junior

    A folha de São Paulo assumiu o bolsonarismo, saudades do Mito.

    Responda
  2. Alexandre Sartori Barbosa

    Folha Klan!

    Responda
  3. Guilherme Torres Godoy

    Isso ta parecendo o caso Watergate, a quem interessa denegrir ésse artigo? Será que a FDS no está pissando na bola?

    Responda
  4. Décio Ceballos

    Não li, aguardo provas ou ao menos evidências de que não é uma barriga do jornal.

    Responda
  5. Mau S

    Curioso como a FSP destaca a narrativa não comprovada e para a resposta de que tudo correu legalmente fica em pé de matéria....

    Responda
  6. Beatriz Prado

    E o gol pe continua. Folha atuando com for ça. Que ver go nha essa ma te ri a.

    Responda
    1. ALEXANDRE BARRETO

      Não existe golpe sem as forças armadas…. Ou armas. Veja a Venezuela

    2. ALEXANDRE BARRETO

      Não existe golpe sem as forças armadas. Veja a Venezuela…

  7. Rômulo Moura

    Coréia do Norte do Brasil

    Responda
  8. Roberto Maximiano da Cunha

    A direita brasileira já possui uma quantidade suficiente de pesquisas que revelam que o único político capaz de enfrentar o Lula da Silva em 2026 é seu antecessor, Jair Bolsonaro. É isso que explica o ataque da Folha ao ministro Alexandre de Moraes, em coordenação com integrantes da extrema-direita internacional, como o bilionário Elon Musk, e o jornalista Glenn Greenwald.

    Responda
  9. MARCELO DE ANDRADE

    Por um erro de CEP, descondenaram uma pessoa que hoje é presidente e demoliram a Lava-Jato, que desmantelou um grande esquemas de corrupção. Agora há a revelação de uma série de supostas quebras de ritos na suprema corte denunciando parcialidade e hematomas contra a Constituição transparência e à ampla defesa e ninguém toma uma atitude para investigar e apurar responsabilidades contra os protagonistas suspeitos dessas arbitrariedades. O Brasil não é um País sério.

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Graças a Deus a pessoa a qual o senhor se refere foi, digamos, descondenada e se tornou presidente do Brasil, mais uma vez, inclusive com a minha campanha e, lógico, o meu voto! Imagine mais 4 anos com aquele asqueroso cujo único legado foram as fofocas e motociatas financiadas com o din-din público. Seu Marcelo, o sr. pode citar alguma coisa útil que aquele nojento fez. Para ficar em apenas 100 itens, Lula mandou construir mais 100 Institutos Federais. Sugiro que procure saber o que é IF.

  10. PAULO CURY

    salvou a democracia, imagino o que não faria se estivesse ao lado de uma ditadura O brasileiro não sabe o que eh república, está é a razão de tudo isto, se o cara parasse e perguntasse, isto é republicano? Talvez não fizesse, mas quando um professor de direito constitucional faz isto eu penso que tortura diante no período da ditadura era tb uma coisa normal para os trogloditas, na cabeça dele estava combatendo um inimigo e aí vale tudo.

    Responda
  11. Ana Lucia Sabadell

    A Folha não foi imparcial durante Lava-Jato. Em relação ao Moraes, recordo-lhes que os "critérios" empregados para a indicação de membros das Cortes Supremas no Brasil, exclui juristas de "notório saber jurídico". Apesar da contribuição de Moraes para 08.01.2023,etc., infelizmente ele, Zanin, André, infelizmewnte, reitero, não representam a NOTORIEDADE no direito, como recordou, de forma muito polida, o prof. Dr. Rafael Maffei, em artigo publicado, já há algum tempo, neste jornal .

    Responda
  12. Ana Lucia Sabadell

    A Folha não foi imparcial durante Lava-Jato. Em relação ao Moraes, recordo-lhes que os "critérios" empregados para a indicação de membros das Cortes Supremas no Brasil, exclui juristas de "notório saber jurídico". Apesar da contribuição de Moraes para 08.01.2023,etc., infelizmente ele, Zanin, André, infelizmewnte, reitero, não representam a NOTORIEDADE no direito, como recordou, de forma muito polida, o prof. Dr. Rafael Maffei, em artigo publicado, já há algum tempo, neste jornal .

    Responda
  13. Mauricio Bessa Luna

    A folha sendo folha! Agora busca a anistia do capitão jóia! Que desperdício de matéria!

    Responda
  14. jose marcatto

    A folha está na contra mão da história.

    Responda
    1. MARIO GASPAR FILHO

      Como sempre!

  15. Roberto Maximiano da Cunha

    A tentativa de transformar o "coitadinho" Jair Bolsonaro em vítima do "malvadão" Alexandre de Moraes tem como objetivo final a reabilitação do ex-presidente. O objetivo da Folha não é eleger Tarcísio, mas, sim, reabilitar Bolsonaro.

    Responda
  16. PEDRO HENRIQUE

    A dopamina ainda vai destruir o jornalismo. Quantas sensações e quanto desejo de emplacar ondas já surfadas como marolas. Será que rola mais responsabilidade investigativa e foco, além de análises mais sofisticadas? Só o desejo de furo não basta, pessoal da folha. Identificar as origens dos disparos em massa de msgs, investigar seus impactos e responsáveis, o efeito que esses novos fenômenos têm sobre todos, ou seja, mostrar o complexo da situação, seria mais honesto. Mediocridade vencendo...

    Responda
  17. Peter Janos Wechsler

    Primeiro se prende sem provas depois procura-se our cria- se embasamento. Puro método stalinista.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Corr. ...q Moro estava certo

    2. Peter Janos Wechsler

      Sr. Dizer que Moraes está errado, não significa que Moro estava.

    3. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Retificação/Ratificação: depois da palavra refresco, no lugar de ponto final, entenda-se um ponto de interrogação (?). Ratificam-se os demais termos do texto.

    4. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      É sr. Peter Janos, diga isso para o ex-juiz e atual ministro Sérgio Moro. Foi ele quem inventou essa prática. Vou pesquisar aqui se o senhor reclamou dele na época da Lava-jato. Ou o senhor é adepto do ditado ridículo "pra mim, pimenta no olhos dos dos outros é refresco ".

    5. Peter Janos Wechsler

      Ele simplesmente ignorou o procedimento legal. Anjinhos ou não têm direito a um processo correto. Moraes não procedeu dentro das normas. Até julhado culpado, todo cidadão é inocente num estado de direito. É básico.

    6. Felipe Macedo

      claro.. só prendeu "anjinhos". Não era ninguém promovendo abolição do estado democrático de direito e ataque aos membros da suprema corte

  18. José Renato Altoé

    Sinceramente eu não entendi o motivo para o escândalo e sensacionalismo por parte da Folha nesta matéria. A Folha pode, por favor, indicar, se existirem, onde estão os atos ilícitos praticados pelo gabinete do Ministro do STF. Por acaso é ilícito obter dados de outro órgão público para instruir um inquérito ou ação judicial?

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      Esta matéria é uma palhaçada. Uma grande vergonha para um jornal grande e tradicional. Parece até imprensa de boulevard.

  19. Veranice Avila

    Com mais essa matéria a Folha está provando seu pensamento golpista o que sempre foi, lamentável.

    Responda
  20. alonso barros

    A Folha desceu ao fundo do poço . Matéria desonesta, que mostra o que se tornou este jornal . Isto não pode mais acontecer . Esta matéria é criminosa pois deturpa os fatos usando o que há de pior em jornalismo . Patético .

    Responda
  21. Luiz Paulo Santana

    Acho que tudo deve e pode ser esclarecido. Se fôssemos revelar as conversas particulares entre autoridades civis e militares, sobretudo no período da Lava Jato e no governo Bolsonaro, encontraríamos coisas do arco da velha. A questão é avaliar os fatos que deram causa, as motivações, os eventuais prejuízos, e as circunstâncias em que tudo se deu. A campanha de ódio, desinformação e ataque à Democracia foi avassaladora no período Bolsonaro, e as ações governistas de então absurdas.

    Responda
  22. Wilson Luiz Antonio

    Nada anormal nas ações de Moraes. Noventa por cento das decisões judiciais passam por relatórios que o juiz encomenda a seus auxiliares. É do cotidiano e auxiliares servem para isso, mesmo. As conversas entre colegas costumam ser informais, bem-humoradas, às vezes impublicáveis. Também havia um cuidado para que Aras, o Bozo-Engavetador não viesse passar pano geral. Nenhuma ilegalidade, a não ser o vazamento criminoso de mensagens privadas, que a PF irá investigar e que será rigorosamente punido.

    Responda
  23. Mauricio Borborema de Medeiros

    Desta vez esta Folha desceu ao nível do pior esgoto. A escolha das manchetes e das fotos deixa clara a intenção: desmoralizar Alexandre de Moraes e, por tabela, o STF. No entanto, todos os envolvidos eram subordinados ao ministro, trabalhavam no combate à disseminação de "fake news" e se comunicavam informalmente por WhatsApp para agilizar a produção de relatórios. Tudo seguiu os trâmites legais. A grande questão é: a quem interessa a desmoralização do ministro Alexandre de Moraes?

    Responda
  24. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    O "fora do rito" que a folheca fala é porque o gabinete do ministro cobrou relatórios do tse por zap!? Eeita que a montanha pariu um rato! Kkk

    Responda
  25. Luciano Mina

    Perguntar não ofende, mas como a Folha conseguiu acesso a mensagens ilegalmente grampeadas e quando, esperaram acabar as olimpíadas para fazer média com os fascistas....

    Responda
  26. Luiz Candido Borges

    A manchete bombástica foi elaborada minuciosamente para nivelar o Moraes ao Moro, incentivar o grito "Fora Moraes!" dos bozistas e embasar um "processo de impeachment" no congresso dominado pelas bancadas BBB, o que seria seguido da anulação de todos os seus atos, provavelmente relatada pelo Gilmar Mendes. Tanto falam das instituições da Venezuela dominadas pelo Maduro, mas ninguém vê a farsa que é a democracia no Brasil, na qual a Folha tem papel de destaque.

    Responda
    1. Alexandre Aguiar

      Não sei o que a Folha tá ganhando, atacando o melhor ministro do STF e responsável pela democracia, que ora estamos vivendo.....

  27. Augusto Colombo Junior

    Nossa democracia esta doente. Um ministro do STF, com a desculpa de querer combater um golpe tabajara, age como um ditador, rasgando o Código de Processo Civil e a Constituição. Pior, a sociedade se divide conforme o seu ídolo: os bolsonaristas atacando e os Lulistas defendendo. Somos o país da hipocrisia. Não corremos o risco de dar certo.

    Responda
  28. Alex Dante

    O timing dessa matéria cheia de viés político é obviamente favorável ao inelegível e sua horda de seguidores. Querem anistiar o vagab_ndo (e a multidão de vagab_ndos do 8 de janeiro) a todo custo. Canalh_s.

    Responda
  29. Rafael Moraes

    FSP querendo a volta do bolsonarismo para seguir com os altos rendimentos no mercado financeiro. Procedimentos legais, registrados, embasados. FSP bolsonarista? Só de manter alguns articulistas, acho que sim. Tudo pelo lucro.

    Responda
  30. Audrey Constant Bruno

    Folha de São Paulo não perde uma chance de ser baixa e golpista.

    Responda
  31. Antonio Luiz Moreira

    A grande imprensa conservadora do Brasil, meio carcomida, aposta na desinformação e na falta de consciência crítica de grande parte da população brasileira sobre as notícias que consome. O STF vem fazendo uma cruzada solitária no combate às fakes news, aos discursos de ódio e contra extremismos que varrem o país. Mas isso da Folha não é de se de estranhar, afinal é um grupo que um dia foi braço direito da ditadura...

    Responda
  32. Regina Tavares

    Professores de Direito estão desmentindo o tom dado pela matéria, a FSP deveria vir a público corrigir este absurdo. Enfim, vindo desta mídia e dos jornalistas que assinam a matéria, nem precisaríamos recorrer aos nossos catedráticos...

    Responda
  33. Rui Quixote

    Xandão nem se abala com quem está querendo derrubá-lo. E segundo o provérbio, "enquando os cães ladram, a caravana passa".

    Responda
  34. Felippe Albergaria

    FSP, agente do caos.

    Responda
    1. MARCELO RODRIGUES

      Quando era a Vaza-Jato estava tudo bem?

  35. Cristiano Penteado

    FSP afundada no esgoto. Patético

    Responda
    1. Rui Quixote

      Pois é. Querendo derrubar o Xandão.

  36. Hamilton Octavio de Souza

    Finalmente a verdade começa a aparecer. Sem verdade não existe Justiça. A insensatez dos ministros do STF causou danos irreparáveis às pessoas e ao País. O carrasco do Supremo promove inquisição pessoal contra desafetos, esfola bagrinhos desprotegidos, ameaça famílias com a violência da PF, invade a privacidade das pessoas, ordena censura, manipula relatórios para criminalizar cidadãos – e ainda diz que faz tudo isso para “defender a democracia”. Só as tropas fanáticas do populismo aprovam.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      a verdade é que a direita apoia assassinos, traficantes, criminosos e terroristas da pior especie, mas desde que sejam inimigos da democracia e da chamada esquerda

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Vou na sua casa ca g ar na sua mesa. Espero que me trate com toda deferência como o sr tem aos terroristas

  37. Emanuel Siqueira Alves

    Matéria contra democracia, por isso estou cancelando minha assinatura.

    Responda
  38. Lis P Junqueira Safra

    Fora Moraes

    Responda
  39. Luciano Mina

    Este jornal perdeu toda compostura ao levar uma fake news a sua principal manchete, esse desespero ao ver sua "ponte para o futuro" sendo descartada pelo eleitor, e tentando criar munição para os milicianos que saquearam o país tentarem avacalhar o processo, este pasquim não tem nem credibilidade nem idoneidade para ser chamado de jornal...é o que dá quando um banco assume um jornal....

    Responda
  40. Jane Araujo

    gabinete do ministro Alexandre de Moraes informou que, no âmbito das investigações dos inquéritos das Fake News e das milícias digitais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exerce poder de polícia e que não houve qualquer irregularidade nos pedidos feitos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)

    Responda
  41. Jane Araujo

    O gabinete do ministro Alexandre de Moraes informou que, no âmbito das investigações dos inquéritos das Fake News e das milícias digitais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exerce poder de polícia e que não houve qualquer irregularidade nos pedidos feitos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)

    Responda
  42. Cleide Tereza medeiros

    Alexandre ,não será afastado ,para que o julgamento do Mito.. Ele vai estar lá para julgamento ,e a justiça será feita, não adianta a extrema direita tentar,. Mas devemos ficar atentos, pois a democracia ,pode correr perigo sempre,portanto sempre alertas.. Viva a democracia!!!

    Responda
  43. Carlos Fernando de Souza Braga

    Será que a dona Folha vai ouvir os vários juristas que declararam nada ter de ilegal nessas movimentações? Será que a Folha vai pedir as provas que Greenwald jurou possuir e não mostrou? Por que na Lava Jato a dona Folha não teve esse rigor todo (e nesse caso o desrespeito às leis eram flagrantes)? Dona Folha trabalhando intensamente pela anistia a Bolsonaro. Afinal, foi o que restou para a elite escravocrata brasileira garantir os seus imensos privilégios.

    Responda
  44. Wilson Canalonga Junior

    A matéria perde qualquer credibilidade ao não informar que a Justiça Eleitoral tem poder de polícia, portanto investigativo, e que o ministro Alexandre de Moraes não é juíz de primeira instância. Antes de fazer qualquer julgamento leviano, melhor se informar.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Senhor Wilson o questionamento não é sobre se o TSE tem poder de polícia ou não e sim ações informais, fora do devido processo legal ou administrativo do órgão, visando selecionar pessoas ou entidades jurídicas a fim de puni-las. Vide a conversa sobre a Revista Oeste e a procura de brechas. Onde está a imparcialidade do Juíz?

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Pra que perder tempo em informar, se o objetivo real é confundir e colocar Moraes no mesmo balaio da Lava Jato?

  45. Cleide Tereza medeiros

    Alexandre ,não será afastado ,para que o julgamento do Mito.. Ele vai estar lá para julgamento ,e a justiça será feita, não adianta a extrema direita tentar,. Mas devemos ficar atentos, pois a democracia ,pode correr perigo, para o ano de 2026!!!!!!,e também agora,,sempre alertas ,pois a democracia precisa. Democracia sempre!!!!

    Responda
  46. ADRIANA RAMOS DE ALMEIDA

    Folha, quem te financia?

    Responda
  47. ALEXANDRE BARRETO

    A democracia de uns vale mais do que a de outros. A tal da democracia relativa. Estado Democrático de Direito é seguir às Leis, ritos legais, direito amplo de defesa. Não temos um Estado Democrático de Direito. Temos um Estado de Direito relativo. Direitos tem que valer para todos. E não relativizar

    Responda
  48. Cris Avesa

    Corre aí Folha, a ditadura da toga vai chegar rapidinho em vocês (acho pouco)

    Responda
  49. Cassio Vicinal

    Após assistir à entrevista do Dr. Sampaio sobre o tema na Globo News, faço um voto de confiança ao Min. Alexandre. Uma análise ponderada, reflete confiança na importância da formalização e supervisão dentro do Estado Democrático de Direito. Se todos os procedimentos foram devidamente seguidos e há supervisão de instituições competentes, o foco nas especulações sobre canais de comunicação e o linguajar cotidiano vazado parece secundário. É o que penso, mas autoridades, fiquem longe de WhatsApp.

    Responda
    1. Cassio Vicinal

      Os contados informais vazados da Lava Jato, foram formalizados e supervisionados, Alexandre? É um detalhe importante. Tudo deve constar dos autos.

    2. ALEXANDRE BARRETO

      Em outras épocas… condenaram fortemente os contatos entre pessoas do judiciário e MP. Olha a relativização aí gente!!!!

  50. Ricardo Molina

    Cria vergonha na cara Folha de São Paulo , vocês estão a mando de quem ? Seu pseudo furo não passa de uma vela furada !

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.