Ruy Castro > Maduro, exploda-se Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muito bom! E boa dica de filme também.
Eita, sô, belÃssima dica de filme, grato. Quanto ao Maduro, se quiser implodir-se, também tá valendo, tá não? Cicuta, formicida, engasgo, unha encravada: o que vier, tamo topando. Sai da moita, mala.
... em público e no visÃvel , Lula3 diz para Maduro entregar as atas para escrutÃnio público mas no invisà através do zap-chinesinho ( app só para insurrecionistas pró-dictadiras ) ele diz a Maduro botar fogo, destruir as atas-explosivas!!!...
Eu assisti esse filme quando tinha 18 anos, porque era impróprio para menores! Fiquei tenso o tempo todo e Jean Gabin teve uma interpretação incrÃvel. Filme em preto e branco, com pouca iluminação e muita tensão!
Se o povo passa fome e dez milhões deles se evadiram para outros paÃses, com quem fica a fortuna bilionária arrecadada com o petróleo ?
Maduro não sofrerá um golpe, a Venezuela não é o Perú, assim como a Rússia não é a Ucrânia, é vacinada contra revoluções coloridas patrocinadas pelos hipócritas; podem espernear mais, vcs são irrelevantes.
O quê?
Sim, daqui a 50 anos ler-se-ão, na Venezuela e mundo afora, as glórias de Maduro e de seus narcogenerais, como se leem as glórias de FDR, De Gaulle ou Mandela. Não me faça rir ! Se Hitler vivesse hoje, com sua fúria antiamericana antiliberal (em prol dos EUA eugenistas, em prol da terra de Madison Grant e do filonazista Ford, mas contra a nação de Lincoln ou de Wilson), se o antiamericano Hitler vivesse, seria o herói de muitos brasileiros, e as câmaras de gás, uma farsa da « mÃdia hegemônica ».
Oh !
Menino, c saiu de onde? Volta pra casa, garoto!
Calma Pimentinha,nem tanto ao céu nem tanto ao mar ... Daqui a pouco vc vai vir com um "pobre Maduro injustiçado"...
Ruy Castro já é extrema-direita na Austrália.
E vc extrema esquerda aqui do lado.
Não parece uma boa ideia. Assim ele explode junto o PaÃs. Já que o colunista comparou bem a situação com a de um filme, melhor seria chamar alguém como Zorba, O Grego, que apontasse outras possibilidades da vida ao aprendiz de ditador.
Curiosidade: o filme Salário do Medo tem como atriz a brasileira Vera Amado, filha do escritor Gilberto Amado. Ela foi casada com o diretor do filme, Henri-Georges Clouzot. Nos créditos ela está como Vera Clouzot.
Cobram tanto de Lul a respeito de Maduro...... Que acho que o Brasil bem que poderia invadir Venezuela, eleiminar Maduro e assim Lula seria nomeado de "DIREITA" com direito ao Premio Nobel de Garanhuns. Brasileiro é valentão. Vamos invadir Venezuela!!!!!
Se o Brasil resolvesse invadir a Venezuela seria uma tragédia. Com o farto e poderoso material bélico das nossas forças armadas com certeza daqui à 5 anos as nossas tropas estariam chegando na Venezuela. O Brasil felizmente não tem armamentos e nenhuma disposição a violência contra outros paÃses, a nossa diplomacia sempre preservou o bom relacionamento com todos e todas as ditaduras do mundo.
Caudilhos , ditadores , usurpam direitos legÃtimos do povo e os condenam à miséria , migração , retrocesso . Explodem a democracia e a dignidade humana
Enquanto a maioria se preocupa em explodir o Maduro, dois outros governos explodem bebês, crianças, jovens e idosos, apenas uma minoria se preocupa com o genocidiio do povo nativo.
Justo. Muitos jamais abriram a boca para demonstrar indignação com um estado q está - a revelia de todos os tratados internacionais -, produzindo um genocÃdio há 10 meses. E a mÃdia no Brasil então, vergonha total.
Como é boazinha. Tão preocupada com a verdade dos fatos.
Quem exige saber a verdade é o mesmo paÃs que prendeu Assange por dizer a verdade. Só que alguns crimes, como prisão e tortura em Guantanamo sem mandato ou explodir jornalistas no Iraque, são mais embelezados. O que dizer do 1 trilhão de dólares destinados ao genocÃdio de Gaza? Queria ver se preocuparem com uma nação com pouco ou nenhum petróleo.
Uma ditadura que impede o povo de não ver a cor de seu petróleo e militares que tem seu próprio banco . Uma tragédia, entre outras .
Leonardo Trindade: parabéns e obrigada por denunciar a hipocrisia.
Concordo plenamente e acrescento: queremos que todos os ditadores do mundo explodam de vez...
Texto magnÃfico! Esperamos que Ruy Castro seja também um profeta e Maduro exploda. Desejamos o mesmo para o canastrão Ortega.
Filme inesquecÃvel com pequena participação da esposa brasileira de Clouzot.
Sim, Marina a Vera. Ela fez um papelzinho falando "espanhol" que era puro portunhol.
A Vera Clouzot?
Ninguém parece se importar de fato com o resultado real das eleições: têm os que querem que Maduro saia do poder, mesmo se ele ganhou as eleições, como os USA e a direita em geral; e os que querem que ele fique, mesmo se ele perdeu, os chavistas, claro, mas também certa esquerda burra. A única iniciativa realmente democrática é a de Lula e Petro, que insistem com a apresentação das atas eleitorais como condição para legitimar os resultados.
Depois de tanto tempo a validade destas atas já prescreveu. O que vier, se vier, não será confiável.
Eu não diria só do cinema europeu, mas mundial. Clouzot fez outros clássicos: “As Diabólicas”, “Lá Verité”, “Sombras do Pavor”. Perto das “experimentações” e bobagens da tal Nouvelle Vague era um gênio.
Jornalismo da pior qualidade. Lamentável.
Seria de primeira qualidade, se apoiasse o Maduro, nao eh ?
Maduro não tem com que se precupar. Sua "suprema côrte" e o governo brasileiro estão buscando uma "saÃda politica"para que ele não precise publicar as ATAS que comprovam sua derrota. Estão agora pedindo que ele concorde com uma "nova eleição" com auditoria internacional sobre os métodos e resultados, algo que ele recusou na eleição passada. Seu destino, ao contar com o apoio de FFAA corruptas como ele, é se tornar um novo "fidel Castro" que levou seu povo à miséria em menos de 30 anos no Poder.
Reinaldo vc cnhece Cuba ? Eu estive lá em 1989 e a miséria ja era grande. De la para ca só piorou. A fuga de cubanos para a Florida acontece ha mais de 30 anos e ninguem foge de um pais com liberdade e oportunidades. Pesquise Cuba no Youtube e veja vc mesmo a degradação fisica de toda a infraestrutura e o desespero de um povo que passa fome por viver em uma ditadura de esquerda. A Venezuela segue no mesmo caminho .
Fidel levou seu povo à miséria ? História pra boi dormir !
Explodir acho difÃcil. Mas deve perder poder entre os demais membros da máfia dirigente. Devem jogar na cara dele: se era para perder não devia ter feito as eleições.
O Maduro "não tá nem aÃ" pois sabe que só se tira um Ditador do Poder pelas Armas e as Armas de lá estão, como as daqui, devidamente remuneradas com seus Soldos polpudos, é por isso que o PT, seus lÃderes e seus Fãs adoram o Maduro, sonham com o mesmo "Estado de Direito" de lá e vcs jornalistas vermelhos são diretamente responsáveis pelo "Estado de Direito MedÃocre" atualmente por aqui.
O SALÃRIO DO MEDO 1953 Obra Prima da Sétima Arte (agora recente fizeram uma versão muito ruim). A atuação do talentoso Yves Montand é antológica junto com direção do Clouzot. Também quero que o Maduro se exploda na sangrenta Venezuela, que já perdeu milhões de habitantes que migraram para outros paÃses em busca de trabalho e, outros milhões para fugir da dor da fome, que também mata, principalmente crianças e idosos. Noutro dia "convoquei" o Costa-Gravas (creio q ainda vivo) p roterizar algo...
Pensei que só eu achei a refilmagem uma droga. O original é um clássico.
A analogia me parece sensata, a falta de credibilidade de governantes por todo globo terrestre, daria para montar uma vÃdeo locadora de um único gênero.
O video sobre o governo Lula - o descondenado que o TSE colocou na presidência - faria um enorme sucesso. A "esquerda moderna" desistiu da luta armada para a emanciapação do proletariado e optou pela luta politica, por dentro das instituições. Ja dominaram as universidades , as FFAA e a midia. Lutam agora para aparelhar a máquina pública com militantes e a "suprema côrte" com seus advogados. Maduro, o lider admirado pela esquerda brasileira, esta lhes mostrando o caminho das pedras.
Para a extrema direita, sempre oportunista, a questão da Venezuela tornou-se uma dádiva. Tentam vender a total responsabilidade do presidente brasileiro sobre a questão. Naturalmente não cola, é questão interna daquele paÃs. O outro desespero é que, igualmente a tentativa de colocar Guaidó na presidência, esse movimento para tirar Maduro do poder não vai adiantar absolutamente nada. Podem apostar.
O ditador Maduro prometeu a Lula que a eleição na Venezuela seria democrática, limpa e justa. O ditador achou (e ao que parece se enganou) que ia ganhar no voto pois os principais nomes da oposição foram inabilitados e milhões de venezuelanos impedidos de se registrar para votar. O ditador prometeu a Amorim e Lula que ia apresentar as atas. Maduro se tornou uma mala sem alça pra se carregar.
O Guaido era o ungido dos States.
Gozado, não era questão interna daquele paÃs quando lulad fez campanha, pessoalmente, para a outra eleição do ditador sanguinário.
O filme citado é justamente elogiado por cinéfilos e crÃticos, não apenas pela qualidade estética da obra, mas também pela complexidade psicológica e social que ela evoca. Clouzot, frequentemente comparado a Hitchcock por sua habilidade em criar tensão e suspense, construiu uma narrativa que transcende o mero entretenimento para se tornar uma profunda reflexão sobre a natureza humana, o desespero e a coragem. Lançado em um perÃodo pós-guerra, capturou o zeitgeist de uma Europa ainda marcada.
O filme realmente é muito bom. Suspense puro. Mas não creio que tenha uma grande identificação com a politica venezuelana atual. Maduro não vai explodir pela ação de seu povo revoltado com a fraude eleitoral porque quem transporta os galões de nitroglicerina que o levaria pelos ares são veiculos militares modernos e fortemente armados e não um caminhão velho e sacolejante como o do filme. Se os motoristas militares quisessem ja teriam usado a nitroglicerina em favor do povo inconformado.
Parabéns Ruy, por não aceitar a roubalheira da esquerda venezuelana. Infelizmente eu não vejo crÃticas suas a comportamentos similares da esquerda local. Lula continua fazendo de tudo para apoiar este ditador sanguinário. Como jornalista vc poderia mostrar esta ignorância (na melhor das hipóteses) ou o mau-caratismo de Lula.
Uai, Celso. Lula está fazendo o que se espera de um "amigo do peito", na hora do aperto.
Excelente artigo... gostoso de ler, instrutivo e não meno culto, parabéns ao autor!!
menos
Esse vocabulário rarefeito revela muito das intenções. Falta rigor com os fatos e sobram adjetivações ocas, mintura de panfletagem com arrogância.
Victor, a cegueira da sua extrema esquerda não consegue ver por trás da cortina. Porque o descondenado ungido pelas urnas tem tanto interesse em defender ditadores?
o Maduro não cai nem de maduro. (trocadilho meio infame) Mas o duro é ver quer o suporta.
Parabéns Ruy Castro pelo bom humor e sabedoria… vc está cada vez melhor
Lula, o diminuto e seu séquito do PT têm dinheiro lá. Por isso defendem a manutenção desta ditadura a qualquer preço.
É incrÃvel ver o mundo de fantasia em que vivem os bozominions. Criam cenários e histórias mirabolantes e começam a acreditar na fantasia que eles mesmos criaram.
Espero que o Lula. O PT, e sua jurássica presidente Crazy Hoffman leiam esse memorável artigo.
Na época, assisti "O Salário do Medo". Um filme que me deixou tenso o tempo todo, por tudo o que poderia ocorrer até o final. Quanto a Maduro, que se exploda!
A questão é, é o Lul a que não quer reconhecer a tragedia da Vernizuelaela, ele sempre foi um amante desse tipinho
Assustador.
O filme "O Salário do Medo" foi baseado no romance homônimo de Georges Arnaud. O livro foi lançado aqui no Brasil há muitos anos mas na tradução portuguesa. Então, é um desfile de gÃrias e palavrões que nos soam estranhos mas alguns até nos fazem rir. O livro é facilmente encontrado hoje em sebos por preços baratÃssimos. Vale a pena ler, emocionar-se com a tensão da história e, vez ou outra, divertir-se com os coloquialismos insólitos.
Um dos filmes de suspense mais assustadores de todos os tempos . Vi quando garota e, ao final, já não tinha dedos ou unhas , tal a tensão .
Eu também. Mas o final era previsÃvel, o Yves Montand lampeiro, feliz, cantando(?), imaginei: isso não vai dar certo. Era muita felicidade para a extensão trágica do enredo.
Um dos filmes de suspense mais assustadores de todos os tempos . Vi quando garota e, ao final, já não tinha dedos ou unhas , tal a tensão
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Maduro, exploda-se Voltar
Comente este texto