Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lis P Junqueira Safra

    Foi horrível dois palhaços. Os estudantes riram muito. Muitos memes.

    Responda
  2. LUTHERO MAYNARD

    Marçal é o Cabo Anselmo político desta eleição. A candidatura dele mostra a que nível São Paulo chegou em política.

    Responda
  3. Ivo M Ferreira

    É triste ver mas o Eleitor Paulista (do Interior) e Paulistano (da Capital) ainda pagam o alto preço das escolhas não bem sucedidas quando da última Eleição em 2022 no Estado. São Paulo, Capital, "terra de heróis e berço de guerreiros", no caso, merece algo melhor, superior, de alto nível. Triste, muito triste!!!!

    Responda
  4. Lis P Junqueira Safra

    Kkkkkkkkkkkkkk

    Responda
  5. José Roberto Ferreira

    Esse protótipo mal sucedido de coaching remete o debate para um nível mais baixo do que se encontraria em qualquer boteco pé-sujo. É difícil a política ser respeitada por uma sociedade que se faz representar tão mal.

    Responda
  6. SIMONS SILVA

    Cocôach de quadrilha!

    Responda
  7. SIMONS SILVA

    O cocôach de quadrilha não deveria nem poder concorrer. Aquela carteira, ele ba teu de quem?

    Responda
  8. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Impossível assistir debate com esse coacho que já foi condenado .

    Responda
  9. RAPHAEL DE MELLO

    uai, mas quem tem trejeitos e atitudes de fungador é o tal do coach sem inteligência emocional

    Responda
  10. Bruno Silva

    Minha esperança é que a Capital não faça como o interior que elegeu um forasteiro. Esse chamado "coaching" é um pacóvio sem escrúpulo.

    Responda
  11. Lis P Junqueira Safra

    Esses dois é piada

    Responda
  12. André Andrade

    Bolsonaro inaugurou a 5ª série na política. Agora aguentem essa ospália com o show bizarro que promovem nos locais de debate, inclusive no próprio Congresso.

    Responda
  13. EVARISTO SANTANA

    Esse Marçal já deu também,o cara é condenado também,cheio de marra e fala pra ele que a carteira de trabalho agora é digital.Ele que mude país,se acha o bonzão.

    Responda
  14. Marli Serrão

    Boulos foi eleito o deputado federal com maior número de votos em São Paulo. Um milhão. Se foi preso por defender quem não tem "onde cair duro" neste Brasil atolado em injustiças, tinha é que receber condecorações. Já o outro ex-qualquer coisa ainda não o foi mesmo após ter tirado dinheiro dos outros como fazem os larápios? Como pode estar concorrendo à prefeitura da cidade de São Paulo? Isto é um pesadelo. Pesquisas fajutas são feitas em lugar errado para iludir.

    Responda
  15. assis furuno

    O problema do bolo eh muita farinha e pouco conteúdo.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Assis, às vezes nem precisa ofender. Para esse grupo se você não compactua das mesmas ideias, não presta. Não suportam uma crítica mas gostam de criticar, se acham o supra sumo da sociedade e só o que eles fazem é o que presta. É muito triste você ver pessoas tão alienadas com política que deixam de viver.

    2. assis furuno

      Elcio um conselho,ñ se leve muito à serio, ñ me leve muito à serio, ñ leve a politica à serio. Viva a vida , e deixe viver ,cada um tem direito de se exprimir, de ter sua opinião. Ñ vamos fazer desse espaço um motivo de discórdia e de ofender outras pessoas ,leve na esportiva, a vida já tão cheia problemas ñ vamos inventar mais um. Peço desculpas se te ofendi. Abraços.

    3. elcio matos

      E o cara ainda replica com mais argumentos de quinta série. Fico imaginando a idade mental desses eleitores do Marçal; provavelmente dez anos.

    4. WILSON FILHO

      Se fosse só fafinha, porém dve ser a de trigo, ainda tem o mato.

    5. assis furuno

      Elcio, ñ eh piada e sim um questionamento culinário, ñ me diga q vc pensou q estou falando do seu candidato, nem citei o nome dele, se achou q a carapuça serve nele eu ñ tenho culpa.

    6. ANDRE DE AMORIM

      Que piadinha misarável, hein Assis. Perdeu uma oportunidade de ficar calado.

    7. elcio matos

      Típica piadinha de quinta série. Nota-se bem em quem você costuma votar.

  16. francisco xavier de azaredo neto

    Fico pensando o que será de São Paulo, a cidade mais importante do país, se esse cara (Marçal) for eleito. Paulistanos, pensem bem, já imaginaram esse cara e sua turma administrando o terceiro maior orçamento do país. Eleição não pode ser o quanto pior, melhor.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Já eu fico pensando o que será da cidade, se colocarem um desocupado demagogo e populista no poder.

  17. gilberto abreu

    Parte para cima desse malandro

    Responda
  18. Celso Monteiro

    Kkkkkkkkkkkk, Boulos virou meme de novo. Não gosto do Marçal mas tem que reconhecer que o timing dele foi preciso, evidenciando o despreparo de Boulos para ocupar qualquer cargo de mínima responsabilidade.

    Responda
    1. Celso Monteiro

      Então, não saber reagir a piada de 5a série evidencia despreparo. Me parece uma limitada visão de mundo me enquadrar como Bolsonarista. Afinal, qualquer pessoa que for tirar sarro de Boulos seria Bolsonarista, Kkkkk

    2. elcio matos

      E desde quando piadinha de quinta série é timing de alguma coisa? Só o povo da bozolandia e da terra plana reconhece argúcia numa ação de baixo nível como essa.

  19. Alaor Magno

    Marçal é o ariete do Nunes. Língua de aluguel contra o Boulos. Irá ser convidado para formar o governo do Nunes, se o espancador de mulheres e amigo do alheio for eleito.

    Responda
  20. Armando Moura

    Estas eleiçoes é mais um dos negócios escusos do maissal. O objetivo dele nao é ganhar eleição alguma, apenas desgastar o Boulos é a versão do padre de festa junina nas ultimas eleiçoes, como é digital é o pokemon. Deve estar ganhando para fazer isto. A receita federal tem que depurar este virus de internet. Boulos devia pisar na cabeça da cobrinha de goiás, rapidamente, deixa ele balançando o rabo, enquanto apresenta seu projeto para são paulo.

    Responda
  21. Armando Moura

    Estas eleiçoes é mais um dos negócios escusos do maissal. O objetivo dele nao é ganhar eleição alguma, apenas desgastar o Boulos é a versão do padre de festa junina nas ultimas eleiçoes, como é digital é o pokemon. Deve estar ganhando para fazer isto. A receita federal tem que depurar este virus de internet. Boulos pisar na cabeça da venenosa da cobrinha de goiás, rapidamente, deixa ele balançando o rabo, e apresenta seu projeto para são paulo.

    Responda
  22. roberta melissa oliveira sales

    Que feio. Os dois. Lendo um pouco sobre Boulos, descobri que ele fez motim na escola contra o uso do uniforme. Usou a LDB e o ECA para reivindicar o direito ao acesso e permanência do aluno a escola independente das condições. Se ele pensa assim, tudo será possível então. Não tem para onde escapar. Melhor votar n*ulo.

    Responda
    1. Marli Serrão

      Precisa ver a época em que isto aconteceu. Foi antes dos governos fornecerem uniformes?

  23. Fatima Marinho

    Muito bem Boulos.

    Responda
  24. jose lins

    Estou convencido que a culpa de termos candidatos desse nível cabe inteiramente ao poder judiciário. Depois que o Lula condenado em três instâncias foi descondenado tudo vale , até Pablo Marçal tb um condenado . E tem mais , Bolsonaro nunca será preso , esses juízes também corruptos não têm tem coragem .Não vejo luz no fim do túnel.

    Responda
  25. Armando Moura

    Estas eleiçoes é mais um dos negócios escusos do maissal. A RF tem que depurar este cara. O objetivo dele nao é ganhar eleição alguma, apenas desgastar o Boulos é a versão do padre de festa junina nas ultimas eleiçoes, como é digital é o pokemon. Deve estar ganhando para fazer isto. Boulos devia responder com uma frase curta desmerecendo o e se afastar. Nao deve ficar exposto para cobrinha venenosa de goiás, pisa na cabeça e vai cuidar do projeto para são paulo.

    Responda
  26. Heloísa Matos Lins

    Até parece que os dois são iguais. Vejam bem a civilidade (ou falta dela) de um e de outro...Falsas simetrias neste jornal!

    Responda
  27. Peri de Castro

    O doisladismo na matéria mostrando que a Folha não aprendeu com o Bozo. O "trocam ofensas" do título dá a impressão de que foi tudo parte do jogo, que é exatamente o que o candidato coach tenta fazer: baixar o nível ao máximo e igualar todo mundo. O coach exibiu um objeto, o que era proibido, falou palavrões ("m*rda"), acusou o outro de usar drogas (uma acusação objetiva, ou seja, que precisa ser comprovada ou é fake news). Quando os outros se defenderam, virou "troca de ofensas".

    Responda
  28. Tito Bernardi

    Essa legislação eleitoral contorcionista, montada nos últimos 30 anos pela coligação PT-PSDB-MDB, que admite mais de 30 partidos, impediu a participação da candidatas mais preparada (Maria Helena). Neste contexto, realmente nada a estranhar o "efeito" que faz uma Carteira de Trabalho nesse ambiente eleitoral...

    Responda
  29. JOSE CAMPOS

    Cadeia será o destino do Pablo. Com ligações com o partido carcerário vai ser difícil explicar a origem da fortuna.

    Responda
  30. José Miranda

    Somos um país com baixo nível educacional com uma população altamente suscetível a desinformação. Vejo que estamos em plena espiral rumo a uma sociedade cada vez mais desagregada de interesses comuns e simpática a autocratas. Merecemos nossos políticos.

    Responda
  31. Marcos Medeiros

    A Folha adora candidatos tipo Pablo, pois está cada vez pior abaixando o nível para lacrar e atrair a extrema-direita.

    Responda
  32. JOSE CAMPOS

    De que esgoto sai um tipo como esse Marçal! Até condenado a furto qualificado já foi e tem a desfaçatez de se apresentar como honesto!

    Responda
  33. André Morais

    Está coerente com o nível geral do eleitorado. Somos um país de ignorantes e isto está mais claro do que nunca.

    Responda
  34. Marcos Medeiros

    Esse Pablo é o esgoto, não poderia nem se candidatar.

    Responda
  35. OZENILDO JOS costa

    Ficou difícil demais discutir ideias concretas para mitigar os problemas sociais das grandes e médias cidades. Candidatos oportunistas, sem compromisso algum com a verdade política, se "qualifica" para ser candidato de uma cidade como São Paulo, sem que a justiça eleitoral o impeça. Também os órgãos de imprensa são coniventes com esse baixo nível de debate, porque, previamente, não estabelecem o rigor de afastar imediatamente, o candidato que infringir as regras minimamente civilizatória.

    Responda
  36. Carlos Fernando de Souza Braga

    Acho que a Folha podia voltar a fazer jornalismo vez em quando, né? Boulos, um dos principais candidatos, ficou conhecido por liderar o MTST. Acho que mais do passou da hora de a imprensa brasileira fazer uma reportagem de fôlego, aprofundada e, claro, isenta (sabemos que isso é impossível, mas vamos ter esperanças) sobre esse movimento, em vez de apenas deixar que a desinformação ou matérias negativas tome conta do noticiário?

    Responda
  37. Michel Marques

    Boulos agiu mal. Tem de tratar Marçal como café com leite. Nem responder as provocações. Do jeito que faz, o Nunes, que é o verdadeiro adversário e que ganhou o debate de novo, fica parecendo equilibrado, ponderado, racional entre desequilibrados. Também agiu mal a Tábata que xingou o prefeito de ladrão concedendo a ele minutos extras valiosos com uma acusação que não pode provar e que destoa do perfil "Sandy pressão baixa" que lhe é peculiar.

    Responda
  38. José Fernando Marques

    A Folha deve ter extremo cuidado com o seu hábito de esquentar matérias e títulos. Não foi o caso agora, mas volta e meia acontece (ou parece acontecer...). Essa prática desnorteia os leitores. Que a ombusman fique de olho! Essa reportagem sobre Alexandre de Moraes era mesmo necessária? Ainda não estamos livres da extrema direita. Que a moderação nos seja leve, porque de censura e informações falsas estamos fartos.

    Responda
  39. Marcelo Magalhães

    A folha base caso tenta igualar os dois candidatos. Atitude de viés bolsonarista, cada vez mais presente neste jornal.

    Responda
  40. MARCELO CAMPOS DELAVIGNE BUENO

    A maior cidade do país não merece isso ! Definitivamente chegamos ao fundo do poço .

    Responda
  41. Deborah Teixeira

    Ele é o padre Kelmon mesmo, mas a esquerda tem q ter cuidado pra não cair nessas armadilhas.

    Responda
  42. CARLOS ROSSATO

    O nível da extrema-direita é tão medíocre que acusam um candidato, que exerceu a profissão de professor, de nunca ter trabalhado. Para eles, ser professor não é profissão. Ser coach charlatão, sim. São os novos tempos. Tempos obscuros.

    Responda
    1. José Freitas

      Para mim temos tres candidatos charlatães: Boulos pela esquerda, Marçal pela direita e Datena pela massa de eleitores ignorantes que vota em artistas e apresentadores de televisão demagogos como ele. Só se salvam Ricardo Nunes, Tábata Amaral e Maria Helena.

  43. Elias Souza

    Ter um candidato charlatão como é esse Pablo só demonstra que chegamos no fundo do poço.

    Responda
    1. Marli Serrão

      Ainda dará para se enfiar na lama do poço.

  44. Wil Leon

    Brincaderias a parte. O Boulos nunca trabalhou de verdade. Fala fácil. Classe média alta, que mora na zona leste para lacrar. Se usa droga, o que não desmentiu, é problema dele.

    Responda
    1. José Freitas

      Quem dá aulas esparsas, aqui e ali, sobre matérias sem importância , não pode ser considerado um "professor" mas sim um palestrante que ganha por apresentação como os animadores de festas infantis. Qtas horas de aula foram efetivamente dadas pelo tal "professor" e porque ele abandonou a profissão para ser coordenador de invasões de propriedades publicas e privadas? Que projetos ele ja aprovou como deputado federal? Ser prefeito exige capacidade administrativa e gerencial que ele parece não ter.

  45. André Poiato

    Corremos o risco de perpetuar a mediocridade. Marçal nunca!!!

    Responda
  46. OTILIO RODRIGUES DA SILVA NETO

    Ué,porque o Boulos surtou?sera porque era uma carteira de trabalho?

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Um intelectual como Boulos, inteligente, conhecedor da cidade de SP, debater com alguém como Pablo, gente da pior espécie, fica difícil.

    2. Carlos Oliveira

      Defendendo o Marcal?

  47. SERGIO NEVES

    Marçal precisa manerar nos debates para não correr o risco de ser impedido. Precisamos de você Marçal!

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Marco, qual é o seu candidato que se encaixa nos seus adjetivos? Não é muito diferente do Marçal.

    2. MARCO Augusto

      Marmita de la--dr@o de banco e vi_garist@ detectado.

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Querida, Marçal foi condenado por dar golpes em clientes de bancos. Prometeu que sairia da eleição caso alguém provasse a condenação. Foi provada e ele fez cara de paisagem. Aliás, ele prometeu R$ 1 milhão para quem provasse que ele processara alguém. Provaram, mas até agora não pagou. Disse pra jornalista Natuza Nery que ele retiraria o processo contra ela caso ela voltasse atrás nas acusações de fake news. Mas ele já havia retirado, com medo de perder a ação.

    4. SERGIO NEVES

      Eu também dava até o dia que colocaram um condenado em três instâncias. Perdi as esperanças! Já que é pra avacalhar, qualquer um serve. Já tivemos voto de protesto, esse não vai ser o primeiro. Tiririca é um bom exemplo.

    5. maria gouvea

      Que tristeza esta perspectiva de vida e política. Dou mais valor a mim e ao pais

  48. assis furuno

    Marçal esta pondo a tona a massa podre de que é feito o bolo.

    Responda
    1. assis furuno

      Vc se refere ao Escobar, eu acho q ele era da esquerda assim como os amiguinhos das farc colegas do seu tutor.

    2. Marcos Medeiros

      Está falando do Pablo, envolvido em crimes como todos da extrema-direita.

  49. Paolo Valerio Caporuscio

    Dois sujeitos de baixo nível e sem qualificação pelos seus comportamentos para prefeito, SP merece candidato melhor,competente e sério.

    Responda
  50. Afonso Galvão

    Permitir o palhaço Marçal candidatar-se a prefeito é tirar a seriedade do pleito e da própria democracia, transformando um ritual sagrado num desfile de histrionices. Lamentável.

    Responda
    1. José Freitas

      A democracia tem dessas coisas. Não ha concurso publico para candidato e qualquer aventureiro pode se inscrever. O que os partidos exigem de seus candidatos é que eles consigam enganar o maior numero de eleitores, se eleger, e encher os cofres do partido com dinheiro público ou da corrupção. Personagens ridiculos como Boulos, Datena e Marçal são inevitaveis mas são os unicos que despertam algum interesse de um povo pouco politizado.