Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulao Henrique de Mello

    Em 2023 o governo Lula criou o programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, que destinou mais de R$ 1 bilhão para estados e municípios desenvolverem políticas locais de alfabetização e formarem professores, com coordenacao técnica e financeira do MEC. Como resultado, em maio de 2024 já aumentou para 56% o percentual de crianças alfabetizadas na idade certa na rede pública, segundo dados dos próprios municípios. Em 2021 esse percentual era de apenas 36%.

    Responda
  2. Alexandre Fonseca Junior Matos

    É preciso ter metas claras, factíveis e realizáveis para elevar o IDEB das escolas, publicas e privadas Brasileiras. Ter um indicador é uma ferramenta fundamental aos gestores de políticas públicas e aos gestores educacionais. De acordo com os dados o sistema mostrou certa resiliência ao não cair tanto no nível da avaliação, quando comparado aos níveis pré-pandemia. Não é algo para se comemorar, mas vislumbra que o sistema educacional tem resiliência e capacidade de melhorar.

    Responda
  3. Nicola Bartolomeu

    A não revogação da Reforma do Ensino médio foi a maior traição que o PT já fez com seus eleitores, e os maus resultados são consequências dos problemas anteriores (nada foi resolvido pelas metas do PNE) e mais esse ataque que chega ser surreal com o Ensino Médio, especialmente em escolas periféricas ou noturnas.

    Responda