Mundo > Exército de Israel usa civis palestinos como escudo humano em Gaza, diz jornal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Brincadeira, todo mundo sabe que quem usa a própria população como escudo humano são os terroristas.
Um médico canadense, deu o seguinte depoimento como testemunha ocular na corte de Haia contra Israhell . Um colega pal estino, médico pediatra, permaneceu por 2 dias sob a mira de sol dados da ide efe tendo que uri nar e defe car no chão na ala infantil enquanto cuidava dos pacientes crianças. Os sol dados riam o tempo todo porque o forçaram a se despir. Diabético, não pode usar insulina durante a tortura.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Investigar? é fato provado. Todos podem ver aquele rapaz pal tino ferido amarrado no capô de um blindado is e lense para se abrir paso no meio de uma área povoada. O mesmo que as torturas que já mataram 62 presos. Is r el não nega, justifica. Teve até debate televisionado a respeito de se era ou não legÃtimo estuprar prisioneiros.
Adolf não faria melhor.
2100 crianças abaixo de 2 anos foram assassi nadas por Israhell desde o inÃcio do mas sacre em G aza. Um pai saiu para retirar a certidão de nascimento de seus gêmeos recém nascidos e quando retornou para sua casa encontrou os bebezinhos mortos. Eles tinham 4 dias de vida. Morreu também a mãe e a sogra. Mas quem se importa?
Já são 40 mil assass inados por eles. O mundo silencia sobre esse holksto numa postura de insensibilidade e insensatez.
Quem não se importa é voce, JT, porque se vê como superior a eles. É você quem não se importa.
Para quem não sabe, já que a Folha não informa, o IDF mirou no último andar do prédio onde antes habitava a famÃlia. Esperou que todos estivessem no mesmo lugar (a mãe, a avó e os gêmeos) para só então bombardear. E qual o motivo? Dias antes, a mãe havia postado no FB crÃticas à tragédia do massacre em suas redes sociais. Israel comanda não só o maior massacre de todos os tempos, age como um tirano que n quer q seus crimes sejam conhecidos. Expulsou UNRWA, al Jazeera e mata jornalistas.
O hamas não se importa, transforma as vÃtimas em martires
O mesmo jornal publicou na semana passada uma reportagem sobre a existência de pelo menos doze centros de detenção onde prisioneiros são tor tu rados diariamente das formas mais cruéis. Mais de sessenta já mor re ram nessas condições. A Falha não mostrou nada e quando fiz um comentário a respeito fui cen su rado por "desrespeitar as regras do site".
Vejam que a fonte é um respeitado jornal de lá. Alguma dúvida sobre a veracidade da atuação co varde do "ex er cito mais moral do mundo"? E aÃ,os defensores do regime sio nista vão continuar com seu discurso vazio defendendo isso?
O que falta à Folha para informar, também, os maus tratos impostos aos prisioneiros pallestinos nas masmorras de Israhell? Crianças de 12 anos há meses sem acusação formal; esthupros com o uso de cano quente; cirurgias sem anestesia, torturas pela fome, frio ou calor?
*por meses
Se o Ha mas usa famÃlias como escudo, não vejo porque não man dar pales tinos para veri ficar se os tu neis estão arma dilhados.
Andrea! Acho que você é uma pessoa doe nte. Procure tratamento.
Paulo Roberto e suas flatulências, tÃpicas de bozoløides.
Não tenho dúvida Paulo Roberto
Se fosse membros da minha famÃlia que o Ha mas tivesse sequestrado, faria muito pior que os soldados da idf estão fazendo. Com certeza.
Se fossem membros da sua famÃlia que fossem submetidos e esse ter ro rismo você concordaria?
Se o colonizador rouba terras então a luta armada é legÃtima.
Isso não é um exército e sim bando de ratos. São bons para apontarem as violações dos outros, mas negam as suas.
Israel está em Gaza para libertar os civis sequestrados e neutralizar as ameaças do terrorismo do Hamas.
Há décadas Palestinos são detidos pelo ocupante, sem julgamento, sem acusação, sem direito de defesa e contato com familiares. Em suas masmorras são submetidos a tortura, humilhações, estupro e toda sorte de privações. Desde 2000 palestinos estão continuamente sendo utilizados como escudos humanos pela força de ocupação. Sionismo conduz a barbárie e a selvageria que há décadas tenta imputar aos povos originários com a complacência da mÃdia hegemônica.
Nada sobre os 50 mil israelenses desalojados no sul de Israel ou dos 80 mil no norte. Nada sobre os ataques diários do grupo terrorista Hezbolah. Nada sobre a atuação criminosa da UNWRA, nada sobre o uso desumano de civis como escudo humano pelo Hamas. A FSP é abertamente anti Israel. Não renovarei minha assinatura.
Em que mundo você vive???
Tikatevu
Já vai tarde. Shalatová.
Não é mais exército regular Israel?
Nada de novo, quem acompanha a região sabe disso há anos. Até Fauda, a série israelense do Netflix, traz alguns episódios mostrando isso.
Sem dúvidas não é nem um pouco igual quando os Alemães na Segunda Guerra usavam prisioneiros jud eus para rastrear minas nos campos de batalha.
É muito igual.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Exército de Israel usa civis palestinos como escudo humano em Gaza, diz jornal Voltar
Comente este texto