Cotidiano > Aluna com duas mães é obrigada a participar de evento de Dia dos Pais em escola de PE, diz família Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E a Criança que não é criada por pai, ou que a abandonou., ou como meu sobrinho neto Pedro, o Pai , Cláudio Geribello ,faleceu? A Escola obriga a criança comparecer nas homenagens? . O pai abandona as crianças ou não registra e a Escola vi obrigar a criança participar dessas homenagens? Francamente. A Escola deve ensinar as crianças a respeitarem o próximo, ensinar as crianças a respeitar os desiguais. E tem Mãe que vale por mil Pais!
O amor é lindo!
Senhora Enaide: não tenho escola, não sou professora e o que falta ao brasileiro é o respeito ao próximo. Tem Mãe que vale por mil pais.
Eh...! mas a sua escola esqueceu-se de ensinar algumas coisas para todos os alunos!
Que tipo de educaçao essas duas "civilizadas!" querem? Por acaso a menina foi gerada sem participaçao masculina?
Referindo-me ao comentário de Neli Faria: Sempre achei que cada um tem o direito de curtir a sua sexualidade como quiser. Mas pelo visto, defensoras de lésbicas pertenem ao fundo do poço. Deus me livre! Vou cancelar a minha assinatura; nao quero pertencer a um grupo com pessoas de tal nÃvel!
Senhora não tenho ânsia porque sei fundamentar . O fato de escrever bebe ou bebê ou babi, não altera pensamento. Atualize-se! Assim como o óvulo pode ser implantado,após fecundado, em outra mulher, é despiciente o contato entre duas pessoas. A Europa deveria estar mais avançada e a senhora saber disso.A Mulher mais velha do mundo a ter uma criança de proveta foi uma italiana com setenta e quatro anos... !
PS2 para Neli Faria: Nao sei como é no Brasil, mas na Europa ficam com os dados do doador, e ao completar 18 anos a pessoa tem o direito de saber quem é o pai biológico, independente de ele ou a mae quererem.
PS: E a ância de agredir nao deveria passar o português para o segundo lugar. Bebê se escreve assim, com acento circunflexo.
Sim, sei de tudo isso. Nao se deve partir do princÃpio que todos os leitores da Folha sejam intelectuais, mas anafalbeto mesmo nao deve haver ninguém; só alguns muito grosseiros. Saiba que inseminaçao artificial só significa que nao há contacto direto entre o homem e a mulher. Agora, gerar uma criança sem participaçao de um homem ainda nao é possÃvel, viu?
Sabia que existe Inseminação Artificial?Não sabe que o primeiro bebe de proveta tem mais de quarenta e seis anos? Sabia que para gerar uma criança não há necessidade de relação entre homem e mulher? Sabia que existem milhares de crianças sem o nome do Pai, no Brasil? Nas Sagradas Escrituras consta que Jesus foi concebido pelo Poder do EspÃrito Santos, e hoje, conforme apontado, existe inseminação artificial! E a mulher mais velha a ter criança foi com de setenta quatro anos?
Que tipo de educaçao essas duas IG NORAN TES querem que a menina tenha? Por acaso ela foi gerada sem participaçao masculina?
Esqueceu da Inseminação artificial? E banco de espermas?
Mimimi: a menina não poderia participar da homenagem para os pais das colegas??? Qual o problema de aprender a ser civilizado? Deixá-la excluÃda em sala de aula, isto sim é discriminatório.
A escola está errada sob todos os aspectos. De uma crueldade, falta de se sensibilidade, que deveria alertar todos os pais com crianças que lá estão. Se fizeram isso, podem fazer outras. Em termos simples, gente de má Ãndole, que não faz bem à s crianças.
Hoje em dia, para não expor alunos a situações vexatórias, já nem se comemora dia das mães ou pais, o que se comemora é dia da famÃlia.
@Enaide, há muita gente sem pelo menos um dos dois, basta ver quanta gente não tem o nome do pai na certidão.
Errado, devem continuar comemorando o dia das maes e dos pais e obrigar todos a participar. Ainda nao existe ninguém sem pai ou sem mae.
O que sempre esteve errado é ficar comemorando dia dos pais, das mães, Páscoa, Halloween e outras coisas que devem ser comemoradas em casa, no bar, nas Igrejas, nos parques e/ou nas ruas.
Eu trabalhei em escola e sempre achei que dia dos pais e dia das mães não devem ser comemorados em escola, devem ser comemorados em famÃlia Lembro que tinham muitas crianças que não tinham pais ,muitos que moravam em um abrigo de crianças, estavam para adoção. Essa data sempre era uma data triste para muitas crianças e temos que pensar em TODAS AS CRIANÇAS que estão ali e não somente em alguns. Agora mais ainda ,com todas as mudanças que estão acontecendo .
Os comentários ilustram a hipocrisia e falta de sensibilidade de nossa “sociedade tradicional”. Todo apoio a esta famÃlia e a todas em que as crianças só tem mãe ou só pai, ou avós, ou o que for. Lamentável a atitude da escola.
Lamentável é o seu raciocÃnio. A criança teria que saber que houve um homem envolvido na sua geraçao.
Picuinha de adultos. Essa é a verdade
Picuinha de adultos. Essa é averdade
A funçao da escola é educar. E assim tem a obrigaçao de fazer a criança entender que ainda nao existe ser nenhum no mundo sem participaçao masculina - com exceçao de um amfÃbio/verme que nao me lembro qual é. Mas esse nao deve ser o caso da menina, apesar de as maes nao se comportarem como seres civilizados..
De adultos? Teve o cuidado de ler que a criança não queria participar e foi obrigada pela coordenadora? Ou o seu preconceito e mente estreita a impediram de ver até isso? Faltou instinto materno, tão apreciado pelos ditos conservadores?
Leitores(as) com dificuldade de interpretação de texto e da vida. Temos. Que tristeza.
Li três vezes o texto e não consegui entender qual foi efetivamente o problema.
Tente a quarta.
Reestude interpretação de texto com dedicação!
Duas mães ? Não sou biólogo , mas penso que isso é impossÃvel .
Não é impossÃvel, tanto que existe.
A escola agiu certo: ficou com a consequência menos pior. Se a criança fosse impedida de participar do dia dos pais, o tumulto certamente seria maior.
Analfabetismo funcional causa isso: o sujeito não sabe interpretar texto.
Releia a reportagem, dessa vez com bastante atenção!
Acho que está difÃcil de entender, as ditas mães fizeram toda essa confusão motivadas pela participação da filha no evento alusivo ao dia dos pais, junto com as outras crianças? Da licença, mas isso é absurdo! Gente problemática, criando filhos idem.
Bob, desculpe, mas que de falta de empatia básica. Vc deveria saber que a criança vai se sentir excluÃda. Ela não queria participar, foi obrigada pela coordenadora. Estenda a sua visão do mundo, está estreitinha
Não existe ninguém com duas mães, deixa de besteira, Folha!
Existem milhares de familias com duas maes, dois pais, uma mae e um pai… vai pregar dua intolerância lá longe
"Criança submetida a constrangimento?" por ter participado do Dia dos Pais? Constrangimento é excluir a criança da convivência dos coleguinhas. Adultos invertidos invertem a ordem das coisas e criam traumas nos menores. Esses sim, devia ser denunciados às autoridades..
Fale me mais sobre “adultos invertidos “
Mas se a criança não tem pai ou tem pai ausente, deveria ter a opção de não participar. Não foi o que aconteceu.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Aluna com duas mães é obrigada a participar de evento de Dia dos Pais em escola de PE, diz família Voltar
Comente este texto