Thiago Amparo > Moraes não é Moro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Entendi. mandar o TSE investigar o pedreiro que vai fazer a reforma do apartamento é super normal. É tranquilo. É legal. Mandar o TSE caprichar no relatório para justificar bloqueios de contas unilateralmente é a cereja da democracia. E assim caminha a eterna banânia da galáxia. Ah, quer saber, os fins justificam os meios. É para combater os perigosÃssimos golpistas de bÃblias na mão. Afinal, na segunda guerra era para apurar a raça ariana.
Se eu fosse cronista não teria receio nenhum de escrever um artigo criticando condutas erradas. Sentava o teclado na cabeça de qualquer homem público que descumprisse um direito constitucional. Seria vaiado e agredido por alguns, elogiado ou ignorado por outros, mas dormiria com aquela sensação agradável de independência. Ser vassalo é muito ruim. E você percebe que um autor é vassalo quando ele se desdobra para justificar o injustificável. Isso não deve ser legal.
O Ministro Alexandre de Moares, está certÃssimo. Combater o extremismo direitista ilegal é obrigação de todos os ministros do Supremo e não de Moraes. Bolsonaro es seus seguidores, pregam o golpe e a desobediência à Constituição. Foi o que aconteceu ontem na Avenida Paulista, com discursos fora do contexto legal.
O autor é petista e, para tentar justificar o injustificável, sai com essa: "Nem tudo que cheira mal é ilegal"...
Kkk.
O ministro Alexandre de Morais deve ser reconhecido de forma positiva pela população brasileira, não somente por sua atuação nobilitante na Suprema Corte e sim tbm pela sua bravura na defesa da Constituição Federal e democracia do nosso Pais. Na minha singela opinião o jornal FSP fez uma tempestade dentro de um copo d´agua e deve se redimir, pois o Ministro Morais deve ser encorajado-protegido e não intimidado.
Meu comentário sumiu. Sem explicações.
A FSP deu um tiro no pé. E esse editor que bancou as matérias, em breve será chamado pelo RH. Questão de tempo.
CorretÃssimo! Apoiado!
Moro e Moraes abusaram um pouco de suas funções burocráticas, mas com um objetivo nobre, combater a corrupção e combater um golpe anti democrático. O grande erro foi não termos aprimorado e corrigido os exageros da LJ , aumentando seu escopo. Tudo que ocorreu depois foi consequência deste grande engano. Nunca poderiam ter abafado a LJ.
As explicações que a Folha vem sustentando não está convencendo leitores e juristas ouvidos nas diversas mÃdias. Parece claro que foi uma aposta do jornal em escandalizar um fato, para surgir uma comparação com o parcial Moro . Se confirmar isso , estaremos diante de um jornal que usa de meios para ataque a democracia.
O Silvio Santos salvou a Folha. Já estava ficando feio demais a insistência no erro grave que ela estava formentado. O golpe não deu certo. Caiu na real e fez cara de paisagem, na ida do Silvio para outro patarmar da história. Viva Silvio Santos. A Folha agradece.
Silvio Santos, sempre foi um puxa-saco durante a ditadura militar. Alguém se lembra do : "Boa noite Presidente"?
Sério que vc escreveu isso ?
Morou a do Moraes? E os iludidos lulistas aplaudem freneticamenteÂ…
Para quem está afogando, jacaré é tôco! Estão esperneando, não adianta ! Todos nós sabemos, quem representa a correção.
Bolsoenergúmenos procuram chifre em cabeça de cavalo para atacar Xandão. "No pasarán". A batata do biltre está esquentando...
Quero ver quando o Xandão atacar o PTÂ… lembra que o Gilmar Mendes era inimigo agora é amigo, o ego destes juÃzes não tem tamanho, se eles acordarem e acharem que tem que atacar , se seguraÂ…
É por essa diferença q um é processado pelo sistema e o outro sera defendido com filigranas
É por essa diferença q os supremos tem segurançao ate pra ir na esquina
E o povo real, nao o povo ficticio dos intelectuais, sabe bem a diferença, vide a votaçao de moro e deltan
Mas nao é igual mesmo thiago, um prendeu os baroes da corrupçao, o outro as vovós jupiras
Excelente análise professor, resta agora a f s p dar destaque as explicações.
Realmente Moraes não é Moro, assim como um membro do PCC não é policial, mas se os dois cometem assassinato, os dois são assassinos. Moro errou ao usar seu poder do seu jeito, Moraes erra ao usar o poder do seu jeito, os dois erraram, cada um na sua maneira, os dois devem ser punidos, Moro já foi, será que a vara que bate em Chico é a mesma que bate em Francisco? Amparo, acredito que você é mais inteligente do que isto.
Os dois são consequência, um dia vou entender isto, da paixão brasileira por um super herói qual resolva todas nossas mazelas com um gesto. Repitam comigo: Isto nunca deu certo e nunca dará.
Alexandre de Moraes chegou ao extremo de usar o TSE para investigar um pedreiro que realizou uma obra em sua casa. Arbitrariedades, decisões com viés polÃtico, prevaricação e perseguições são os principais delitos praticados por Moraes. Mas os defensores dos interesses do sistema acham que não há nada de errado. Para essa gente, somente a Lava Jato cometeu erros.
Exatamente.
Moraes não é Moro. É pior.
Definitivamente Moraes não é Moro. Excelente artigo. Essa Folha, no intuito de causar impacto (e aumentar as vendas) dá a notÃcia com muitos vieses e de forma parcial. Uma pena. A boa imprensa devia informar e expor os fatos como um todo e não de forma parcial. Do contrário faz o desserviço de fomentar os terraplanistas antidemocráticos.
Não há como, fazer um paralelo, entre o Desmoronado e Moraes !
Definitivamente Moraes não é Moro. Excelente artigo. Essa Folha no intuito de causar impacto (e aumentar as vendas) dá a notÃcia com muitos vieses e de forma percial. Uma pena. A boa imprensa devia informar e expor os fatos como um todo e não de forma parcial. Do contrário faz o desserviço de fomentar os terraplanistas antidemocráticos.
A FSP está dando munição para extremistas .A obrigação dela è explicar que não há nada de ilegal nas ações de Moraes .
Caetano Veloso no distante ano de 1967 já falava em “podres poderes”. Não assim me expresso, porém os Poderes têm um conjunto de PrincÃpios a obedecer, consoante determina o artigo 37 da Constituição Federal, sendo assim Legalidade, impessoalidade, moralidade, Publicidade e Eficiência vigas mestras a regerem as atividades dos Poderes na República brasileira. Fora disso é arbÃtrio, venha de onde vier.
Velô.
Tá, mas Podres Poderes é de I984.
Não dá para não concordar com o artigo do Colunista Thiago Amparo ('Moraes não é Moro ', Colunas e Blogs, 15/8).A iniciativa da Folha em publicar as mensagens é salutar , mas sem uma explicação mais detalhada , estará jogando pérolas aos porcos golpistas que queriam minar a democracia no 8/1. E se tivessem conseguido é bem provável que a Folha estaria fora de circulação. Não é atoa que eles já estão convocando manifestações a favor do impeachment do Alexandre de Moraes.
Realmente um não é o outro, será que andando na avenida Paulista seriam confundidos pela população ?
Bem lembrada esta questão de um Ministro do STF, ser também e ao mesmo tempo presidente do TSE! OrasilCaiuá!
A dona folha adora uma fofoquinha cheia de veneno. É uma Candinha de direita tentando passar imagem da ''imparcialidade'', mas já tá manjada.
Eu acrescentaria o fato de que a Folha está sozinha e isolada nessa empreitada, pois os demais veÃculos relevantes da imprensa, inclusive televisão, em nada repercutiram esse factoide.
Vai dar o que falar, meu caro.
Ao final quem paga o pato é o cidadão brasileiro! Tanto no caso do Moro quanto nesse de Moraes o objetivo é eliminar o combate a corrupção, a mentira, e ao golpismo, e ao patrimonialismo! Ganham os corruptos, os corruptores, os desonestos, os lobystas, os maus politicos! E a Folha junto com a maiioria da imprensa falada, escrita e midiática fazem parte desse esquema, pois, são desoneradas! Tem que pagar o favor!
Folha fazendo campanha anti-alexandre com fake news às vesperas da eleição. Devo cancelar a assinatura?
Advogado passando pano para Moraes e detonando Moro. Só pode ser lulopetista ou ter interesses, como aqueles acionados nos subterrâneos por Moraes, igualmente a serem acionados por baixo dos panos que passa. Mas numa coisa está certo: Moro não é Moraes. Moro prendeu acusados, processados, julgados e condenados repetidas vezes por outras instâncias; Moraes soltou.
Não há nada encoberto que não seja descoberto.O site Intercept mostrou a nudez de Moro e seus comparsas .
Moro fez conluio para tirar Lula da disputa presidencial .Não há nada encoberto que não seja descoberto.Como
Daniel, justamente por isso ele é melhor que o Pato rouco.
Brilhante. Gostaria de ouvir as considerações do suposto jurista sobre esse teu comentário.
Acerta Thiago Amparo, em afirmar que Moraes não é Moro, e o colunista, que é advogado e dos bons, deveria salientar que a "Folha" também já não é a Folha, pois virou um jornal pentecostal, e o que tudo isso tem de pior e nefasto.
Não acerta em nada e o erro não é mero equÃvoco, mas, sim, grave infração da ética profissional. A única coisa que será aproveitada desse lamentável episódio será sua utilização, por mim, como estopim para iniciar em todas as associações que buscam desenvolver a governança corporativa e difundir seus princÃpios (como o IBGC ao qual faço parte), ampla campanha de boicote de patrocÃnios aos jornais e revistas que não tenham compliance (programa de integridade) ou que não o leve a sério.
Prezado Thiago, a responsabilidade como jornalista exige uma revisão de vocabulário. Esquizofrenia não é adjetivo pejorativo, é doença mental com CID. Os portadores não tem escolha. Use alucinações, delÃrios, estranho, esquisito, fora da realidade, que foi o que tentou imprimir ao usar o nome da doença. Mas não contribua para que os doentes sejam taxados pejorativamente com essas caracterÃsticas, e nem para que sejam colocados no mesmo balaio dos desonestos.
Toooma
Moraes não é Moro mesmo! Moro usou o judiciário para interferir em eleição, prendeu um candidato em benefÃcio de outro candidato e de si mesmo, para se tornar ministro desse seu candidato. Moraes combateu a utilização da maquina publica pelo Bozo para impedir que eleitores chegassem ás urnas, o uso de fake news para desqualificar o processo eleitoral, e ainda esta garantindo puniçao a golpistas depredadores de patrimonio que não aceitaram os resultado das urnas. Não há comparação entre eles.
A única coisa "distinta" ai Thiago é a clareza da inconstitucionalidade e nulidade dos atos praticados por esse Ministro transformado em Delegado de Delegacia de porta de esquina. Tudo o que ele fez será, com o seu tempo devido, anulado e escreva aÃ, segundo notas da imprensa americana, vai vir mais bombas por aÃ.
Espera 72 horas. Voces já estão acostumados a isso
Chora... chora... buuaaa
Esteja claro que parte significativa do povo apoia Moraes, pois sem a atuação dele os golpistas e criminosos liderados por um canalha ladrão de jóias e genocida teriam logrado o que queriam. Assuma-se as consequências se quiserem a cabeça do ministro.
Exato! Crime organizado deve ser combatido com integração das forças da lei. Utilizar os recursos do Estado para investigação não pode ser ilegal, está havendo uma tentativa de inversão de valores. A máfia que tomou conta do ex pseudo governo anterior deve ser investigada o mais fundo possÃvel, crimes de responsabilidade e crimes comuns. A morte por ação e omissão de mais de 7OO mil pessoas na pandemia não pode ficar impune, o gasto do cartão corporativo em motociatas, o caso das joias etc
Exato, Penso da mesma forma. Mas, em que pese a evidência de tantos crimes contra a nação, com o tempo lento da justiça, as quadrilhas estão se reorganizando com esperança de fazer valer a máxima de os crimes compensam...
Folha traiu seus assinantes quando divulgou toda essa situação sem explicar direitinho que não havia nada de ilÃcito na atitude do ministro. O jornalismo não tem o direito de divulgar notÃcias que fortaleça quem quer dar golpe militar e atentar contra a normalidade democrática. Mas como Folha já apoiou golpes antes, parece que está no seu DNA esse tipo de atitude.
Ao criar tentar criar esse escandalo, FSP não foi só "inocente", o que já seria um adjetivo desqualificante para um jornal com a historia da FSP. Não sei qual foi a motivação da FSP. Mas, que deu uma baita "barrigada" há isso deu!
De fato. Moro é escória e politiqueiro, combinava sentenças, condenou sem provas, forçava delações, dentre outras mazelas. Moraes estava lidando com golpistas esdrúxulos, cumpriu seu dever e o Brasil tem uma dÃvida enorme com o ministro. São duas espécies completamente diferentes.
Matar com um tiro ou matar a pauladas. São situações distintas. Ambas significam a mesma coisa: matar alguém. Morais é um abusador, pois se traveste impunemente de juiz, MP e polÃcia.
Finalmente um artigo decente e esclarecedor, desse brilhante colunista da FSP!! A horda golpista já se animavam em anistiar seu " bezerro de ouro ", com um pseudo escândalo, que se mostrou a luz dos fatos, um problema meramente formal, e não de conluio entre procuradores e juiz, como se viu na lava jato!! Portanto, todo apoio é força ao ministro Alexandre de Moraes, a democracia brasileira agradece!! E aos golpistas, a letra fria da lei!
"esclarecedor", kkk
Realmente Moraes não é Moro. Ele tem muito mais poder. Não há vários tribunais acima dele para limitá-lo. Imagina se o Moro tentasse censurar uma revista ou banir uma pessoa de redes sociais.
Entao, realmente, a situacao brasileira é deseperadora: um juiz de primeira instância, que tem até conhecimentos limitados da Lingua Portuguesa, consegue tirar o candidato favorito da corrida e eleger um.l ex-militar e deputado de baixo clero irrelevante, que se tornou conhecido e mitificado por bradar loucuras e esquisitices contra o "sistema" do qual ele e sua familia participam até hoje.
Artigo lúcido. No ponto. Abaixo aos golpistas. Segue o jogo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > Moraes não é Moro Voltar
Comente este texto