Cotidiano > Gravação da caixa-preta da Voepass mostra gritos e copiloto pedindo mais potência, diz TV Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Manchete sensacionalista. Sério qye há gritos num avião em queda? É tão necssário explorar o sofrimento das famÃlias com essa tragédia? Cadê o ombudsman?
Ainda bem que não vi esse jornal ontem, na hora estava vendo o Jornal da Band. Que falta de ética, bom senso e respeito ao próximo, transcrever no Jornal. Isso não é notÃcia. Um desrespeito aos falecidos e para suas famÃlias. E o Servidor Público que deu a gravação para o jornal? Falta de ética profissional! Deve responder a procedimento administrativo disciplinar.
a provável triste verdade - após rigorosa investigação, adivinhem qual será o veredito ? Mortos não falam e não podem se defender . .
Estranho o copiloto e não comandante ter percebido o problema. E estranho também o copiloto ter sido o que primeiro tentou evitar a tragédia. Se o áudio for verdadeiro. Tem muita coisa a ser explicada.
Sensacionalismo e falta de ética.
É óbvio que gritos de desespero sejam ouvidos em qualquer situação em que a vÃtima já sabe que com toda certeza tudo acabará para ela
é que ontem o especialista afirmou que estava tudo quieto na queda...do inicio ao fim... sem dor e sem desespero... ai hoje parte da verdade veio a tona! Quem errou, o especialista ou o jornal?
Mentir para alegrar alguém é valido, a verdade para encerrar o assunto não pode?
Esses vazamentos do Cenipa à imprensa mostra falta de ética...
Por favor....
Concordo, falta de ética e de coração. Imagina a famÃlia lendo isso!
As inform ações são alt amente compr ometedoras para a seg urança dos usuários
Já ficou claro que: 1) pil oto e co-pil oto não falaram sobre formação de g elo. 2)não houve alarme sonoro de formação de g elo (fal ha mecânica?). 3) pil otos não perceberam alarmes de gelo (fal ha humana?) 4) barulheira de hél ices atrapalham áudios 5) parece muito ins eguro 6) sem cha nce para usu arios
minha nossa como os orgãos de investigaçao passaram esta informaçoes ao jornal, sem as investigaçoes estarem concluÃdas? É para fazer os parentes se imaginarem no lugar dos que estavam no avião? Onde está ética? Qual o respeito pela vitimas? Ganharam dinheiro para passar as informações?
Pior de tudo é saber que aquela história de que todos perderam a consciência quando o avião entrou em queda, por isso não sofreram, é questionável diante dessa gravação.
Só perderam a consciência ao se chocarem.contra o solo.
Não sou especialista, mas fico pensando se não teria sido possÃvel colocar a aeronave em uma altitude fora de exposição ao gelo...
Decisão tem que ser rápida. Mas especialistas falaram o msm. Acho qie demorou o piloto decidir. Quando decidiu já era tarde.
Aquele tipo de avião, por ser de hélice e não a jato, não consegue voar em altitude maior do que já estava...
Gelo no aileron, na hora da curva para fazer a aproximação? O som não vai ajudar, mas se os mapas divulgados estão certos, era hora da curva forte à direita para a aproximação. Ele vinha mantendo altitude, não parece ter sido formação de gelo na frente da asa. Aileron travou? Piloto reduz sustentação na outra asa para endireitar o avião e perde sustentação. Falta a info de se houve a curva no momento do inÃcio da queda...
Estão todos de boca fechada sobre por que o dispositivo anticongelamento não estava ativado. Se estivesse, não haveria gelo na asa. Parece caso de falha humana.
Algum indÃcio de que piloto e copiloto estavam devidamente descansados, ou foram pressionados para voar? Hipótese d falha humana pode implicar antes falha da empresa, logo, desumana.
É possivel evitar a formação de gelo no avião mesmo se o sistema anti-gelo não estiver funcionando.
Triste, tudo muito rápido e trágico.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Gravação da caixa-preta da Voepass mostra gritos e copiloto pedindo mais potência, diz TV Voltar
Comente este texto