Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gustavo Araujo

    Manchete sensacionalista. Sério qye há gritos num avião em queda? É tão necssário explorar o sofrimento das famílias com essa tragédia? Cadê o ombudsman?

    Responda
  2. neli faria

    Ainda bem que não vi esse jornal ontem, na hora estava vendo o Jornal da Band. Que falta de ética, bom senso e respeito ao próximo, transcrever no Jornal. Isso não é notícia. Um desrespeito aos falecidos e para suas famílias. E o Servidor Público que deu a gravação para o jornal? Falta de ética profissional! Deve responder a procedimento administrativo disciplinar.

    Responda
  3. marcos fernando dauner

    a provável triste verdade - após rigorosa investigação, adivinhem qual será o veredito ? Mortos não falam e não podem se defender . .

    Responda
  4. Sam Duart

    Estranho o copiloto e não comandante ter percebido o problema. E estranho também o copiloto ter sido o que primeiro tentou evitar a tragédia. Se o áudio for verdadeiro. Tem muita coisa a ser explicada.

    Responda
  5. Leonardo Trindade

    Sensacionalismo e falta de ética.

    Responda
  6. Tersio Gorrasi

    É óbvio que gritos de desespero sejam ouvidos em qualquer situação em que a vítima já sabe que com toda certeza tudo acabará para ela

    Responda
  7. Luiz Reichmann

    é que ontem o especialista afirmou que estava tudo quieto na queda...do inicio ao fim... sem dor e sem desespero... ai hoje parte da verdade veio a tona! Quem errou, o especialista ou o jornal?

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      Mentir para alegrar alguém é valido, a verdade para encerrar o assunto não pode?

  8. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Esses vazamentos do Cenipa à imprensa mostra falta de ética...

    Responda
    1. Romero Lima

      Por favor....

    2. Elisabeth Beraldo Faria

      Concordo, falta de ética e de coração. Imagina a família lendo isso!

  9. jose marcatto

    As inform ações são alt amente compr ometedoras para a seg urança dos usuários

    Responda
  10. jose marcatto

    Já ficou claro que: 1) pil oto e co-pil oto não falaram sobre formação de g elo. 2)não houve alarme sonoro de formação de g elo (fal ha mecânica?). 3) pil otos não perceberam alarmes de gelo (fal ha humana?) 4) barulheira de hél ices atrapalham áudios 5) parece muito ins eguro 6) sem cha nce para usu arios

    Responda
  11. Armando Moura

    minha nossa como os orgãos de investigaçao passaram esta informaçoes ao jornal, sem as investigaçoes estarem concluídas? É para fazer os parentes se imaginarem no lugar dos que estavam no avião? Onde está ética? Qual o respeito pela vitimas? Ganharam dinheiro para passar as informações?

    Responda
  12. Marcelo Batista Gonçalves

    Pior de tudo é saber que aquela história de que todos perderam a consciência quando o avião entrou em queda, por isso não sofreram, é questionável diante dessa gravação.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Só perderam a consciência ao se chocarem.contra o solo.

  13. Vilarino Escobar da Costa

    Não sou especialista, mas fico pensando se não teria sido possível colocar a aeronave em uma altitude fora de exposição ao gelo...

    Responda
    1. Marcos Miranda

      Decisão tem que ser rápida. Mas especialistas falaram o msm. Acho qie demorou o piloto decidir. Quando decidiu já era tarde.

    2. Marco Aurelio Costa

      Aquele tipo de avião, por ser de hélice e não a jato, não consegue voar em altitude maior do que já estava...

  14. José Miguel Ortega

    Gelo no aileron, na hora da curva para fazer a aproximação? O som não vai ajudar, mas se os mapas divulgados estão certos, era hora da curva forte à direita para a aproximação. Ele vinha mantendo altitude, não parece ter sido formação de gelo na frente da asa. Aileron travou? Piloto reduz sustentação na outra asa para endireitar o avião e perde sustentação. Falta a info de se houve a curva no momento do início da queda...

    Responda
  15. Lorenzo Frigerio

    Estão todos de boca fechada sobre por que o dispositivo anticongelamento não estava ativado. Se estivesse, não haveria gelo na asa. Parece caso de falha humana.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Algum indício de que piloto e copiloto estavam devidamente descansados, ou foram pressionados para voar? Hipótese d falha humana pode implicar antes falha da empresa, logo, desumana.

    2. Andre Fonseca

      É possivel evitar a formação de gelo no avião mesmo se o sistema anti-gelo não estiver funcionando.

  16. Valdo Neto

    Triste, tudo muito rápido e trágico.

    Responda