Poder > Atuação de assessores de Moraes fora do rito pode abrir brecha para nulidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 5 6 Próximas
Sra. Neli Faria, que bom que como assinante da Folha acate as suas opiniões com a confiança de ter as melhores análises sobre todos os momentos da polÃtica brasileira. Não tenho essa confiança. O jornalismo é um Poder que muda conforme os seus interesses. E a Folha aà se inclui. A Lava-Jato do Moro, deu no que deu, um embuste na pena do hoje senador embusteiro. O jornalista americano, deixo para os que o acompanham na sua coluna na IlustrÃssima. Bom proveito aos que o apreciam. Eu não.
Marcelo, o problema é que conversar com vocês da extrema esquerda não compensa, já começam por roubar nosso tempo.
Claudemir, se você não acompanhou nada que aconteceu neste paÃs com a sua extrema esquerda nada posso fazer a não ser aconselhar a sair da turma dos que nem estudam e nem trabalham. Isso não vai te levar a lugar nenhum.,
Filha quer TarcÃsio com foro de cara limpa!
Então quando a Folha publicou sobre a lava Jato queria o lula? Jornal é para informar.
Folha quer TarcÃsio com cara limpa.
Parabens Folha por provocar um tema importante pra a democracia.
A Folha de São Paulo pode fazer uma promoção para novos assinantes. Golpista do PL tem desconto. Uma JÓIA de promoção. Afinal, deve ser esse o tipo de leitor que a Folha está buscando.
José Padilha, vocês da extrema esquerda esquecem do que já fizeram. Quando Dilma, por sua inteligência, caiu o MST invadiu BrasÃlia, quebrou ateou fogo e foi considerado apenas um movimento. Recentemente fizeram o mesmo em SP, além de sequestrarem e invadirem terras produtivas. Isso é terrorismo meu caro. Este é o problema da extrema esquerda, acham e agem como se pudessem fazer tudo e a facção stf e pt dão cobertura com o nosso dinheiro.
cara, tua bolsonarice te deixou com problemas cognitivos. Nada do que você falou tem a ver com a vergonhosa cobertura da folha contra o moraes. E vc também não sabe o que é extrema esquerda, mas extrema direita, conhece bem! Faz parte?
Acho que estou com problema de interpretação: não vi nenhum dos especialistas entrevistados manifestar-se sobre a eventual "nulidade das provas". Qual o teor das "divergências" então? Chamem os estagiários para fazer a revisão das chamadas.
Marli, não dá para respeitar sua opinião pelo rancor que a extrema esquerda tem da direita. Sim, são inocentes e nem podem se defender. Existem aqueles que quebraram, fizeram o que não deviam e tem que ser punidos. 17 anos de prisão? Enquanto isso liberaram traficantes e corruptos. Existe uma mãe lá com filhos de 5 anos. Enquanto isso liberaram a mulher de Cabral que tem filhos adolescentes. Ditadura, pura e simples.
Que ditadura é essa, tio? Você chama os criminosos bolsonaristas - a extrema direita brasileira - de "direita" e chama os outros de "extrema esquerda". Tudo indica que você é parte do problema.
O claro e obvio objetivo de todos os que participaram da invasão da sede dos poderes e da destruição de tudo o que encontraram pela frente era mobilizar as forcas armadas, criando uma situação de caos como pretexto para invocar o tal artigo 242 da CF. Isso é publico e notório e as investigações demonstraram. Portanto, nao havia inocentes ali, todos faziam parte do plano para a deflagração do golpe. Todos tem que pagar de acordo com a lei pelo grave atentado que cometeram. Sem anistia!
Pode anular? E quem vai decidir isso? Os seres supremos?
Causa-me perplexidade os Leitores investirem contra o Jornal.É finalidade do Jornal Informar!Ne nuntium necare,aforismo de priscas eras. Os assessores erraram!
Repiso-me, senhores, quando a Folha publicou na Lava jato, aplaudiram? Ou Criticaram o Jornal?
Quando a Folha publicou contra a lava jato, os Senhores aplaudiram o Jornal. Tanto lá quando cá, o Jornal cumpriu a obrigação de Informar. Ou jornal bom é aquele que só dá notÃcia favorável ao senhores?
A Folha insiste numa palavra de ordem magica, que batizou de fora do rito, o que só pode ser brincadeira e ja foi refutado tanto pelo STF quanto pela PGR. Por que insiste nisso? Para fornecer aos bozoloides e a extrema direita o pretexto que queriam. Poderia até, é obvio, ter dado a noticia e divulgado o material que obteve, cuja fonte tampouco explicou, mas a forma adotada foi a sensacionalista e é altamente suspeita em razão da clara opção da Folha pela via da direita aliada da extrema.
O jornal está sendo crÃticado e cobrado por um (que muuuuiiitos juristas estão considerando) enorme erro (isso com muita boa vontade)
Tancredo Neves dizia: por telefone marque apenas reunião e em local errado!O assessor deve ter a conduta Ãmpar,porque qualquer deslize não será ele o atingido,mas a Autoridade que  teve confiança em seu trabalho.Pode  dar causa a nulidade se houver ainda que  mÃnimo de prejuÃzo ao investigado,isto é, para sua defesa. Não tendo , não há que se falar em nulidade.
É tudo que a Folha e os golpistas querem.
aguardo publicação dos meus dois comentários. Qual a razão da censura? Atingi a dignidade da Folha nos seus surtos e desvarios contra Alexandre de Moraes? Publiquem meus comentários.
Esta mÃdia está tentando buscar novos assinantes entre os adoradores do mitômano inelegÃvel .
Está bobagem vai durar até quando , não há de se falar em nulidades de provas pois foram dados colocados pelos próprios investigados em suas mÃdias sociais , até quando vão continuar com este discurso para aumentar o número de leitores .
Pois é. Se fala em nulidade das provas, mas foram os réus que produziram as provas não veio do acaso e nem foram inventadas por Moraes. É muito cinismo do Jornal querer distorcer os fatos.
novamente - A Folha corre atrás da ultradireita na tentativa de terminar o golpe de Estado. Quem sabe na segunda emplaque com a sua ajuda irrestrita. A matéria hoje vai em busca dos advogados e das suas interpretações sobre o Ser ou não Ser. Com isso, entra em cena no noticiário depois das olimpÃadas. A imprensa corporativa sente uma saudade danada da ditadura. O Gáspari curte uma nostalgia profunda do tempo dos generais prussianos. Como eram preparados! A Folha clama pelo retorno.
Não sei se era assinante, mas, quando a Folha publicou as denúncias contra a Lava Jato, do Green, a senhora aplaudiu? Jornal é para Informar...!
Por que não publicam meus dois comentários. Qual a censura? envio os dois novamente para publicação.
A FSP parece querer encontrar possÃveis nulidades, para salvar os agora aliados golpistas!! Infelizmente para os bolsonaristas, toda ação do ministro Alexandre de Moraes, dita por vários juristas, nada tem de irregular!! Valeu pela tentativa, FSP, mas os golpistas não terão ANISTIA!! Continue firme Ministro Alexandre de Moraes, a sociedade brasileira é a democracia agradece!!
A Folha não é isenta. Ela tem um lado definido, é partidária. E não é de hoje. Desde quando cedia veÃculos aos carrascos da ditadura militar, essa preferência já era visÃvel. E o time é coeso. Toda a grande imprensa joga junto. Jornal, TV, não falha um.
Matem o mensageiro!
Especialmente não é integra.
Não é isenta, não é imparcial nem Ãntegra
Obviamente trata-se de uma tentativa de descaracterizar a ação do TSE e do STF, feita por quem não conhece a legislação brasileira ou tem interesses escusos orientados. Os magistrados dos tribunais superiores não tem regimento interno formal para falar com seus subordinados. Glen Greenwald age equivocadamente ou criminalmente ao espionar e tentar interferir nos procedimentos internos desses tribunais. A Folha falhas ao dar corda a esse erro!
Bo fundo, tanto no caso do Moro quanto nesse caso do Moraes is vencedores são os corruptos, os mentirisos, is desinestis, is corruprores, is nais oikiticos e a imprensa compronetida e comprada! E i mauor serritado é i contribuibte e i pivo veasileiro! Queren encovrir e xalar os que põe essa gebte na caseia! A Folha é parte desse esquema!
O fato é que 'bozistas' com um pé na Papuda precisavam fazer alguma coisa, então arrumaram um telefone anônimo, contrataram o 'grennwald' para por fogo no circo e convenceram a folha que, com essa matéria bombástica, ela sairia do vermelho. Só esqueceram que foi o Xandão salvou a democracia brasileira!
Folha tentando sair do ostracismo. Quando se compara as manchetes diárias Folha x Estadão, sobra pouco pra nós, assinantes, aproveitarmos na Folha. Então se apega a detalhes corriqueiros do mundo jurÃdico pra se tornar uma opção dos leitores que a quase seis anos lhe colocaram o carimbo de "jornaleco comunista" a serviço dos esquerdistas. Será que cola?
Como se a polarização desses tempos estranhos em que vivemos já não fosse suficiente, ainda temos que ver a mesma manchete repetida ao abrir o celular. Não há fundamento para alegar nulidade, dado que os autos existem, algumas das partes envolvidas até recorreram, a procuradoria supervisionou, e tudo o que foi coletado nos relatórios era público e notório. Queriam que a mão direita do magistrado oficializasse sua mão esquerda sobre como agir? Qual seria o rito para isso? Tenham paciência!
Insultos e xingamentos à Folha de São Paulo de gente em negação, ignorante, robozada e militância paga! Da minha parte, tenho que agradecer a primeira voz da imprensa mainstream que escancarou o que já sabÃamos faz tempo, agora com provas. O serviço que a Folha presta ao Brasil é inestimável, não pela primeira vez. Lembro quando pediu a renúncia do Collor na primeira página. Não tem preço.
Para os petistas bolivarianos, quando a notÃcia não é boa para o lado deles, querem matar o mensageiro (no caso, a Folha). Matem o mensageiro!
Marcelo e o Gado do lula aplaudiu quando a Folha noticiou contra a lava jato. Os gados são iguais.
Os bolsominios falaram mal da folha durante 04 anos, agora concordam com tudo.
Insultos e xingamentos onde? Dizer que o jornal é bolsonarista é xingar? Até deveria ser, mas não é. Agora que Bolsonaro deve sua popularidade à difusão criminosa de fake news, a uma campanha de marketing de alto custo e conduzida profissionalmente, somente a velhinha de Taubaté ainda não se deu conta.
A questão é que a Folha não mostrou nada. Ela o faz achar que mostrou, mas na verdade mostrou vento. É quase uma ilusionista. Mas o seu lado robotizado, ignorante unidos a sensação de certeza visceral, o faz ver coisas que não existem. Mas vocês são perda de tempo.
...juÃzes, que deveriam ser imparciais respeitando o estado democrático de direito, agindo à margem da lei...hipócritas para acusar alguém. Pelo visto, o único q sempre agiu dentro das quatro linhas da constituição, como inúmeras vezes enfatizou, foi o capitão. Os fatos, e não as narrativas criativas, são prova disso..
e eis que chega o dia em que a velha Foice de SP se converte em Folha de Jesus. Aleluia aleluia amém...
É verdade! O roubo de patrimônio publico (as joias) está previsto nas quatro linhas da Constituição (e a punição também)!
Esse é o Ari Tolete.
Se precisava ficar repetindo o tempo todo que respeita as quatro linhas, é porque estava louquinho para ultrapassá-las. A Folha te todo o direito de processar Alexandre de Moraes e pedir seu impeachment, mas ela prefere ficar batendo boca e buscando inviabilizar politicamente o trabalho do ministro. A liberdade de expressão está dada, ninguém calou a Folha, mas o ministro pode processar o jornal por calúnia e difamação, né não?
Ele (o capita) e o Sergio Moro (juiz suspeito), tem mais alguém?
A FSP está ganhando muita grana com este assunto. Basta ver o volume de comentários, a cada nova postagem.
Que a futrica e a fofoca rendem muito é inegável.
Depois de 3 dias de reportagem a Folha tirou essa farsa espetaculosa como matéria principal. IncrÃvel.
Economia em alta desemprego em baixa a fsp tentando ajuda o InelegÃvel
Leio Jornais desde o inÃcio dos anos1960.Ia ao açougue ,comprar uns 200 gramas de toucinho para fazer banha, e ficava a ler os jornais que seriam embrulhadas as carnes. Quando não acabava de ler , pedia ao açougueiro para embrulhar. Passava na banca, ao lado do Cine São LuÃs, Cornélio Procópio,lia as manchetes dos jornais. Na Ditadura, jornais publicavam os LusÃadas ,receitas ou deixavam em branco, como o São Paulo.Comecei a em1977,o Outrão! Tudo isso para apontar:Jornal é para Noticiar...
Todas essas reportagens só serão crÃveis quando mostrarem de quem são os celulares.
As mensagens tinham alvo porque os alvos eram vag *a bun-dos mesmo. Esse Constantino, Eduardo Bolsonaro e outros, de fato investiram contra o estado democrático não apenas uma vez, mas diversas vezes, ainda estão no lucro Obrigado Ministro Alexandre de Moraes pela coragem e firmeza, o Brasil deve muito ao Sr. Se você, bolsolóide e orador de pneu está insatisfeito, estuda e tenta mudar a constituição brasileira que permite que um mesmo cidadão ocupe duas cadeiras em tribunais distintos.
...é inacreditável o q esses marginais fazem nos bastidores, agindo à margem da lei....e essa gente se arvora como defensores da democracia...só se for democracia relativa a la Venezuela..
André, foi para o exterior para não passar a faixa para um ladrão...agora está se provando o esforço feito para descondenar e eleger o corrupto...eleição não se ganha, se toma...
Prefiro o Ari Toledo.
Que dureza Ari? de onde vc tirou isso? É um cara é um banana; fugiu pra Disney e os abandonou na porta dos quartéis para vender joias no exterior. Deixou vocês orando para pneu e fazendo SOS para alienÃgenas. Aquilo ali não serve pra nada.
André. Tira o imbrochável da cabeça, pelo jeito está com saudades da dureza do capitão..kkk
Esta esperando alguma retribuição do Imbrochável? Você acredita que ele éimbrochável? Pois nem a Michele acredita. Vai ficar na mão.
É parente da Carla Zambelli?
Qual a palavra para descrever a série de reportagens da FSP sobre o 'rito' do Ministro Morais? Ontem ele afirmou que à época a PF, sobre o comando de Bolsonaro, disponibilizou apenas um agente para investigações e que os outros recursos eram usar o poder de policia do TSE e determinar a feitura dos relatórios. A quem interessa a nulidade destes processos? O Jornal volta ao passado e mergulha nos porões da ditadura. Le vi an da de.
Again, operadores de justiça forçarem a barra pra condenar alguém não é novidade . Novidade é a coragem de denunciar . Em vez de desmerecer , não seria melhor convencer de que o que foi feito obedece o rito processual? Vocês precisam entender que todo ser humano é passivo de cometer erros intencionais ou não
Folha vai ensinar ao Congresso o que significa o instituto da transparência que está na lei de responsabilidade fiscal e na lei de acesso à informação que parece que não sabem pois a lei é feita pelos seus assessores. Alexandre Morais toma decisões além de seus assessores e dentro da lei, e conhece a lei, já os parlamentares que você defende não conhece nem as leis que por eles são feitas e ficam criando emendas PIX
Ahh Folha, queria tanto ter uma bola de cristal que me mostrasse futuros alternativos. Se o Monstro InelegÃvel das Joias tivesse tido sucesso no seu golpe, o que seria de vocês? Parceiros no butim? Humilhados como foram durante os 4 anos de desgoverno? Parte de seus jornalistas teriam que se exilar e o jornal seria formado por clones do Ponde, LÃgia e Joel?
Excelente reflexão. O melhor eu já fiz: cancelei a assinatura. Isto não é debate e sim uma impressão tendenciosa, cujo seu intento é mercado financeiro e não o assinante.
A Folha de S. Paulo deveria ocupar as primeiras páginas com materias denunciando o mal uso do dinheiro público com as emendas pix e não tentar lacrar fazendo denúncias que não se sustentam e que só serviram para acordar a orda de golpistas como Paulo Figueiredo, Rodrigo Constantino que agora despertaram do esgoto e estão loucos para ter as contas no X reativadas. Que vexame Folha que está a cada dia mais parecida com o Jornal O Dia. E o Balanço Geral.
Mau uso.
Agora está explicado o módus operandi desses verdadeiros marginais, que agem à margem da lei, usando da criatividade para imputar algum crime ao capitão...o tiro saiu pela culatra..kk
O sujeito que a essa altura defende o Bozo é pior que ele. Pelo menos mais es tupido é. Pois até ele sabe que cometeu crimes.
Ninguém imputa crimes ao capitão se não ele mesmo. Ele é um criminoso compulsivo.
Enquanto a folha fica insistindo nesta pauta, o Lira tá boicotando o governo pelo fato do ministro Dino estar tentando dar mais transparência à s tais emendas .... a folha não entende qual é a real prioridade do paÃs. Uma pena!
A Folha de SP insiste em transformar um procedimento legal do ministro Moraes em ilegal. A Folha está prestando um desserviço à democracia brasileira com estas reportagens. Qual a intenção? Por acaso é campanha mal disfarçada ao bolsonarista TarcÃsio de Freitas? A conferir
É justamente o que o ministro está fazendo sr. José Ferreira. Ele não negou a veracidade das mensagens como fez um conhecido ex-juiz mau-caráter. Agora, a Folha vai ficar quietinha quando for processada por calúnia e difamação? Ou vai convidar o Glenn para ficarem resmungando sobre liberdade de expressão?
Operadores de justiça forçarem a barra pra condenar alguém não é novidade . Novidade é a coragem de denunciar . Em vez de desmerecer , não seria melhor convencer de que o que foi feito obedece o rito processual? Vocês precisam entender que todo ser humano é passivo de cometer erros intencionais ou não.
Concordo. Que coisa mais triste, instrumentalizar um meio de comunicação para desmerecer o judiciário.
A Folha na sua cruzada em busca do candidato perfeito para atender seus interesses mesquinhos. Se não bastasse seu passado sombrio apoiando o golpe militar de sessenta e quatro, de tão triste lembrança,agora ise joga no ataque ao Moraes, sabedora que não haverá negociata para o seu candidato, o genocida, surrupiador de joias. O inelegÃvel.
Kkkkkk que ridÃculo Folha
Tudo muito "meio barro e meio tijolo". É muito "e se", "talvez possa", ... Parece que a reportagem da Folha, não sei por qual razão, foi imprudente. Seria melhor a Folha publicar o famoso "Erramos"
Decepcionante um jornal como a FSP que assino, há mais de 40 anos, se prestar a esse papel! Viva Alexandre de Morais! Viva a democracia!
Belo posicionamento Beatriz. A Folha de LuÃs, jamais chegará à de Otávio.
O "fora do rito" que a folha fala é porque o gabinete do ministro, que relata inquérito das fake news, cobrou relatório do tse, via zap!? Eita que a montanha pariu um rato! Kkk
...esse iMoraes é tão descarado, que até o perito utilizado para ajustar o laudo contratado, usando a criatividade nas narrativas para incriminar, tem o nome apropriado, Tagliaferro...o negócio era ferrar com quem o desagradava...kk
Prefiro as piadas ruins do Ari Toledo.
Defender a democracia, defender os direitos individuais dos cidadãos com relação a lisura do pleito eleitoral, de golpistas descarados usando o poder de policia da instituição está tudo dentro da legalidade
Ministro Alexandre de Moraes, já passou da hora de prender o grande causador de tudo isso. Trata-se do fascista, golpista, inimigo da democracia, responsável pela morte de milhares de brasileiros, e desvio de bens públicos, Jair Messias Bolsonaro. A demora está cobrando um preço alto.
Falou o bolsonarista de carteirinha.
Este negócio de operadores da justiça forçarem a barra pra pegar alguém não é novidade . Não sei o porquê de tanto alarde !
Tancredo Neves disse: por telefone marque apenas reunião e em local errado!O assessor deve ter a conduta Ãmpar,porque qualquer deslize não será ele o atingido,mas a Autoridade que teve confiança em seu trabalho.Pode dar causa a nulidade se houver ainda que mÃnimo de prejuÃzo ao investigado,isto é, para sua defesa. Não tendo , não há que se falar em nulidade. Causa-me perplexidade os Leitores investirem contra o Jornal.É finalidade do Jornal Informar!Ne nuntium necare,aforismo de priscas eras.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Atuação de assessores de Moraes fora do rito pode abrir brecha para nulidade Voltar
Comente este texto