Poder > Atuação de assessores de Moraes fora do rito pode abrir brecha para nulidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas
Foi atropelado o princÃpio da inércia judicial, pois o gabinete do ministro Moraes atuou para conseguir relatórios à margem da lei em desfavor de quem desagradava o referido ministro. Foi ilegal, imoral e, portanto, abusivo.
A verdade dói, não é, companheiros? Se tudo está conforme a lei, por que o STF se apressou em defender o ministro Moraes? Encomendar relatórios de outra instituição para realizar persecução contra eventuais acusados pode caber bem na moldura de uma ditadura, não de uma democracia.
Kkkkkkkkkkk.... que deprimente vocês são.
No comentário do André falta tb cultura jurÃdica.
Falou o bolsonarista de carteirinha. Como sempre,desinformado.
Poder de polÃcia atividade da administração pública que, limitando ou disciplinando direito, interesse ou liberdade, regula a prática de ato ou a abstenção de fato, em razão de interesse público concernente à segurança, à higiene, à ordem, aos costumes à disciplina da produção e do mercado, ao exercÃcio de atividades econômicas dependentes de concessão ou autorização do Poder Público, à tranqüilidade pública ou ao respeito à propriedade e aos direitos individuais ou coletivos. Vai estudar!
Se informa um pouquinho, pela menos lê a matéria do jornal, que sabe que para a justiça eleitoral não vale essa tal inércia...
O Tse tem poder de polÃcia, mané, e o presidente era o mesmo relator do inquérito no STF. Queria que oficiasse a si mesmo? RidÃculo!
Mais do que nunca todo o apoio ao Alexandre de Moraes nessa cruzada para proteger a democracia e o estado de direito, o que a Folha claramente pretende subverter. Depois reclamam que quem os pune viola a liberdade de expressão e de imprensa, como ocorreu na Venezuela quando a imprensa e a Globo deles patrocinou o golpe contra Hugo Chaves.
Alberto, neste caso não é não. Havia sido eleito democraticamente em eleicoes livres e limpas não contestadas. A direita venezuelana fazia oposição golpista ao Chaves inconformada com o apoio popular de que gozava. Na impossibilidade de derrota-lo nas urnas em virtude do apoio popular optou pela via golpista. A principal rede de TV da Venezuela participou ativamente do golpe, que acabou frustrado. Em decorrência disso o Chaves adotou medidas contra os golpista, com toda razão, diga-se.
Desculpe, mas Hugo Chávez é um péssimo exemplo.
Que coisa mais vexaminosa, dona Folha. Viram que não conseguiriam sustentar por muito tempo essa mentira toda e agora vão saindo meio de fininho, mas soltando uns latidos pra não parecer que essa estratégia de passar pano pro bolsonarismo deu muito errado, né? Mas isso não foi erro. Foi proposital. E pra defender essa gente que assim que tomasse o poder ia fechar a imprensa. Vcs não estão nem aà pra democracia. Vcs defendem mesmo os privilégios obscenos dessa elite escravocrata brasileira.
A fúria da extrema direita não tem limites. A FSP se presta ao papel de desinformar os leitores. Qual a punição para a imprensa que com má fé veicula notÃcia fictÃcia, ilegal e ofensiva? A FSP sabe muito bem, que não houve nenhuma ilegalidade no procedimendo de Sua Excia. o Ministro Alexandre de Moraes. Preciso repensar com urgência, a minha assinatura neste jornal. Vergonha.
Pra mim esse foi o meu limite. A Folha já vem dando, há tempos, sinais mais do que explÃcitos do lado de quem ela realmente está e quais interesses defende. E não são os da maioria do povo brasileiro. Vou cancelar minha assinatura hoje. E sugiro que quem pense a mesma coisa também cancele a sua. Não podemos apoiar quem dá apoio a fascistas antidemocráticos.
O ministro deveria incluir a Folha no inquérito sobre o golpe.
Até quando a Folha irá insistir nessa denúncia sem pé nem cabeça. Sugere que atende interesse de algum grupo.
O ministro Alexandre de Moraes está certÃssimo, e a F está errada em querer dar furo, qdo não tem, pois é papel do ministro fazer o que fez. Glenn estava apagado e querendo novamente ter relevância propôs o absurdo e a F caiu, pois virou um jornal sensacionalista e contra a democracia.
Até quando a Folha irá insistir nessa denúncia sem pé nem cabeça. Nunca imaginei que a Folha fosse prestar esse tipo de papel ridÃculo para beneficiar os terroristas de estado. Alguém deve estar remunerando muito bem para isso.
A Folha sustentou as fraudes da lavajato, até o último momento, mesmo se desmoralizando todos os dias. Apoiou a ascensão do bolsonarismo c/ suas ignomÃnias, em troca do liberalismo econômico patrimonialista das elites financeiras e empresariais sobre o Estado ( privatizações e dividendos extorsivos das estatais). nesse episódio c/ Morais já saiu, de imediato, c/ seu golpismo chamuscado pela desmoralização. Essa imprensa corporativa, corrompida e corruptora, é o grande problema da Democracia.
Esqueceu de citar o empréstimo dos veÃculos deste impoluto jornal aos carrascos da ditadura militar. Esse jornal, não é de hoje, tem lado bem definido, é partidário e nada isento.
Um dos maiores entraves ao desenvolvimento do Brasil é a imprensa brasileira. Há jornalistas excelentes e éticos em todos os veÃculos. Que nunca entrariam numa mentira dessas e nem concordariam com ela, mas não são eles os donos.
Concordo em gênero, número e grau.
Folha presta um desserviço a democracia, tentando desestabilizar as instituições protegendo golpistas, toda vez que vejo isso pra mim alguém está levando dinheiro nessa história, as redes sociais já eram para ter sido regulamentada, mas com esse congresso que aà está estamos condenados, Folha procure com sua fonte os autos do inquérito das fake news
Porta voz não oficial do bolsonarismo. É triste.
"...há questionamentos principalmente caso os pedidos não tenham sido formalizados nos processos" Folha, jura que tão fazendo matéria na base do "se"? "Se" a Folha tivesse coragem, saberÃamos que já teria derrubado essa pauta ridÃcula depois de ontem, quando o próprio titular da ação penal validou tudo o que foi feito nos procedimentos. Ouçam umas 10x a fala do Paulo Gonet para infiltrar no cérebro da redação. Quem sabe... afinal, a esperança é a última que morre.
A folha sabe a verdade, mas escolheu a mentira.
Para o bolsonarismo, para a Folha, tudo se resume à guerra de narrativas. Se alguma delas está mais próxima dos fatos é irrelevante. Ela pretende vencer onde o ex-juiz mau-caráter perdeu.
Xandão, pra cima desses golpistas. A Folha tá em marcha reacionária acelerada. É lamentável este histórico veÃculo estar tão vendido, ter virado linha de frente da direita golpista e dar palco pra uma bobagem dessa (até onde sabemos). Cadeia pro Bozo e golpistas, já!
Que vergonha! A FSP se comportando como o cocôach no debate para prefeito de São Paulo. Perdoem o meu francês, mas brecha para nulidade é meus zovo!
A Folha bozolou?
Há um bom tempo já.
Pára com isto FolhaBank, pois como sua assinante eu tenho boa cognição, sei interpretar e ler além do que está escrito. Não colou, não deu certo, ninguém acreditou e vocês ainda demonstraram incompetência por desconhecer princÃpios do Direito Administrativo e as normas do TSE. Estão passando vergonha no PIX.
Mandando desmonetizar uma revista “golpista”. Perseguir parlamentares. Quem tem obrigação de guardar a Constituição são seus algozes.
A reboque da Folha ontem bolsonaristas exibiam a foto de um delegado da PF que foi chamado na tribuna de p___nha do Xandão. Isso estava no rito?
Quem abre brecha é a Folha, para aumentar os ataques ao STF e à democracia.
Não sei se tem algo de concreto, ou se não passa de fuxico caça likes. Mesmo nesse segundo caso, vale a liberdade de imprensa. A principal vantagem da democracia como regime polÃtico é que não dá paz aos governantes. Independente disso, e confirmando o que já percebo a um bom tempo, a Folha está em plena campanha por Bolsonaro. Alexandre de Moraes é o alvo escolhido, o mesmo de Bolsonaro. Como Lula foi o alvo do ex-juiz mau-caráter.
Uma sugestão para uma tese acadêmica em "ciência" (por assim dizer) polÃtica, mas que dificilmente virá: o que leva veÃculos de imprensa, em geral democráticos (nem sempre, mas desde meados do regime militar até recentemente), aderirem à extrema direita? Será apenas o fracasso retumbante de seu candidato mais recente (Aécio Neves), ou reflete as dificuldades crescentes do ocidente, (ascensão da China etc...) no qual gostaria de se espelhar, mas sabe que é um descendente mestiço, vira lata.
Se isto ocorre no STF, fico imaginando que não deve ocorrer nas instâncias inferiores. Da até arrepios !
Corrigindo: Se isto ocorre no STF, fico imaginando o que deve ocorrer nas instâncias inferiores. Da até arrepios !
Folha de São Paulo ja está cogitando a "nulidade" dos processos, para soltar todos os golpistas na rua e voltarmos a ter outro episódio de 8 de janeiro. É a Folha de São Paulo sendo "Folha". Querem fazer estardalhaço para chamar a atenção e mostrar que estão fazendo "jornalismo investigativo" e aumentar o numero de leitores. Sò que não! Muito barulho por pouco.
A manchete não corrobora o conteúdo da matéria no principal que é irregularidade ou não do ministro. Na realidade, o q se lê é q não houve irregularidade nenhuma, nem mesmo no tal 'rito' de q a folha fala. Acho q a folha 'comeu barriga' e não consegue, pra variar, se livrar do vexame, né? De quebra ainda reabilita o bolsonarismo. Parabéns!!!
Comeu barriga não. É má fé mesmo.
Reabilitou até a página 2 pois já flopou!!rsrsr
A Folha vai mesmo continuar com essa pantomima? Que vergonha!
Vão sonhando ...
Vocês vão insistir nesse ridÃculo? Ou melhor, iniciativa espúria?
Grande Alexandre, se não fosse ele estarÃamos vivendo numa di ttaduuura. Infelizmente a doença da va. calou ka não tem cura e o gaaa do está todo contaminado.
Parece que a Folha também!
Se os petistas acham que Moro jogou sujo ao conversar fora dos autos com procuradores como podem achar certo o indigitado Moraes trabalhar informações que ele mesmo mandava apurar. Jogo sujo também!! A angústia de prejudicar Bolsonaro fez com que esse indivÃduo perdesse as estribeiras e abusasse das suas prerrogativas. Os seus cúmplices tentam livra-lo mas a culpa é flagrante. Foi pego com a cueca suja.Sujou na retranca.
Se não tivesse sido intencional, eu diria que a Folha deu uma enorme barriga com essa história das gravações dos assessores do Moraes. Só que FOI intencional, bem pensado e articulado, visando intimidar as ações do STF. Essa vai entrar pra história do anti-jornalismo brasileiro. E Greenwald ali é só uma figurinha para dar um ar de vaza jato. Não colou. Os e as leitoras sabem muito bem "ler" segundas intenções. A Folha despreza a inteligência de seus/suas leitores/as. Lamentável.
Que paÃs é este, onde não se pode buscar a verdade? Não minha opinião, todos os caminhos são válidos para se alcançar a verdade!
Crime organizado deve ser combatido com integração das forças da lei. Utilizar os recursos do Estado para investigação não pode ser ilegal, está havendo uma tentativa de inversão de valores. A máfia que tomou conta do ex pseudo governo anterior deve ser investigada o mais fundo possÃvel, crimes de responsabilidade e crimes comuns. A morte por ação e omissão de mais de 7OO mil pessoas na pandemia não pode ficar impune, o gasto do cartão corporativo em motociatas, o caso das joias etc
Grande Xandão, evitou um golpe de estado engendrada pelas forças fas cis tas e gol pis tas. Xandão vai entrar para história como o magistrado que salvou a democracia no Brasil. Os rea ças hi pó cri tas que antes berravam que a folha é co mu nis ta, devis ser fechada e era feita pra cuspir, hoje berram ; que a folha é a bendita Geni.
O contorcionismo das Xandetes para justificar o injustificável é comovente.
Like indevido. Desculpem
Piada pronta. Seu sobrenome indica que você era um daqueles rezadores pra pneu
O contorcionismo dos bozoloidetes pra defender o bozo é patético e ridÃculo.
E a tentativa patética de tentarem comparar com as ações da quhadrilha do marreco, são o que?
Gustavo Micheline , vc deve ser um bozominion, lambe roll ha do bozonaro.
A diarreia da folha continua a mesma. Apoia as fakes, como também as produz, omitindo e aplanando as notÃcias. Jornaleco tipo NP. Compara alho com bugalho. E a forma de apoio que deram durante a ditadura.
Já solicitei o cancelamento da minha assinatura, que livramento!
A Folha não conseguiu provar que houve ilegalidade e agora vem com esse papinho de "fora do rito". Este PaÃs só não virou uma ditadura por causa dos ritos do Xandão.
Pela parcialidade intencional do Ministro e sua conduta de Delegado de Porta de Esquina, não há a minima dúvida de que todos os seus atos foram fabricados, inclusive na delação do Mauro Cid o qual vazou para imprensa gravação de que os papéis que ele tinha de assinar já tinham sido previamente elaborados pela ala da PF ligada ao Ministro, tudo isso prova clarissimamente o Golpe técnico para elegerem o Lula e degolarem o governo anterior. Foi Golpe sim.
Kkkkkkk
Golpe mesmo é o que fez a extrema direita terrorista o resto ê mimimi ,cortina de fumaça onde o seu mito tenta se esconder #Sem anistia.
a unica coisa que merece severa critica nesta estória é a pena excessiva para mentes simplórias, sem capacidade de analises criticas, que entraram no gado, buchas de canhão, para tentar o golpe. O que deveria ser severamente punido com mais de quinze anos de prisão seriam os lÃderes, politicos, empresários generais e elementos da midia que energizaram o gado para fazer aquilo. Isto é uma divida grande da justiça com a nação.
não sou fã de ninguém, sou um cidadão que acha que golpista tem que ser punido, não há diferença entre maduro e bolsonaro, são do mesmo saco. Mané rima com Barnabé.
Olá sr Fã do Lula, o único Golpe que houve é esse que está sendo revelado agora pelos desmandos desse JuÃz cópia de Delegado de porta de esquina, o Lula foi sim eleito através de um Golpe técnico, mané.
A situação é comparável à suspeição que envolveu Moro e a Lava Jato, e chega a ser vergonhosa. Com Moraes e o TSE com poder de policia ele pode investigar, denunciar, acusar e julgar tudo ao mesmo tempo. Isso jamais deveria existir em uma democracia. Na Lava Jato, os procuradores precisavam solicitar investigações à polÃcia, enquanto no caso do TSE, o próprio órgão detém poderes de polÃcia, produção de provas e elaboração de relatórios.
José, quem acredita que um golpe iria prosperar deve ser incrivelmente limitado, nem Maduro ousa dar um golpe apesar de ser praticamente um regime, comandantes são muito bem pagos eles não querem se envolver até porque no cenário mundial haveria conflito e até iria refletir na economia, essa é uma alienação que a esquerda tenta emplacar para desavisados, basta um pouco de conhecimento e saberá que ali houve atos antidemocráticos nada mais.
Você finge que acredita mesmo nisso ou é sério? O golpe só não vingou porque alguns comandantes militares refugaram. Até enfrentamento de ordens do PR houve no quartel em BrasÃlia. Já esqueceu? E os atentados ao aeroporto, à PF em BrasÃlia e as depredações na Capital Federal em dezembro? Quer mudar a constituição, onde constam os poderes do TSE? Fique à vontade!
Se realmente o Ministro Alexandre de Moraes quisesse utilizar meios fora do rito, o bozo e seu clã mais os as se clas estariam há tempos na Papuda. As investigações estão sendo conduzidas com critério e cautela pra não deixar margem a contestação e anulação do julgamento, como fou feito c/o flavio rachadinha q se livrou por suposta falha no andamento processual.
Cesar, mudar a lei ? Eu disse que não deveria existir numa democracia. Mas o Brasil merece isso, por viés politico os olhos se fecham, mas lembre-se muitos paÃses vivem uma tirania por esse mesmo viés, isso nada mais é que uma ditadura democrática ou democracia relativa.
Fernando, sempre essa bobagem muda o disco a democracia ameaçada por um pequena quantidade de pessoas sem armamento, sem forças armadas, derrubar a democracia a socos e ponta pé. Ali claramente foi um ato antidemocrático mas jamais a democracia correu um risco real, cada envolvido nesse ato deverá ou está sendo responsabilizado e será preso conforme a lei, por falar em lei então que valha para todos incluindo ministros do STF
Xandão será cassado, terá sua vida como juÃz destruÃda. Ele pode ainda mandar no Brasil, mas o café já vai começar a chegar frio, o cap anga que persegue vai fazer corpo mole. Alexandria Rui por dentro
Exatamente. Se quiser que seja diferente, é só mudar os poderes do TSE ou impedir que Ministros do Supremo comandem o TSE. Basta mudar o que está definido na Constituição. Se não tivesse atuado, aà sim se poderia responsabilizar Moraes.
Se tá insatisfeito com a democracia brasileira, convoque outra Assembleia Constituinte. Por enquanto, a atual Carta Magna não permite a atuação de golpistas contra as democracia.
Nao vai anular FSP. Apesar de voce! Na verdade a FSP deu um "furo n'agua" tenta criar um escandalo onde não há nada de irregular. Linguajar xulo usado por acessores não configura crime e o que Xandão fez foi cumprir com sua obrigação. Fez o que se espera de um bom servidor publico. O judiciario tem poder de policia e pode amealhar provas para robustecimento de um processo, Aliás, se Xandão não tivesse usado as p´rovas vindas do STE teria incorrido em prevaricação.
Meu Deus! mais um Fã do Clube do petismo, esses Fãs nunca foram eleitores do Brasil são Fãs do Clube da Corrupção, mas fazer oque? Fãs existem em todo mundo agora, Fãs de ladrões só existem por aqui.
Não abre brecha nenhuma, insistir nisso só descredenciara mais a FSP, vocês perderão tempo dinheiro e credibilidade de alguma q ainda tem. Informem se melhor sem partidarismo
Pois lutou-se tanto por democracia e nos contentamos com está pela metade. Somos um "poveco" da pior qualidade moral e polÃtica que concebe Lula e Bolsonaro como lÃderes. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Pessoas com um mÃnimo de bom senso jamais comparam o presidente Lula a um lÃder de band!dos milicianos, que foi aposentado a 33 anos por ato covarde das Forças Armadas, que deveriam te-lo excluÃdo de seus quadros, uma vez que se mostrou indigno de vestir uma farda.
Eu não sou "poveco", não. Fale por si. No mais, tem os que concebem Sérgio Moro como lÃder. Fazer o que?
*esta
Que vergonha de vcs, FSP!
Asco!
Especialistas procurando pelo em ovo, ou melhor, cabelo na careca do Xandão.
nada como dar uma barrigada épica e permanecer apaixonado pela própria barriga, né? melhor engolir esse pastel de vento, disfarçar e seguir para próxima barraca dessa feira.
Exato. Foi exatamente o que aconteceu "barrigada" da FSP. Não sei qual q verdadeira intenção, mas tentam criar um escandalo onde não há nada de irregular. Foi uma irresponsabilidade. E o que mais admira, é ver mais uma vez, a imprensa de uma forma geral embarcar nessa barca furada sem questionar, analisar ou consultar a outra parte antes.
Um jornal a serviço da extrema direita e do nazifascismo.
A Folha deveria ter vergonha na cara! Ao invés de defender quem defendeu a democracia, ataca, tentando desesperadamente contribuir com a anistia de quem atentou contra a democracia e tentou dar um golpe! Dessa vez não vai dar certo!
Os maiores "beneficiários" de tudo isso, são Moro e os demais perseguidos da Lava Jato, porque trata-se de evento da mesma natureza, que levou à sua suspeição pela instância polÃtica do Judiciário e ao status jurÃdico "sui generis" de "descondenado" de Lula, o medÃocre pseudolÃder da pseudoesquerda da América Latina. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Neli. Perfeito! Absolutamente iguais sob o aspecto psicológico. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
O Gado do lula aplaudiu quando a Folha noticiou contra a lava jato. Os gados são iguais.
ja rezou pra pneu hoje?
Esse factoide da folha foi feito quase que sob encomenda para certos assinantes
Ai! Que inveja. Namastê.
Tentando emplacar a narrativa do "rito" para livrar a cara do "roto".
Deu para mim! Depois de uma longa batalha, consegui cancelar minha assinatura, não quero contribuir com essa linha editorial, sinto vergonha de ser assinante da Folha! Uma grande perda, para quem já teve Claudio Abramo, Clovis Rossi e tantos outros grandes jornalistas.
Estou nessa mesma batalha, apesar da insistência e perseverança do comercial deles. Está me lembrando a infame revista Veja, quando estabeleceu como "linha editorial" não medir esforços para a derrubada de um governo legitimamente eleito, apenas porque não rezava na cartilha da banca paulista. Essa agora da FSP querer livrar a cara do Bozo e seus comparsas, comparando alhos com bugalhos (Moraes/Moro), foi o último prego no caixão da infâmia. Pra mim também já deu!
A Folha mandou avisar que são só 72 horas!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Atuação de assessores de Moraes fora do rito pode abrir brecha para nulidade Voltar
Comente este texto